18 de março de 2016

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 013) Explorando Abandoned Mine

Hoje iremos passar por essa mina abandonada, que possivelmente foi usada como ponto de acesso para a construção das Catacumbas, um enorme cemitério que esta mais abaixo ainda.

Todavia não pensem que por este lugar se chamar Abandoned Mine que esse lugar esta desguarnecido, existem vários servos de Dráculas vigiando o lugar, inclusive um ser mitológico muito conhecido por várias pessoas...
Estranho que a música, Abandoned Pit, até dá um tom perfeito para a ambientação que o cenário oferece. Entretanto, preferiria que ela tocasse nas catacumbas. Mas o mais engraçado neste lugar é que logo de cara enfrentamos o chefe, nada mais nada menos do que o Cérebros:

Você deverá enfrentar o guardião das portas do Tártaro

Na imagem anterior eu faço um comparativo entre o cenário normal ao lado de outra com o fundo removido destacando melhor o fogo ao fundo. Derivado da palavra Kroboros, que quer dizer “comedor de carne”, o guarda do reino de Hades, Cérberos, é descrito na mitologia como um cão monstruoso com três cabeças cuja função é guardar o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas das pessoas ceifadas dessa vida entrarem, mas jamais saírem. O que condiz perfeitamente com o que ocorre em Castlevania baseado no fato de que a Abandoned Mine é o único ponto de acesso ás catacumbas onde estão os mortos vivos que servem a Drácula.

Após derrotado a besta monstruosa, que cai num derradeiro uivo de morte, nos depararemos com algo bastante interessante, a chave que deve ser atingida pelo diabrete para acessarmos uma nova área oculta. Só lembrando que o Cartão do Demônio (Demon Card), esta numa passagem mais abaixo, a esquerda na encruzilhada.

Tanto o Demon quanto o N. Demon (Presente somente na versão japonesa) conseguem abrir essa passagem, mas é interessante que mesmo sendo uma versão americana do game, o N. Demon tem suas falas em Japonês. Ao final da passagem aberta pelo demônio, encontramos uma área similar aquela onde começamos este cenário, mas aqui além do Anel de Ares, que concede a força de 24 homens, temos uma passagem secreta com vários itens, como um Power Of Sire, 4 Peanuts e um Barley Tea.
Há, e eu esqueci de falar, quem viu este ser (Próxima imagem) e lembrou daquele desenho chamado “O Pequeno Príncipe”? que passava no SBesTeira há muitos anos:
E por fim, lá ao fundo do da caverna, encontraremos a porta que nos levará para o nosso próximo cenário a ser visitado, as Catacumbas:
Vocês devem ter percebido que as postagens estão ficando pobres de Desconstrução, neste por exemplo, só podemos testar se o diabrete japonês, o N. Demon, era capaz de acertar o botão e abrir a passagem secreta, mas em outras postagens não estamos tendo muito o que contar além do GamePlay normal, eu já esperava por isso, tanto que estou pesquisando na internet outras formas de curiosidades, que são aquelas que existem no próprio game (Melhorar o que eu já sei do jogo), mas este é um material que existem em vários outros sites que falam sobre Castlevania.

Outro aviso importante é que além de ter passado por um problema relativamente sério de saúde (Na verdade ainda estou adoentado), ainda por cima estou sem PC em casa, e muito embora eu ainda tenha alguns posts já preparados sobre Castlevania, o blog do GameDesconstrutor vai sofrer com isso em termos de postagens e também estou afastados das redes sociais por causa de outras questões mais sérias, por isso gostaria da compreensão de todos até que tudo volte ao normal.

A nossa próxima parada serão as Catacombs. Até lá, Vida Longa e Próspera!

\\//_

4 comentários:

  1. Mesmo tendo pouca coisa pra desconstruir, ainda assim continue. Como já disse e torno a dizer, adoro a qualidade de seus posts. Aliás, adorei a desconstrução do SMW, desculpe por não ter comentado. >.<

    Espero que se recupere logo e que as coisas fiquem melhores pra ti. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolinho, seus comentários são sempre animadores. Estou voltando aos poucos as minhas rotinas, pode deixar.
      Muito obrigado pela sempre presença...

      Excluir
  2. ei amigo seria possivel descodificar o double dragon 4 do snes .. tambem conhecido como super double dragon .... existe muita historia por tras deste game .. de coisas que entrariam no game e ficaram de fora devido ao curto prazo dos desenvolvedores .. abraços e parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo porque não Leprechaun the Icon, vou anotar sua sugestão e separar uma ROM pra analisar assim que eu tiver um tempo pra isso.
      Obrigado pela visita, volte sempre que puder...

      Excluir