10 de novembro de 2016

Como inserir códigos no emulador Project64

Sejam bem vindos ao Gamer Desconstrutor, com o objetivo de trazer até vocês uma Desconstrução especial para um game de Ultra 64, hoje eu estarei postando para vocês um tutorial bem simples e objetivo ensinando a inserir e ativar seus próprios códigos de GameShark no emulador de “Nintendo sixty four” chamado Project 64. Sem mais delongas, vamos as instruções.

A versão que usarei como base é a “Project64_1.7.0.49” que você baixa CLICANDO AQUI, ela até onde pude pesquisar, é a mais nova. Ao descompactar o arquivo, você terá uma pasta com todos as subpastas, o executável e os suportes para que o mesmo funcione. Crie um atalho para a área de trabalho se quiserem.
Para abrir o emulador, basta dar dois cliques em Project64 (Ícone esverdeado)

Agora você precisa abrir o emulador e logo em seguida vá na aba Opões -> Configurações:
Vai abrir uma janela na aba “Plugins”, mude para “Opções” e desmarque a opção “Esconder Configurações Avançadas”.
Dê “OK”, agora você precisa definir o diretório de ROM’s para que as mesmas apareçam na tela inicial do emulador assim que o mesmo for aberto (Não é necessário para jogar o game, mas é importante para inserir códigos), para isso, vá em “Arquivo” -> Escolher o Diretório da Rom
E na próxima janela defina a pasta onde se encontram as ROM’s de Nintendo 64. Após feito isso, a tela inicial do emulador (Sem ROM carregada) exibirá uma lista dos seus jogos (Aqueles que estavam na pasta que você indicou):

Você pode clicar com o botão da direita sobre a ROM e selecionar a opção “Editar Cheats”.
OBS: Se a opção “Editar Cheats” não aparecer sobre o nome da ROM nos diretórios, basta carregar o jogo normalmente, e quando o game estiver rodando pressionar “Ctrl + C”, e na janela que aparecer (Mesma janela da imagem acima) e clicar com o botão da direita sobre a mesma e selecionar a opção “Adicionar Novo Cheat...”
Inserir os códigos é coisa simples também, no meu exemplo, irei usar o código para sempre ficarmos com Triple Red Shell (Triplo Casco de Tartaruga Vermelha) no personagem da primeira posição do Mario Kart 64: 80165F5D 0006. Então proceda da seguinte forma, com a janela de inserção de códigos aberta, clique na cabeça de seta preta que esta ao lado direito da janela, isso fará com que a mesma se expanda para o lado direito onde você poderá clicar na opção “Novo Cheat” e inserir seus códigos (No setor <address> <value>) devidamente identificado por você mesmo em “Nome”:
Inserido os códigos, basta tica-los para ativar e ser feliz com suas trapaças! ^_^

No nosso próximo encontro, trarei para vocês um texto especial sobre a descontrução de um jogo em memória de um grande amigo que se foi. Vida Longa e Próspera!
\\//_


6 comentários:

  1. Já me estressei muito com o Project 64, a maioria dos jogos que eu queria rodar nele era justamente os que bugavam, sem falar que ele está limitado ao Windows.

    Comecei a usar o mupen64plus, que entrega uns resultados um pouco melhores, mas continua bugando em vários jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto gráficos como sonoros. Sem falar de jogos mais complexos, como Donkey Kong 64, que travam o emulador ou reiniciam fases.
      Eu uso emulação no PC só para jogos que estão garantidos de funcionar no emulador, ou então são muito difíceis de achar na eshop ou em mídia original.

      Excluir
    2. Ha um tempo eu cheguei a ter problemas com o Resident Evil II

      Excluir
  2. So uso pra jogar zelda ocarina of time e Majoras Mask

    ResponderExcluir