15 de dezembro de 2017

Xeno Crisis: novo jogo para... Mega Drive?!

Eu sempre deixo escapar um ligeiro sorriso com a metade da boca quando eu vejo que algo novo foi ou vai ser lançado para um console antigo, e quando é algo para o Mega Drive, putz, eu acabo ficando bem mais animado. Para quem não sabe do que estou falando, esses dias foi anunciado que o bom e velho Mega Drive irá receber um título chamado Xeno Crisis, o estúdio indie Bitmap Bureau, empresa que esta desenvolvendo o game, abriu uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter.

E como nada se cria, tudo se copia, o game tem como base inspirativa jogos clássicos como Smash TV, Contra, Mercs, Granada, Alien Syndrome, Zombies Ate My Neighbours, Chaos Engine, and Shock Troopers. E não para por aí, os desenvolvedores querem criar algo novo com inspirações em games antigos. O artista responsável pela arte será Henk Nieborg, que pra quem não sabe foi o criador dos Sprites do "The Misadventures Of Flink", desenvolvido nos estúdios da Psygnosis (SCE Studio Liverpool), Tokai Communications e lançado em maio de 1994 para  Mega Drive, AmigaOS e Sega CD.
Na equipe de desenvolvedores teremos também o "Savaged Regime", que tem a reputação de saber mexer como ninguém no chip YM2612 do Mega Drive levando ao limite, se duvidam, basta verem, ou melhor, ouvirem um pouco de suas adaptações, pessoalmente uma das que mais me chamou a atenção foi a Theme of Simon do Castlevania IV no chip YM2612.
O trabalho esta sendo desenvolvido para ser comercializado tanto para Cartuchos físicos quanto para ROMs para DownLoad, e as imagens não enganam quanto a sua qualidade, o game será no estilo "arena shooter", também contaremos com a adição de outros elementos como o backtracking, sistemas de cartões/chaves (dungeons), grande variedade de equipamentos/upgrades e geração procedural de mapas. Basta CLICAREM AQUI para ver vários de seus elementos gráficos. Meu amigo Juan lá do Canal SnesTalgia fez um vídeo falando um pouco mais sobre ele, assistam a seguir:

O lançamento dele esta previsto para Outubro de 2018 coincidindo com o trigésimo (30º) aniversário do quentíssimo e poderoso Mega Drive. E você? O que espera desse game? Comentem aí em baixo sua opinião.
Sendo assim, despeço-me de todos desejando Vida Longa e Próspera.
\\//_

5 comentários:

  1. Dahora! Eu acho legal a ideia de lançarem jogos novos pra video-games antigos, isso valoriza quem ainda os possui, e estimula o comércio que trabalha com esses consoles que já sairam do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que eles tem a oportunidade de tentar forçar o máximo do console

      Excluir
  2. Curti demais. Lançar um cartucho com um jogo inteiramente novo para consoles antigos é algo incrível. Nem sabia que faziam isso. Fica aí uma ideia para uma nova postagem. Quantos projetos assim foram lançados?

    ResponderExcluir
  3. Jogo bem interessante esse vou ficar no aguardo de mais notícias sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito curioso e afim de jogar ele. Bora ver o produto final

      Excluir