6 de setembro de 2017

City Heroes [Mega Drive] o Clone cancelado de Streets of Rage

Não sei quanto a vocês. Mas quando eu chegava numa locadora ou fliperama, sempre me chamavam a atenção os beat ’em up, jogos de brigas de rua. Mesmo aqueles contendo elementos manjados e roubados de outros jogos de maiores sucessos. E como eu estou careca de dizer que sempre me senti atraído por versões betas e canceladas de jogos, hoje resolvi aparecer rapidinho para falar de um game que seria lançado para Mega Drive chamado City Heroes. Cliquem no título para saberem um pouco sobre ele.
Cidade dos Heróis nunca foi lançado
Graças a um artigo postado na Hardcore Gaming 101 eu pude tomar conhecimento deste jogo chamado City Heroes (ou Cidade dos Heroes), ele estava em desenvolvimento pela coreana Samsung Electronics (Mesma de Uju Geobukseon (Nave tartaruga espacial)) entre Setembro de 1992, e até à Primavera de 1994, mas teve um fim trágico antes mesmo se der comercializado devido ao sistema de sensura do país. Mas será que foi isso mesmo?
Não! Não são imagens de um Street of Rage.
Aparentemente o game foi totalmente concluído, inclusive tendo seus bugs corrigidos, mas como você deve ter observado bem na imagem anterior, o game parece ser um Hack descarado de Bare Knuckle 2, e não um game feito completamente do zero 100% exclusivo. Alguns personagens possuem a mesma postura de outros do Street of Rage 2, inclusive mesmas dimensões, mesmo elementos de sistemas de tela, até os cenários assim como a tela título lembram bastante o grande beat ’em up de sucesso da SErvice GAmes. 
Segundo as revista que analisaram o game na época, há relatos de que a jogabilidade era mais complexa do que seu “molde” original, como por exemplo a utilização de botões separados para socos e chutes que, se usados da forma correta, resultariam em combos variados. Por isso, embora o game tenha sofrido críticas negativas no início, nos estágios finais as opiniões foram mudando sendo inclusive considerado como um game de qualidade surpreendente com suas 5 fases e possibilidade de se jogar em dupla.
Antes mesmo de City Heroes, a Samsung teve pelo menos mais um jogo Mega Drive em fase de planejamento chamado Princess Fighter ("Princesas Lutadoras"), todavia este jamais saiu da prancheta de desenvolvimento devido a complicações com a parceria de outra desenvolvedora não identificada. Após City Heroes, a desenvolvedora Samsung dissolveu seu setor de desenvolvimento de jogos para consoles caseiros da época, marcando o fim daquele que poderia ter sido um ótimo jogo de briga de rua, mas que não passou de um Street of Rage que a Samsung jamais lançou. Vida longa e próspera!
\\//_

7 comentários:

  1. Mesmo sendo um clone, o jogo poderia ter sido lançado com modificações, eu adoraria jogar, mais pelo estilo mesmo. Eu também gosto muito de beat n ups.
    Abração Yoz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imaginando o dia em que a ROM desse jogo acabe aparecendo por aí.

      Excluir
    2. Foi exatamente o que pensei kkkkkk mas infelizmente coisas assim o pessoal resguarda, ao contrário de um jogo normal de mercado que teve várias cópias e não faz sentido alguém segurar porque invariavelmente outro colocaria à disposição a imagem do software. Mas quem sabe, né? Vamos torcer. ^_^

      Excluir
  2. Sério, Podem me chamar de burro, mas a Samsung já trabalhou no ramo de consoles? ou é outra empresa cópia chamada Samsung mesmo? (Por favor não me xinga)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa Samsung que você está pensando mesmo! A Samsung foi responsável por lançar os consoles da SEGA no mercado coreano.

      Excluir
  3. Ahhhh que pena que cancelaram, eu queria jogar esse jogo! Mas nossa como é parecido com Streets of Rage mesmo. Será que tem música eletrônica também? ahuahuahu
    Muito bom, Yoz!

    ResponderExcluir