2 de setembro de 2019

Gamers on the Road – The Legend of Zelda: A Link to The Past #2

Olá a você que chegou aqui. Espero que esteja tudo bem com você. Hoje, estarei dando continuidade à aventura de Link, ou melhor, do Cara. No post anterior, levantamos da nossa cama e fomos salvar a princesa que dá nome a essa lenda, passamos pelo castelo, por passagens secretas, pelas masmorras e a deixamos com o padre. E agora é hora de sair pelo mundo na nossa tarefa de salvar a terra de Hyrule do mal eminente.

Depois que o padre explica o que aconteceu, ele marca um "X" no mapa, que é para onde devemos ir: para a Vila Kariko, em busca do ancião da vila, um dos descendentes dos Sete Homens Sábios, que nos dirá como acabar com isso. Mas não será tão fácil, pois agora o nosso personagem é um foragido acusado de sequestrar a princesa Zelda. Então todos os guardas, onde quer que você passar, ficarão loucos tentando te parar (salvo um ou outro com uma inteligência artificial questionável. Geralmente são os que usam bestas).
Enfim, saindo da capela, seguimos para a esquerda até chegarmos até a entrada da vila. Na parte de cima do cenário, tem uma casa onde fica um vidente. Eu ficava muito irritado quando jogava isso quando não sabia nada de inglês. Isso  porque eu não entendia o que estava escrito, e ainda havia uma palavra totalmente diferente do que eu conhecia: SAHASRAHLA. Depois de um tempo que eu fui ver que ele te diz:
Agora eu pegarei 30 rupees..."
Grande previsão! Safado.
Chegando na vila, nós entramos em uma casa onde uma senhora que confia na nossa inocência nos conta que o ancião não está ali e ninguém o viu desde que o mago começou a fazer suas vítimas, e nos conta um pouco sobre a lendária Master Sword, uma espada forjada para combater o mal que está escondida na floresta. É engraçado o fim dessa conversa, pois como eu disse no post anterior, essa rom que estou usando é em português, e eu renomeei o meu personagem com o nome de "Cara", no final da conversa com a senhora temos ela falando: "tome cuidado, Cara".
Depois dessa conversa, precisamos falar com o neto do Ancião, que nos dirá que ele está escondido no palácio do castelo, e marca um outro X em nosso mapa. E é pra lá que vamos.
Não vou me demorar muito falando sobre esse local, mas aqui encontramos vários itens importantes: duas peças de coração, para aumentar nossa energia, dois potes de vidro (um deles compramos por 100 rupees"), uma rede de capturar insetos (ou fadas), nossas primeiras bombas, dinheiro e na floresta nós encontramos outra peça de coração e um cogumelo que não pode ser usado no momento, e sim entregue a uma bruxa pra ela fazer um pó mágico pra nós. Onde encontrar todos esses itens está na gameplay logo abaixo, no fim desse post.







Enfim, agora é hora de fazermos o caminho inverso ao qual chegamos aqui, seguir reto passando direto pela capela até cruzarmos uma ponte. Um pouco antes tem uma moita no meio de uma cruz (nenhum pouco suspeita). É uma passagem para uma fada que restaura sua vida. Atravessando a ponte, se tomarmos o caminho de cima nós encontramos a bruxa que fará o pó mágico pra nós. Na primeira vez que eu cheguei aqui, eu não sabia o que fazer com esse cogumelo, Eu entreguei pra ela e achei que ela tinha roubado de mim. Lembro que joguei muito sem esse item frustrado pela bruxa ter sumido com item que era meu. Mesmo sem saber pra que servia, ele era meu e eu queria. Então depois de fazer muita coisa, eu acabei tendo que passar por aqui outra vez. Entrei na casa pra comprar uma poção, e qual não foi minha surpresa ao ver aquele pó ali de graça pra mim. Saí tacando esse pozinho em tudo, só pra usar, rs. Alguns monstros ficam com uma aparência engraçada quando jogados nele, mas ele tem uma importância bem maior mais à frente.
Mas você não precisa dar esse rolê todo, é só sair da janela da área pelo lado esquerdo e depois voltar. Ao ser recarregada a área, seu pó mágico estará ali. Agora é hora de ir ao encontro de  Sahasrahla.
Descendo pelo mapa, virando a depois subindo na primeira entrada, você chega na área do primeiro castelo. Se quiser pegar umas fadas e para colocá-las nos potes é só seguir à direita até encontrar uma entrada. É uma boa fazer isso, pois caso você morra, você sera revivido por elas. Uma vez quando eu joguei isso pela primeira vez, quando eu estava morrendo eu soltei a fada do pote para tentar pegá-la e restaurar meu HP. Morri antes de alcançá-la. Então, caso você nunca tenha jogado esse jogo, não cometa esse mesmo erro que eu, ainda mais em lutas contra chefes.
Então, nessa área, como disse o vidente próximo à Vila kakariko: "você encontrará Sahasrahla". Ele te fala que é um descendente dos sete sábios e se admira pelo fato de alguém tão jovem estar em busca da espada, e completa falando que só é possível segurá-la caso encontre os três pendentes, e o primeiro está ali no castelo ao lado. Ele tem mais a dizer, mas pra receber o restante da informação, você tem apenas que passar por um lugar cheio de monstros e armadilhas, derrotar um chefão, pegar um pendente, voltar vivo e mostrar pra ele seu feito. Isso soa até engraçado. Se você não conseguisse, era caixão e vela preta, e vamos esperar outro herói surgir. Ainda bem que somos o protagonista.
Como disse no primeiro post, não é minha intenção fazer um detonado, então não vou explicar os detalhes do castelo. Somente que é aqui que encontramos o arco para usarmos nossas flechas e lutamos contra um chefe que parecem vários cavaleiros, que me dá raiva hoje em dia de tomar dano nele. Dá pra matá-lo praticamente sem sair do lugar, somente brandindo a espada e segurando o poder dela, que o último  que restar, virá em sua direção e cairá em cima dela levando dano. Como eu morri pra ele quando era juvenil. Como gastei flecha nele.
Dever cumprido, Pendente da Coragem obtido, hora de voltar para o velho de nome estranho.
Ao voltar, ele continua falando sob
re a lenda dos cavaleiros de Hyrule que protegiam a realeza de hylia e o Pendente da Coragem perderam na guerra contra o mal. Porém, dentre os descendentes dos cavaleiros, um herói deve aparecer. Quem será!? Você recebe os Sapatos de Pegasus. Agora é possível correr e atacar inimigos que estiverem no caminho.
Para acessar o próximo castelo, é necessário ir até a Vila Kakariko, descer até encontrar uma biblioteca, e lá dentro, correr de encontro à prateleira onde está o Livro de Mudora, fazendo-o cair. Mas lembre-se, jamais corra em uma biblioteca de verdade e nem faça barulho por lá. Correr em bibliotecas e derrubar livros das prateleiras é coisa que só acontece em alguns jogos de fantasia. Pouquíssimos.
Espero você aqui para nos aventurarmos no próximo castelo. Leia mais, e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário