9 de setembro de 2016

Feliz Aniversário ao DreamCast

Vocês devem estar se perguntando: "Mas Yoz, o console não foi lançado no dia 27 de Novembro de 1998?" De fato esta foi mesma a data de lançamento original do console NO JAPÃO, mas quase um (1) ano depois, mais precisamente no dia 9 de Setembro de 1999, o console foi comercializado nos EUA e no dia 10 de Outubro de 1999 ele foi lançado por aqui pela TecToy. A importância por eu estar comemorando hoje em vez de no dia 27 de Novembro é mais pessoal do que se possa imaginar. Eu ainda estava terminando o secundário na época em que o console foi lançado na América do Norte, um amigo que era dono da locadora onde eu trabalhava, resolveu se adiantar na compra do VideoGame para obter certa exclusividade antes que as demais “lucradoras” do bairro pudessem adquirir o console de 128Bits da SEGA.


Mas para mim que era um SEGuistA quase doente :-), foi uma tremenda felicidade ter logo acesso ao console, nessa época eu pirava na batatinha com o trailer do novo Phantasy Star OnLine imaginando que aquele fosse um possível e tão esperado Phantasy Star 5 :-\Claro que outros títulos me chamavam muito a atenção, como o Sonic Adventure 1, a qual foi divulgada numa revista nacional exibindo fotos da versão beta, e o Resident Evil CODE: Verônica que só não foi batizado de Resident Evil 3 por conta de um contrato entre a Capcom e a SONY. Mas acima de tudo, eu desejava que o DreamCast fosse um sucesso para se recuperar das sucessões de tropeços que o console sofreu. Todavia, mesmo infelizmente as coisas não terem terminado numa boa para a SEGA e o Dream, mesmo assim ele se tornou um console inesquecível, e hoje mesmo ele já tendo sido desconstinuado, continua vivo ao seu modo nos corações daqueles que apreciaram seus jogos incríveis. Vida Longa e Próspera!
\\//_

6 comentários:

  1. Que época incrível Yoz! Saudades do Dreamcast e de toda a época dele também. Tínhamos vários consoles, novas tecnologias revolucionando os games, empresas de todos os tipos "tentando a sorte" com hardware. Esse período 1994 - 2001, foi um dos mais incríveis da história dos videogames. Eu pagava por hora pra jogar Dreamcast, infelizmente foi um console que não tive, mas joguei razoavelmente bem!
    Dizem que em um mundo paralelo, o Dreamcast fez tanto sucesso, que seu substituto, o Dreamcast 2, engoliu a concorrência... a Sony voltou a produzir walkmans e a Microsoft virou sua maior publisher... cara... eu tô... viajando... kkkkkkk
    Abração Yoz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia comprar um Dream pra mim, mas não rolou, nem lembro a razão. Quando joguei, foi em locadora, mas jogava de graça porque na verdade era eu quem tomava cota da locadora, então tá de boa...
      :-)

      Excluir
  2. Um dos videogames mais saudosos de todos os tempos, pena que teve uma vida tão curta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo, Mateus... Foi um console cuja a empresa desenvolvedora fez tudo certo, mas a credibilidade estava manchada desde o SEGA CD, então acabou não rolando mesmo...

      Excluir
  3. Poxa, parabéns ao Dreamcast, queria que ele tivesse vida longa e próspera mesmo. Triste ter ganhado um e o leitor parar de funcionar logo de cara, mas enfim... kkkkkkkkk. Queria muito jogá-lo, minha seguice das gerações 8 e 16 bits me deixa doido de vontade de conhecer os jogos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, sairam tantas pérolas maravilhosas pro Dream que seria até um pecado você não fazer um esforço para conhecer mesmo que por emulação...
      ;-)

      Excluir