23 de fevereiro de 2016

5 Jogos de Game Gear que valem a pena jogar

Olá Pessoal tudo bem?
Hoje vou começar uma série de posts relacionado a jogos que é bom de determinadas plataformas e que valem a pena ser jogados.
E como a maioria das pessoas que me conhecem sabem que eu amo os retro games, vamos começar com o console portátil da sega que eu amo.
Lembrando que não vou fazer uma análise profunda do console e nem dos jogos em si, mais vou dar minha humilde opinião e adiantar que com certeza esse console tem mais de 5 jogos que valem a pena ser jogados.


Agora sem mais delongas vamos começar nosso top 5.



#5#

The Simpsons Bartman Meets Radioactive Man: Um game Baseado na franquia de desenho animado Simpsons da Fox.
Esse game utiliza uma grande proporção de cores e recursos de som com grandeza, podendo se notar desde o inicio até o fim uma grande qualidade gráfica e sonora.
Porém devido a esses grandes recursos em algumas partes do jogo podemos notar alguns lags e cortes pequenos nos sprites, mais nada que tire a diversão e cause um mal estar ao jogar esse game que com certeza garante horas de diversão e merece ser jogado e conhecido.


#4#
Olimpíadas Gold Barcelona 92: Um game de jogos olímpicos que adicionou uma grande variedade de modalidades num portátil.
Mesmo com a tela do Game Gear não sendo um show de visibilidade, esse game conseguiu agradar e por um brilho especial nessa versão para o portátil da Sega.




#3#

Phantasy Star Gaiden: Um RPG clássico que segue uma história paralela do universo de Phantasy Star, no mais o jogo agrada bastante pelas batalhas e seu inventário.
Um aspecto interessante nesse game é uma personagem bem conhecida da franquia que se junta ao grupo ao decorrer do game e permanece até o seu final.

Um game que merece ser experimentado, pois cumpriu bem seu papel em um portátil que tinha algumas limitações.


#2#

The Lion King: Em poucas palavras posso definir esse game como maravilhoso, seus belos cenários enchem nossos olhos de  cores, seus sprites com certeza fazem desse game um dos melhores para o portátil, sua trilha sonora usa todo poder que o console pode oferecer.


Podemos somar ainda uma grande jogabilidade onde Simba executa saltos enormes e bem calculados para se agarrar e subir em plataformas. Para quem nunca jogou essa versão, pode confiar pois é um excelente game.


#1#

Sonic Hedgehog 2:Confesso que sou apaixonado pela série de jogos do Sonic, mais o que eu amo de coração mesmo é o Sonic 2, joguei pela primeira vez esse game no Master System até finaliza-lo, mais foi no Game Gear que passei noites e mais noites explorando seus complexos mapas e vasculhando cada pedaço em busca de seus segredos, com certeza esse game faz parte da minha infância e da minha história, pois foi nele que eu tive grandes momentos felizes, parabéns Sega por esse game fenomenal.


Agradeço galerinha por ler o post e acompanhar o Gamerdesconstrutor, até a próxima fui...

4 comentários:

  1. Belos jogos esses hein vou dar uma conferida e adicionar alguns deles na minha lista para jogar.

    ResponderExcluir
  2. Aconcelho o Halley Wars para quem gosta de shooters, nao me canso de recomendar! Graficos excelentes e a musica é algo de genial!!!

    ResponderExcluir
  3. Game Gear sempre surpreendendo, se na época ele fosse mais barato poderia ter sido uma dor de cabeça para o Game Boy.
    Ótimo lista Éric!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a lista, com certeza são ótimos jogos, embora o Olympic Gold eu tenha jogado mais no Mega Drive (foi meu segundo cartucho).
    Sonic 2 é um clássico absoluto, joguei bastante no Game Gear mesmo, quando o meu ainda funcionava mas tinha uma linha gigante de dead pixels na parte de cima da tela, atrapalhava um bocado mas eu me virava.
    Preciso terminar o PS Gaiden, joguei mais no emulador.
    Não sei se chegou a jogar os dois Shinobi do portátil, mas são excelentes, pra mim os dois melhores do consolinho!
    Espero mais listas! :D

    ResponderExcluir