8 de novembro de 2023

Fighters jogando Street

Navegando pela internet encontrei esta imagem e senti vontade de publicar este texto visto que as Desconstruções são trabalhosas de se fazer. Quando você pensa em lutas épicas, o que vem à mente? Ryu desferindo seu famoso Hadouken? Ken executando um Shoruyken ardente? Bem, imagine isso: Ryu e Ken, na verdade, jogando uma partida de Street Fighter II, mas desta vez, o jogo está dentro do jogo! É um estranho paradoxo de poderes de Hadouken que por um instante até me fez recordar de Shenmue jogando umas partidinhas dos clássicos de arcade dentro do próprio Shenmue.

Mas retornando ao tema da imagem: Ryu, aquele que treinou sua vida inteira para ser o melhor, encontra-se encurralado por ninguém menos que seu eterno rival, Ken. Enquanto Ryu tenta desferir seu Shoryuken nos botões do arcade, Ken ri com aquele sorriso travesso de quem finalmente encontrou a fórmula secreta para vencer. Quem diria que a verdadeira luta seria pelo joystick?

Ao lado, temos E. Honda, não muito preocupado com os jogos. Ele está ocupado fazendo o que faz de melhor: enchendo a barriga com coisas que engordam. Enquanto Ryu e Ken se enfrentam digitalmente, E. Honda está ocupado vencendo o campeonato de comilança.

Do outro lado, temos a destemida Chun-Li, que, em vez de jogar com Ryu e Ken, está ocupada mostrando suas habilidades em outra máquina. Afinal, por que se contentar em derrotar M. Bison no jogo principal quando você pode conquistar o mundo em duas frentes? Enquanto isso, Blanka, o "monstrinho elétrico", está sentado no chão, com olhos brilhantes, observando a ação nos arcades como uma criança assistindo a um espetáculo de fogos de artifício.

Mas, espera aí, não é isso o que fazemos em nossas próprias vidas? Muitas vezes, estamos ocupados competindo, rindo, comendo, ou nos distraindo com nossas próprias versões de Street Fighter. Enquanto alguns de nós enfrentam desafios e outros apenas observam, cada um de nós encontra maneiras únicas de "jogar" a vida.

Talvez a verdadeira mensagem aqui seja que, não importa qual personagem você seja no grande jogo da vida, o importante é aproveitar o momento, se divertir e encontrar o equilíbrio entre competir e desfrutar do espetáculo. Afinal, em nossa própria versão do Street Fighter, as partidas não têm fim, e cada dia é uma chance de brilhar ou apenas se deliciar com o espetáculo.

Vida Longa e Próspera!

\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário