1 de abril de 2015

Castlevania: Symphony of the Night para Nintendo 8Bits

Sejam bem vindos ao Desconstrutor de Jogos, hoje estarei trazendo uma notícia um tanto quanto inesperada e que trará alegria a muitos fans da franquia Castlevania para este dia primeiro de Abril.


Isso mesmo! Você leu certo! E a coisa é oficial, e não um trabalho feito por fans! O fato é que para conseguirem fazer esse Demake, ou seja, portar o Castlevania: Symphony of the Night para o Nintendinho 8Bits, eles tiveram de investir pesado. A história desse projeto, entretanto, começou a “vazar” depois que a Konami começou a bloquear o acesso da turma do Kojima a recursos corporativos (email, internet, telefone) e a restringir as aparições do Kojima para promover o Metal Gear V. O que ninguém sabia era que tudo não passava de um ardil formado, inclusive, com a suposta saída do Hideo Kojima da softwarehouse Konami, criadora da franquia Castlevania.


Para que isso fosse possível, foi utilizado um cartucho especial de alta capacidade de armazenamento com uma memória especial extra, o que o tornará deste o cartucho mais caro já comercializado para o console, e como base programática foi utilizado uma versão mutante dos códigos assemble do Castlevania 2: Simon's Quest e do Metroid, mas com uma base gráfica e sonora ligeiramente melhorada. Para que o jogo pudesse extrair o máximo do processador Ricoh 2A03 com capacidade 1,66MHz desenvolvido exclusivamente para o Nintendinho, usará um coprocessador processador NEC 780C integrado no cartucho do game para elevar o valor de 1,66MHz para 3,54MHz enquanto que a memória também será expandida de 2KB para RAM e 2KB para vídeo para 8KB de memória RAM e 16KB de memória gráfica, o que o tornará um jogo similar a um game de SMS.


Graficamente falando, você terá a impressão de que é um jogo melhorado de NES com movimentação bem fluida assim como na versão original lançada para Playstation I, com cenários de fundo muito bem detalhados e sem os problemas de repetição de tiles. Os sons já falarão por sí só, pois trarão o que há de melhor em musicas já composta para um game da franquia, com alguns arranjos de outros Castlevanias, como o Castlevania II a fenomenal Blood Tears, há! E os efeitos sonoros serão do próprio Castlevania 2. Os controles serão adaptados para o JoyPad do NES e, embora sofram uma evidente perda de jogabilidade, muitas idéias serão postas em prática para que o jogo fique fluido do começo ao fim, o que tornará deste o mais revolucionário em termos de jogabilidade se comparado a TODOS os jogos de Castlevania do Nintendo 8Bits. A dificuldade do game, no entanto, será mais elevada que a versão do PSX, as vezes tornando uma missão quase impossível de se realizar se você não memorizar padrões e upar seu personagem. Foi liberada também uma versão de demonstração, olhem o vídeo a seguir:


Este será o jogo bem mais complexo que qualquer outro do NES, prometendo mais horas de diversão ainda com extras que serão liberados após o termino do game, nenhum deles foi até o momento revelado, mas presume-se que dê para habilitar personagens dos jogos de NES e estes influenciarão no decorrer da histórias e diálogos, como se você estivesse experimentando uma realidade alternativa. Se quiserem testar a versão demo, basta CLICAR AQUI e testar GRATUITAMENTE \o/ em qualquer emulador.

Sendo assim, vou me despedindo desejando felicidades!
\\//_

10 comentários:

  1. Nem cheguei a clicar e já manjei do que se trata!

    Realmente, um jogão! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja sabia pq no final esta escrito 1 de abril e no comerço ta escrito Castlevania: Symphony of the Night para Nintendo 8Bits
      Sejam bem vindos ao Desconstrutor de Jogos, hoje estarei trazendo uma notícia um tanto quanto inesperada e que trará alegria a muitos fans da franquia Castlevania para este dia (primeiro de Abril.)

      Excluir
  2. O radio valeu mais a pena por conta das "evidências"

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk esse jogo e d++++++++++++++

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinfonia da Noite é tudo de bom mesmo. Um dia eu quero Desconstruir ele todinho.
      ;-)

      Excluir