12 de agosto de 2019

Remake dos sprites de Street Fighter III

Quando o Street Fighter III foi produzido pela CAPCOM no ano de 1997, uma das coisas que mais me chamaram a atenção foram os gráficos que impressionavam não apenas por sua qualidade como pela fluidez na animação, também pudera, a estação gráfica usada foi nada mais nada menos do que a poderosíssima placa Arcade Capcom Play System 3, ou simplesmente CPS-3. Todavia, é de se esperar que com o passar dos anos não somente a tecnologia como também o talento e o esmero humano evoluam juntos, só que sabemos que nem sempre as coisas não ocorrem dessa forma.

No dia 25 de novembro de 2008 a CAPCOM nos brindou com o Super Street Fighter II Turbo HD Remix, título este lançado tanto para Playstation 3 quanto para XBOX 360, e trazia de volta todos os personagens do Super Street Fighter II Turbo (Originalmente para árcades de 1994) só que com gráficos (cenários e personagens) remixados na altíssima definição de 1080p. Assistam ao vídeo a seguir para terem noção do que estou falando:

Quando Street Fighter III Third Strike: Online Edition foi anunciado pela Capcom, era de se esperar (Eu acima de todos) que o melhor ficasse melhor ainda se equiparando ou simplesmente (E naturalmente) superando o trabalho gráfico realizado no Street Fighter II Turbo HD Remix. Todavia e infelizmente, não ocorreu dessa forma, Street Fighter III Third Strike: Online Edition recebeu somente alguns filtros e nada mais. Se duvidam, basta assistir o Trailer a seguir do canal da Própria Capcom:



Todavia, durante a minha vida como Gamer, observei que muitos fans têm o incrível dom de acertar um alvo que nem mesmo as empresas detentoras dos direitos de uma franquia são capazes de acertar, isso é chamado de AMOR VERDADEIRO. E desta vez acendo os holofotes do Desconstrutor sobre o trabalho do usuário do DeviantArt Steamboy33 que com seu talento como artista conseguiu realizaro um trabalho gráfico superior  tudo, em termos de 2D, criado pelaprópria CAPCOM. Os Sprites HD que ele criou vão além de imagens estáticas de personagens do jogo, TODAS elas possuem animações de tirar o fôlego. Observem:
Infelizmente, nem sempre o talento cria suas próprias oportunidades, se assim fosse, ele já teria sido contratado pela CAPCOM para reproduzir seu trabalho numa versão realmente boa de Street Fighter III Third Strike.
Se você tem interesse em conhecer mais do trabalho do steamboy33, VISITEM SUA GALERIA, agora se ficaram curiosos por conhecer mais sobre a história e a mecânica por de traz de Street Fighter III, assistam ao vídeo a seguir produzido pelo meu amigo Velberan:


Esperando que tenham curtido o breve post de hoje, desejo Vida Longa e Próspera à Todos!
\\//_


6 comentários: