25 de janeiro de 2016

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 007) Explorando Underground Cavers

As vezes eu me contorcia de asco quando imaginava o que poderia ser essa tal de Underground Caverns: um grande esgoto! :-). Mas um faq o descreve como sendo uma caverna inundada com pontos congelados, tudo acessível através de torres que, possivelmente, devam servir como sistema de drenagem e abastecimento de água do castelo. E é por onde teremos de passar inicialmente antes de chegar às cavernas propriamente dita. Portanto, vamos ao sétimo Gamers on the Road.

Ao adentrar este cenário e descendo um pouco, encontraremos dois caminhos para a esquerda e para a direita (Este ultimo é um save point). Se formos sempre para a esquerda, encontraremos uma sala com um Heart Max Up conforme indicado na próxima imagem, mas ainda nesta mesma imagem há algo de interessante.
Como estou usando a fada esverdeada, ela aponta o local onde há uma passagem secreta que pode ser alcançada destruindo sua entrada. Todavia, como ela é uma fada exclusiva da versão Japonesa, seus diálogos TAMBÉM são em japonês. Agora iremos descendo até a divisa entre Castelo e Caverna para continuar nossa exploração:
Não! Não iremos para as cavernas pela rota da grande queda, pois lá será nosso caminho de volta e vocês saberão a razão ao final do post

Na área cavernosa você encontra cogumelos e sapos, se seguirmos para a esquerda, chegaremos até uma parte com uma coisa inusitada que a maioria das pessoas, jogadoras de Castlevania, já sabem. Que ao empurrar o caixote de madeira até a fuga d’água, fará com o nível suba...
...queimando os guardas armados de lança? O_o. Mais adiante, bastando remover o chão, podemos pegar mais um pouco de mapa ilícito no local indicado pela seta na imagem a seguir:
Vamos continuar segundo para a esquerda até chegarmos a outra tela com uma ponte e mais adiante onde veremos uma cachoeira que esconde um par de botas secretas que faz com que Alucard salte um pouco mais alto:
Quando equipado com as Secret boots e usar o Stop Watch, Alucard não deixa a aura branca para trás.

Atrás dessa cachoeira também tem um prolongamento da caverna que conduz a um Life Max Up guardado por uma “Sombra Gelada”. Vamos continuar seguindo para a Esquerda até chegarmos ao Ferryman, o barqueiro que o conduzirá em segurança até o outro lado desta lagoa submersa. Mas reparem na seta verde da imagem a seguir, ela indica um caminho de volta a Entrance, passe por lá antes para destravar o acesso para termos um atalho.
Mais adiante você encontrará uma Merman Statue, que permite com que com que o Ferryman apareça:
Após pegar essa estatueta, remova as paredes e vá por baixo voando com o morcego para adquirir mais mapa ilícito:
Agora vamos retornar por onde viemos (Caminho da Direita) até chegar novamente na cachoeira, por onde iremos subir e explorar o caminho que falta a esquerda, onde ao empurrarmos um grande botão, surgirá um esqueleto símio que lançará um barril flamejante que detonará a ponte de madeira nos permitindo pegar o escudo do Arauto. Mas isso não se restringirá somente a este momento, outros esqueletos que nem este surgirá em outros lugares, um inclusive deverá ser atraído para outra ponte de madeira para que a passagem seja aberta da mesma forma que esta foi:
Após usarmos o segundo esqueleto para detonar a segunda ponte de madeira (Com um Life Max Up, um Heart Max Up e uma passagem que desce) abriremos caminho para as minas abandonadas, mas ainda não será para lá a nossa missão, vamos continuar seguindo para a direita até chegarmos ao ponto da imagem a seguir:
Para a direita é um save pont, para cima será o caminho onde fecharemos este capítulo por razões que entenderão ao final do post
^_^

Vamos descer mais ainda até o final onde, num ponto enfraquecido da rocha gelada, podemos abrir caminho para uma área secreta onde se esconde o Holy Symbol, que muito embora esteja “traduzido” como Escafandro, mais parece uma parte de um “Snorkel” que, como o próprio nome sugere, permite a Alucard respirar debaixo d'água.
Há! Não vamos nos esquecer de remover as paredes e coletar um pouco mais de mapa a nossa porcentagem:
Ao retornar, iremos enfrentar um sub-boss (Lembram dos Sub Chefes?) chamado ScyllaWyrm que é fraco ao elemento Thunder (Trovão), porém resistente ao elemento Water (Água). Os Wyrm’s aparentam ser uma espécie de Dragão Serpente, em Lobisomem: O Apocalipse é tida como a Terceira Força da Tríade, um dos Elementos do referido jogo de RPG, e em Tíbia onde é uma parenta distante e primitiva dos dragões, mas existem várias artes dela CLICANDO AQUI se quiserem conhecer mais. Mas acabei encontrando algo bem curioso. Ao chegarmos na tela onde encontramos o ScyllaWyrm, vamos nos transformar em morcego e remover as paredes, olhem o que foi encontrado:
Nesse momento eu me perguntei se era possível acertar ele usando o morcego com as bolas de fogo, será possível acertarmos ele com o Soul Steal? E realmente, você pode mandar tanto o Soul Steal quanto qualquer ataque que pegue na tela toda que ele morrerá ali mesmo, e quando você der um passo pra dentro da “arena”, assim que as passagens se fecharem, logo elas se abrirão! Agora vamos dar cabo do chefe do setor, a impressionante Scylla (ou Cila ou até mesmo Skylla), que na mitologia trata-se da Filha do rei Niso de Mégara, ela era uma ninfa que foi transformada em um monstro marinho. CLIQUEM AQUI e AQUI para lerem mais sobre este ser.
Após derrotada, obtem-se um Life Max Up, e na sala que ela bloqueava existe um manto de cristal (Crystal Cloak), uma capa de semi-invisibilidade. Agora vamos retornar, mas por um caminho diferente, um em que normalmente usaríamos para descer. Vamos fazer a rota inversa da grande queda, e ao chegarmos lá em cima, pegaremos o caminho da Direita:
Calma que vocês já vão descobrir a razão por eu ter optado por este caminho

"Ao final do caminho, após pegarmos uma espada medieval e vários vales refeições dentro de urnas de porcelanas, finalmente chegaremos nela, uma demônio de aparência feminina chamada Succubus, que é onde iremos estacionar as nossas aventuras para dedicar um post inteiro sobre algo extremamente importante." Mas antes eu vou falar sobre o que se oculta no interior deste icosaedro regular:
Do latim succubus, de succubare, a Súcubo é descrita como um demônio em forma de uma linda mulher com asas de morcego, seios volumosos e até chifres, que se manifesta invasivamente nos sonhos dos homens a procura de relações sexuais e, através disso, roubar-lhes sua força vital. Em Castlevania ela adentra a mente de Alucard e monta um cenário onde sua mãe, Lisa, ordena que o Dampiro se volte contra a raça humana. Vendo que não se trata de sua própria mãe, Alucard percebe a farsa e seu inimigo, ou melhor, inimiga, se manifesta e o ataca.
Embora não seja tão conhecida como a Morrigan, esta Súcubo não fica isenta de sua periculosidade.

Derrotando-a ganhamos o Gold Ring, um item que quando equipado com o Silver Ring (Adquirido na Royal Chapel) permite abrir uma passagem secreta na sala do relógio. Curioso que na descrição do Anel de Ouro, esta "Wear...Clock...", enquanto que no Anel de Prata esta "...in...Tower", e juntando os dois ele dá a dica que seria "Wear Clock in Tower" (Tradução livre) "Equipe na sala do relógio". Outra coisa curiosa é que ao sairmos do pesadelo de Alucard, o Gold Ring aparece à direita, se não o pegarmos e sairmos dessa sala, ao voltar, o anel cairá como se alguém o tivesse “dropado”. No nosso próximo encontro, teremos algo sensacional, observem a imagem a seguir e me digam o que há de errado:
Exato, iremos usar o portal que leva ao pesadelo de Alucard para levá-lo até o Prólogo do jogo para enfrentar seu pai na forma que somente o Richter poderia fazer (Alucard in Final Stage BloodLines). Ainda no nosso próximo encontro iremos trabalhar também algo muito importante, os códigos expressos que, para quem não sabe, são códigos que nos levam para qualquer lugar que queiramos.
Até lá, Vida Longa e Próspera!
\\//_

16 comentários:

