20 de dezembro de 2017

Donkey Kong Country 2 HD Remake (Feito por Fã)

Certo dia eu cheguei numa locadora, e o dono de lá disse que havia acabado de chegar um tal de Donkey Kong Country para Super Nintendo, e me recomendou que desse uma olhadinha. Prontamente eu aceitei, de primeira eu achei os gráficos e a qualidade sonora simplesmente deslumbrantes, e não se passou muito tempo até que este título entrasse na lista dos mais pedidos daquela locadora. Hoje eu acordo de manhã e ao dar uma rápida olhada na internet, eis que eu encontro esta deslumbrante maravilha criada no Unity Engine e que de cara me fez lembrar daquela manhã daquele dia daquele ano incrível e nostálgico jogando DK. Mas vamos saber um pouco mais sobre este projeto?

Para quem não sabe o Unity Engine é uma ferramenta de desenvolvimento de games projetada na linguagem C++ e C# e desenvolvida pela Unity Technologies, e, diga-se de passagem, sou louco para um dia aprender a mexer nela. E é como eu costumo dizer: “Quando a empresa não faz, os fãs arregaçam as mangas”, e uma ferramenta poderosa como ela nas mãos de um bom game development não poderia resultar em algo diferente, Donkey Kong Country 2 HD Remake é simplesmente deslumbrante, basta assistir mais dele:

Donkey Kong Country 2 HD - Bramble Blast - Gameplay Trailer

O autor deste trabalho foi BlobVanDam que recriou o nível Bramble Blast de Donkey Kong Country 2 usando modelos HD 3D que são bem fieis aos sprites 2D originais da versão SNES, podemos perceber a fidelidade com o original até nas animações dos inimigos, colisões e todo resto, e a suavidade com que o jogo roda é de encher os olhos. Entretanto, devemos lembrar de uma coisa MUITO IMPORTANTE, BlobVanDam é o nickname do australiano Robert Medina, que para quem não lembra, foi o autor deste vídeo do Sonic & Knuckles 3D - Mushroom Hill Zone que na época (Agosto de 2010) caiu como uma bomba:



Em outras palavras, essa versão 3D da Mushroom Hill Zone do Sonic & Knuckles infelizmente não passava apenas de um vídeo com uma modelagem 3D renderizada que simulava toda a ação do jogo do Sonic, se quiserem saber mais sobre isso, recomendo uma passadinha NESTE POST do meu amigo Marcos Valverde lá do PassagemSecreta para saberem mais sobre isso. Há! E eu ia me esquecendo que a música tocada nesse vídeo do “Donkey Kong Country 2 HD Remake Bramble Blast - Gameplay Trailer” é a David Wise - Stickerbrush Symphony [Donkey Kong Country 2] que você confere a seguir:



Para aqueles que quiserem comparar o remake com a fase original do DK2, abaixo eu incluí um vídeo mostrando a Bramble Blast original da versão SNES:



E se vocês curtiram esse Remake, que tal dar uma olhadinha nesse outro vídeo aqui:

Lockjaw's Locker remade in Unreal Engine 4

Esperando que todos estejam bem e que esse projeto de fato se torne um jogo para que possamos desfrutar, desejo Vida Longa e Próspera à todos!
\\//_

8 comentários:

  1. Tem um remake do primeiro DKC em hd também que saiu já tem alguns anos ai não vou saber a data certa mas cheguei a baixar no meu notebook mas não consegui rodar nele.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu achei simplesmente fantástico esse vídeo do DK. Me pergunto pq a Nintendo não pega uma grana e joga na mão para esse cara fazer o jogo inteiro. CERTEZA ABSOLUTA que todos iriam amar isso. Mas isso é apenas um sonho né!
    Eu não sabia que a música era a desse vídeo, nosssaaa! Eu adoro esse vídeo e sempre vejo ele =)
    Valeu! Grande Abraço. Ivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu andei me perguntando isso desde quando a SquareBosta melou aquele Chrono Trigger Remake que estava ficando muito bom. Também pensei isso quando vi um projetinho de um Sonic 2 todo lindão que saiu junto com aquele famigerado Sonic 4.

      Excluir
  3. Se a Nintendo fizesse esse DK2HD rodando no Switch com ctza seria um sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Play Game Online ( Jogue agora direto no seu navegador do celular e computador ) Donkey Kong Country: The Trilogy Online

    ResponderExcluir