1 de junho de 2015

Mudanças no Descontrutor

Quando eu criei este humilde espaço para falar sobre jogos de vídeo games, o meu intuito inicial era de trazer um post uma vez “a cada estação do ano” (Sim! Primavera, Verão, Outono e Inverno :-)! Eu pensava dessa maneira devido ao fato de dispor de pouco tempo para trazer conteúdo, e eu queria trabalhar com calma somente nas desconstruções ou quais quer divulgações de novidades do mundo ROM Hack como traduções, modificações, e assuntos referentes a Sprite Sheet’s e etc. Entretanto, conversando com uns amigos que me ajudaram muito na criação do GamerDesconstrutor, julguei por melhor manter um ritmo de 1 post por semana. Todavia, devo confessar que esta sendo complicado fazer isso sozinho, a falta de tempo combinado aos relativos processo de rastreio e testes de códigos que são demorados contribuem muito pra isso; o Sotério Salles meu amigão do G+ tem me ajudando muito com as artes de Phantasy Star II pro GamePlay criado pelo Alessandro Velberan que, por sua vez, é outro que tem me dado uma força fora do sério com o Desconstrutor de Jogos. Fora o aspécto do site que jazia também numa aparência crua gerada padronizadamente pelo próprio motor do Blogspot, e até isso eu almejava mudar, mexer com artes de topo e fundo, organizar os links úteis e os importantes dos amigos e, principalmente, dos meus parceiros (Que são justamente aqueles que tanto me deram essa força e que também tem seus espaços virtuais gamísticos próprios) a qual falarei sobre eles em outras ocasiões. Tudo isso demanda tempo, organização, trabalho e etc, e nesse meio período eu não gostaria de deixar vocês sem conteúdo.



Pensando nisso que eu resolvi dar um passo além e organizar a minha própria “Brigada dos Encapotados” ^_^, em outras palavras, chamar mais gente para trabalhar comigo aqui. Mas você deve estar se perguntando:

- E eles manjam dos paranauês da Desconstrução?

Cada um vai falar sobre o que quiser referentes a games, uns vão até abordar o assunto “Desconstrução” de sua própria maneira, o que é importante salientar é que teremos consequentemente mais fluxo de material sendo postado aqui, serão reviews e quem sabe até novidades sobre o maravilhoso mundo do ROM Hack (Sim! Já mencionei isso aqui), a durabilidade de cada membro dependerá somente deles próprios, eu já trabalhei em equipe noutras empreitadas gamísticas e digo que as vezes as coisas não são fáceis, e a qualidade dos textos também dependerá somente deles, sendo que são fatores que irão melhorar a cada post já que alguns não têm experiência com isso. O fato é que eles me chamaram atenção pelos conhecimentos que eles possuem e por isso eu os convidei para me ajudar por aqui enquanto eu foco noutras coisas.


- Mas quem são eles?
Falarei um pouco sobre cada um e a partir de amanhã eles vem e se apresentam pessoalmente:

O primeiro deles a qual chamei para me ajudar aqui no Desconstrutor foi o Thiago Cruz (Aliás! O título de “Desconstrutor” foi de autoria dele), editor do site inludere onde ele trata de literatura em duas perspectivas diferentes: Como leitor e como escritor. Formado em psicologia e especialistas em textos reflexivos (seu TCC foi sobre games, ou seja, ele é doutor em games ^_^), por isso é uma honra tremenda tê-lo aqui comigo no Desconstrutor de Jogos. Na verdade eu o conheço desde quando assinaram o atestado de óbitos para o mar morto :-) lá das comunidades sobre Phantasy Star e do bom e velho Gagá Games onde ele era conhecido como Thiago “Senil” Cruz.

Em seguida temos o caçula da equipe e uma pessoa a qual gosto muito, o Tiago Reis, muito mais conhecido pela alcunha corriqueira de Samurai Nihon, dono do canal “Ryu Nihon no” que sempre nos presenteia com comerciais esquecidos de jogos antigos (A qual espero um dia ver ele comentando sobre esses comerciais por aqui no Desconstrutor ^_^), ele é o especialista em jogos japoneses a qual conheci na comunidade Retro-Gamers Brasil G+ já tem um certo tempo.

Mais adiante apresento o meu camaradão Carlos Jr., galaticamente temido como Kurt Hectic, ele é tão temido que dizem que se alguém olhar o rosto dele esta pessoa morre no mesmo instante, por isso, por questões de segurança, usei uma foto dele vestido com sua armadura de guerra :-). Assim como o Thiago Cruz, conheci o Carlos nas comunidades de Phantasy Star, e como ele tem me prestado auxílio em projetos do Desconstrutor, resolvi chamá-lo para integrar a equipe de forma mais ativa. Sua maior especialidade são as partes físicas dos componentes dos consoles de vídeo games e PC’s, portanto, quando não estiver escrevendo reviews, podem esperar alguns textos técnicos de sua parte.

