8 de julho de 2019

Street Fighter II: Champion Edition

É incrível como você sempre se surpreende com um jogo quando você começa a fuçar os códigos dele. Estava eu fuçando aqui nos meus arquivos, e achei algo que era pra ter sido transformado em vídeo há bastante tempo: Que eram as gravações da versão Champion Edition de Street Fighter II para Arcade. E agora que eu retomei as atividades tanto no blog, quanto aos poucos no meu canal, resolvi dedicar um tempo para preparar este vídeo:

Na verdade a minha missão era apenas descobrir um meio de jogar na tela de bônus assim como eu fiz na versão para super Nintendo. Primeiramente eu alterei o valor do life do personagem no player 1, que nesse caso pode ser tanto controlado pelo jogador quanto pela própria CPU. Na sequência eu mexi no marcador de tempo com o intuito de localizar e ativar outra variável que normalmente ficam próximas.
Outra coisa que eu andei testando aqui foi a troca de personagens no meio da batalha, e o resultado ficou diferente do que ocorre na versão de Super Nintendo, e eu até fiz uma análise na programação dessa versão o que gerou até um vídeo sobre isso no canal do Velberan, quando trocamos a variável que define o personagem no meio da batalha, na versão para super Nintendo, a aparência do personagem se mantém, mas a essência dele muda. Em resumo por exemplo, se escolhermos o Blanka e no meio da luta trocarmos pro Ryu, a aparência do Blanka permanece, mas ele vai executar os ataques especiais do Ryu dentro dos limites que ele possui em termos de quadro de animação. Já NESSA versão de Arcade, além da essência, a aparência do personagem também muda. 
Depois vamos para a parte de modificação de cenários.  No cenário do Dhalsim deslocamos o elefante e mostramos janelas ocultas atrás dele. No cenário do Ken eu achei uma coisa interessante, quando a gente entra aqui com função de bônus, o barco que fica ao fundo se desloca mais pra esquerda permitindo que a gente enxergue mais partes dele. Normalmente só aparece a proa dele.
Na verdade o vídeo faz algumas demonstrações Desconstrutiva bem simples da versão Arcade do Street Fighter II: Champion Edition, espero que vocês tenham gostado e com o tempo iremos continuar explorando outras versões tanto caseira quanto de árcade. Vida Longa e Próspera!
\\//_

4 comentários:

  1. Eu recentemente vi esse vídeo Yoz e achei show de bola o uso de códigos de gameshark para fazer as modificações nos personagens e nas barras de life fora isso cenários sensacional isso.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigo! Consegui fazer modificações legais também! Parabéns pelo trabalho e se quiser conhecer os meus hacks é só avisar!

    ResponderExcluir