  1. Vi um de seus posts dessa série no Alvanista.
    Nunca joguei nenhum dos Castlevanias, mas o modo que fala sobre ele me deixa muito interessado.
    Adorei como você comenta e explora o jogo e passei a acompanhar seu blog, estou ansioso por esta e outras desconstruções. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, Bolinho :3, obrigado pela visita e pelo comentário, eu tenho postado bastante lá no Alvanista mesmo. Mas infelizmente anda sendo complicado escrever os posts não só do Castlevania quanto de qualquer outro game devido a tremenda escassez de tempo, mas continue visitando o blog porque eu sempre vou estar me esforçando pra trazer conteúdo pra cá.
      ;-)

      Excluir
  2. otimo trabalho como sempre Yoz, to curioso para onde os portais irão levar. enfim queria deixar aqui minha sugestão de um jogo de ps1 enorme mas que vejo muita pouca pessoa falando Digimon World 3, se puder dar uma olhada fico bastante feliz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo.
      Digimon World 3, meu preferido do Digimon e talvez do PS1 inteiro.
      Adoro a história e as mecânicas de RPG que ele emprega. Talvez ficasse bem extenso, mas ficaria feliz em ver o que diria sobre ele.

      Excluir
    2. quero muito muito segredos e easter eggs sobre Digimon Wolrd 3.
      acho que ja pesquisei ate em sites russos e ate agora nada :/, pelo menos não nada com tamanha qualidade como o yoz faz

      Excluir
    3. Verdade cara é muito difícil encontrar coisas sobre Digimon World 3! Se o yoz fizesse algo tenho certeza que ficaria ótimo, e até mesmo poderia me mostrar coisas que nunca percebi no game!

      Excluir
    4. K.Leon esses expressos são poderosos, te levam pra vários lugares, inclusive foi um dos códigos base para a criação do vídeo "Castlevania Symphony of the Night - CÓDIGOS BIZARROS" (https://youtu.be/_uPAHeHXH_8)...
      Sóbre o Digimon World 3, é engraçado porque vocês não são os primeiros que me sugerem esse game, é porque existem poucas informações sobre esse game ou porque ele demonstra ter muitas coisas ocultas?

      Excluir
    5. Muito Dos dois na realidade. é um jogo muito grande e deve ter muita coisa escondida nele ao mesmo tempo tem pouca informação sobre ele na internet é muito triste, porque é um jogo que joguei muito na minha infância e queria saber mais sobre ele. obrigado pelo vídeo ainda não tinha visto :)

      Excluir
    6. As vezes dá um pouco de receio pegar um game de RPG pra estudar por conta do tempo que eu levei pra fazer esse do Castlevania, K.Leon... Por isso não vou prometer prazos, mas com certeza eu posso dar uma olhada no Digimon World 3. Lembro que meu padrinho de casamento jogou muito um deles, só não lembro qual, até olhava ele jogar as vezes, vou conversar com ele sobre o game e ver se pego pra jogar, pois preciso conhecer o jogo SEM usar códigos (A final, não seria justo eu jogar um game do começo ao fim usando códigos, né), aê eu vou coletando e anotando algumas idéias com base nisso e vendo a Desconstrução. Mas ó! Eu já iniciei um big projeto de um RPG pra Mega Drive, então eu vou precisar concluir primeiro ele pra depois pensar em outros jogos, ok?

      Excluir
    7. tudo bem, boa sorte com o novo projeto, espero ansiosamente pelo Digimon World 3 enquanto isso. apesar de que acho que vai demorar realmente afinal é um jogo com mais ou menos 50horas de gameplay kk

      Excluir
    8. Realmente yoz não precisa nem prometer prazos nem nada, você nos trazendo ele com a mesma qualidade e com todo o carinho que você despende para as coisas que você faz, com certeza vai fazer valer MUITO a pena a espera necessária!

      Excluir
    9. Estou trabalhando nele direto pra ver se mês que vem eu retomo a série de postagens, só que dessa vez pra finalizar tudo bonitinho.
      ;-)

      Excluir
    10. Estou trabalhando nele direto pra ver se mês que vem eu retomo a série de postagens, só que dessa vez pra finalizar tudo bonitinho.
      ;-)

      Excluir
  3. É bacana o gritinho de quenga que ela dá quando morre...
    :-)

    ResponderExcluir
  4. "Quando equipado com as Secret boots e usar o Stop Watch, Alucard não deixa a aura branca para trás."
    Tenho a leve impressão que essas imagens que o personagem deixa para trás, se chamam de "pós-imagens", mas não tenho certeza.

    ResponderExcluir