Por fim e não menos importante, temos o astro da equipe, simplesmente o Tony Stark brasileiro das comunidades do G+ :-) (Que foi onde eu o conheci), apelido, Homem de Ferro seu nome, Vagner Figueiredo, talentoso design e pixel artista de primeira, edita o Pixel +18 a qual exibe outros textos e obras pixeladas de sua própria autoria, o chamei para dar uma força no Desconstrutor porque não tenho dúvidas de que ele manja dos paranaues.

Mas não termina aqui...

Participação especial:

Eventualmente teremos uma ou outra participação mais do que especial e extremamente bem vinda do meu amigo megaocupado Soterio “Sanchez Villa‑Lobos” Salles “Ramirez” ou simplesmente Sotério Salles ^_^, mas não muito porque ele esta lotado no site do megaimpério Snestalgia do meu amigo megaempresário Juan A. Dias. Sua atuação nos bastidores do Desconstrutor de Jogos foi imprescindível em muitas situações, aliás, muitas coisas lá eu só consegui fazer graças a ele, portanto, deixo mais que salientado os meus agradecimentos.

Mesmo tendo introduzido eles aqui neste post, deixarei a tarefa das apresentações mais detalhadas nas mãos deles próprios, e isso ocorrerá numa postagem a cada dia durante esta semana inteira. Enquanto isso, eu irei mexendo na estrutura e aparência do Desconstrutor/Blogspot, e depois disso irei me focar em materiais mais elaborados. Eu estruturei um organograma entre mim e a equipe em que teremos entre dois a três posts por semana, e se conseguirmos seguir isso a risca, as segundas, quartas e sextas vocês verão atividades por aqui.

- Isso quer dizer que o próprio Desconstrutor irá aparecer pouco por aqui?

Não necessariamente! As vezes surgem posts rápidos que eu faço em duas ou três horas como, por exemplo, alguma notícia referente a games, alguns eu faço em até em menos tempo, como aqueles sobre artes em que tudo o que faço é estruturar um texto simples e deixar o brilho de tudo na mão do artista, a diferença é que eu irei trabalhar mais despreocupado, ou seja, se eu não tiver nada pra postar, eu já não vou me afobar para isso e possivelmente não aparecerei aqui durante a semana. Mas, porém, entretanto, no entanto, eu farei o possível para continuar postando uma vez por semana.

- O que esperar mais do Desconstrutor?

Mais desconstruções de jogos, ao menos será o meu foco assim que eu concluir um projeto megalomaniaco titânico por encomenda que um amigo solicitou e que já esta quase fazendo aniversário nas minhas mãos :-\ e eu não quero deixar de responder a essa solicitação, por isso, vou dedicar uma temporada para dar bem mais atenção a isso.

Sendo assim, espero que vocês apreciem as mudanças, e desejo à todos Vida longa e próspera!
\\//_

16 comentários:

  1. Parece que foi ontem que eu ficava te enchendo o saco falando "cara, você tinha que abrir um blog pra postar essas coisas que você faz e descobre. Não foi ontem mas foi relativamente a pouco tempo e estou feliz pra caramba de ver como o blog cresceu e evoluiu desde então. Melhor ainda agora que juntou estava galera que manda muito bem também e eu tenho a sorte de conhecer vários. O Desconstrutor tem uma jornada brilhante pela frente, produzindo conteúdo sobre os jogos antigos que amamos tanto.

    ResponderExcluir
  2. Aeeeee!!

    Visual novo - CONFERE
    Equipe nova - CONFERE
    Novos projetos chegando - CONFERE

    Agora esse tal de Soterio Salles é feio demais... Dá um fim nesse cara kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUAHUAHUA
      Essa arte demorou dias pra concluir... Mas valeu muito a pena, né?

      Excluir
  3. Totalmente excelente hahaha

    E assim uma nova jornada começa ;)

    ResponderExcluir
  4. e sempre interessante os conteúdos do blog eu sempre gostei de noticias escritas sobre games, poderia tbm postar detonados de jogos, hj em dia só se vê vídeos sobre o assunto e chato vc ver um vídeo sobre um jogo que vc ainda não jogou por escrito e sempre mais interessante sinto saudade daquela frase histórica de todo detonado "a leste da cidade"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que cheguei a pensar nisso blisszero, mas ainda estou pensando como eu trabalharia isso mas de uma forma interessante pra não cair na mesmice que tem nos outro sites e canais.

      Excluir
  5. O novo visual ficou ótimo, parabéns! E sucesso à equipe!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela mudança, que é sempre bem vinda.
    Trabalho em equipe é significado de qualidade e isso que eu tenho certeza que vai acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho bolado isso já ha um tempão, Gustavo, mas é complicado se dedicar somente a uma coisa, principalmente se essa coisa levar muito tempo...

      Excluir
  7. Parabéns Yoz, vou acompanhar de perto essas mudanças e a entrada desse mega cast no blog, que só agregar coisa boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Já conectei o ShuGames aqui no Desconstrutor, quando você atualizar por lá, os visitantes daqui saberão disso de longe!
      ^_^

      Excluir