29 de maio de 2015

Encontradas imagens do Sonic 1 Early Prototype

As primeiras imagens de uma versão jogável do Sonic the Hedgehog 1 (ソニック・ザ・ヘッジホッグ) foram exibidas na Tokyo Toy Show em Junho de 1990, e numa entrevista com Yuji Naka foi revelado que esta ROM era apenas uma demo técnica criada pela Sonic Team com uma versão jogável da Green Hill Zone. Entretanto, mesmo em se tratando de uma versão Beta, esta Early Prototype do Sonic 1 vinha com elementos que ficaram de fora da versão final lançada no dia 23 de Junho de 1991 na América do Norte, Europa e Austrália e no Japão no dia 26 de Julho do mesmo ano.

Imagem extraída do scan da revista japonesa Fan Mega Drive

Dentre esses elementos que não foram usados na versão final do Sonic 1 Early Prototype, já em seu estado inicial de desenvolvimento, o game exibia sete camadas de rolagem PARALAX com árvores e pedras em primeiro plano além de outros objetos de fundo que davam um tom mais animado à Green Hill Zone. Recentemente começaram a surgir algumas imagens “novas” da Tokyo Toy de 1990 provenientes da edição de Agosto da revista japonesa Fan Mega Drive de 1990.

Scan da página 76 da revista japonesa Fan Mega Drive de Agosto de 1990

- Mas isso é real ou um embuste?
Sempre pairam pensamentos desse tipo quando surgem notícias dessa natureza, entretanto, através um usuário do fórum Sonic Retro chamado JumpingRyle, pode-se confirmar a autenticidade das imagens.
Basta conferir a seguir o scan da página inteira:

O texto com foto do Sonic estão abaixo dos anúncios de Burning Force e KLAX também para Mega Drive


As imagens, que estão numa qualidade muito melhor, mostram um “personagem bonitinho e cômico que corre por ai” como assim foi descrito na própria revista “Fan Mega Drive”. Claro que isso não é o mesmo que jogar o game, mas é uma retro novidade muito bem vinda, embora o maior anseio fosse por as mãos nessa ROM (se esta já não tiver se perdido para sempre) só para enfrentar essa curiosa criatura roxa chamada Bopper ou “aquele roedor rocho”.

Se quiserem fazer o download da imagem direto da fonte, basta clicar AQUI! sendo assim, despeço-me agora desejando vida longa e próspera a todos. 
\\//_

17 comentários:

  1. Caraca! O layout novo ficou espetacular mano!

    ResponderExcluir
  2. Haha... legal terem tirado as árvores do efeito frontal, carrega muito o campo de vista... poxa... seu blog é muito bacana Yoz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bem que gostaria de ter em mãos a ROM dessa versão beta...
      Valeu, grande! Apareça sempre...

      Excluir
  3. Está bonito por aqui, hein? Parabéns pela arte!

    Que achado! Dá para considerar Sonic Early Prototype como um dos maiores tesouros perdidos da História dos Videogames, tal qual os cartuchos de Atari 2600 enterrado em Alamogordo, EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Glefferson!
      Verdade! Queria saber mais coisas sobre essa versão o mesmo poder jogar um pouco nela.

      Excluir
    2. Essa fase aí é a night Hill zone

      Excluir
    3. A fase aí é a night Hill zone

      Excluir
  4. Dizem que essa fase ai aparece no sonic 1 Beta remake v0.06

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E havia boatos falando do sonic 1 C.E.S

      Link:https://youtu.be/gtaM0Xme21k

      Excluir
    2. e havia o video de vhs mostrando o sonic 1 beta C.E.S

      Link:https://youtu.be/gtaM0Xme21k

      Excluir
    3. Na verdade eu senti falta de uma pedra que fica no paralax e deveria aparecer num plano mais próximo a tela do que o SOnic...

      Excluir
  5. Atualmente hoje em dia temos mais informações sobre essa beta do sonic 1: Novas Capturas de tela da Tokyo toy show e que tbm foi confirmada de que era um Autodemo, que significa que você não pode controlar o sonic, ele sai controlando sozinho tipo isso. E novas capturas de tela mostrando aquele badnick azul sem nome. Estamos quase perto de descobrir como era essa Demo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alias aquela plaquinha não estava escrito nem "welcome segasonic" e nem "welcome xxeveryonexx" na verdade era "welcome neverseen" porque conseguimos achar a captura de tela da placa com uma qualidade excelente. Comparando aquela que tava quase toda borrada e dificil de entender no que tava escrito

      Excluir