3 de janeiro de 2015

Hoje faz um ano que Greg Martin nos deixou

(Falecido no dia 3 de janeiro de 2014)


Hoje faz um ano que faleceu o artista Greg Martin...
Greg quem?
Sim! por nome poucas pessoas se lembrariam dele, mas com certeza ele fez parte da vida de muitos gamers na década de 1990. Basta dar uma olhada na imagem a seguir para vocês terem noção de quem estou me referindo:


Havia um pôster com essa imagem numa das locadoras onde trabalhei = Lembranças de verter lágrimas


Antes mesmo da popularização do Photoshop (Criado pelos irmãos Thomas e John Knoll) no Windows e usando somente o recurso da aerografia (Técnica de pintura e ilustração semelhante ao grafite, mas que utiliza aerógrafos para sua execução) em telas de até 75 centímetros, Greg criava capas desenhadas a mão para diversos games, alguns até icônicos.


Iniciando sua carreira na Hanna-Barbera, que produzia desenhos como Flintstones e Jetsons, Greg, posteriormente, veio a trabalhar para a Sega...


...e para Nintendo...


...criando ilustrações para os jogos de ambas produtoras. Martin também trabalhou com figuras como Seth MacFarlane (criador de Uma Família da Pesada) e Jack Kirby (criador do Capitão América, dentre outras obras) e participou das animações das séries Tartarugas Ninjas...


...e Thundercats.


E assim eu termino a minha postagem especial de hoje lembrando esta figura que mesmo sendo desconhecida, tocou nossos corações com suas artes. Existem, é claro, muitas e muitas outras artes dele, basta fazer uma pesquisa na internet que vocês encontrarão bem mais coisas.

E ficamos por aqui, até a próxima.

4 comentários:

  1. Bacana o Post, e pêsames aos familiares do Greg Martin :\ , que esteja em um lugar melhor :)
    Abraços +J.F.Souza e continue com este belo trabalho. !!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Pena que ele deu uma sumida depois dos anos 90. As artes dele eram a cara daquela década, um excelente artista mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conhecia bastante o trabalho dele, mas nem sabia do nome dele...
      :-(

      Excluir