29 de abril de 2019

MDK - Mother Day Kisses - Mundo 1 - Parte 2

Salve salve,

Hora de continuar o review/detonado de um jogo totalmente excelente.




Parte 2 do Mundo 1 de MDK.



ARENA 4


O jogo sai um pouco das arenas abertas e vamos para o subsolo, o que parece ser um tunel e trilhos, indicando algum trem. Tudo ta calmo, mas rapidamente você ouve gritos e um Grunt suicida corre até você com uma bomba.

Tunel de trem/loading.

Se você pegou a munição para metralhadora então não será problema e vai destruir eles antes de te alcançar. Alguns tuneis de carregamento não ficam vazios, eles tem alguns inimigos e itens, bom toque ao jogo.

Um detalhe sobre a munição para metralhadora, também chamada de super metralhadora (super chain gun). Dependendo da dificuldade a quantidade muda. Fácil recebe 400, Médio 200 e Difícil 100. Use com cautela que em alguns mapas é raro.

Agora chegamos na estação. Um trem parado, alguns itens/doces para recuperar vida (1 ponto de vida e não passa de 100) e 3 Grunts de sentinela discutindo alguma coisa e isso vai ser tranquilo, certo?

Até metrô eles tem.

ERRADO, um alarm droid (que só serve pra ficar gritando alert), chama atenção dos Grunts e dos DOIS geradores de grunts (1 do lado esquerdo dessa imagem e outro na entrada do lado direito).
Use granadas, mete bala em tudo e use os itens para recuperar vida se vc ficou abaixo de 100.
No trem tem uma granada que pode pegar e uma porta para continuar o mapa. Você recebe 5 granadas no fácil, 3 no médio e 1 no difícil.


Surprise Mothafucka!!!

Antes de sair você é surpreendido com um tanque, que dispara Grunts ao invés de tiros. Use granadas e destrua o tanque rápido. Vai ter um item para recuperar vida (Maça, 10 pontos e não passa de 100) e saída para próxima arena.

Comentário: Na dificuldade fácil ou médio, essa arena é de boa e você consegue passar rápido, mas no difícil você fica limitado por ter poucos itens. Com grunts tirando mais dano e 2 geradores separados, é um bom desafio. Único ponto negativo dessa arena é que não tem musica, pelo menos na versão PC. Verei depois na versão Playstation 😉.

ARENA 5

Que apertar botão o que...METE BALA!!!!

Logo na saída você volta para parte aberta do jogo. Um Grunt e um console logo na entrada. Destruindo os 2, uma nave se aproxima e fica estacionada na sua frente. Você chega perto dela e acaba embarcando. Com isso você começa a sessão de bombardeiro ambulante, usando o arsenal do inimigo contra ele.


BOMBAAAAAAAA!!!!

Você tem 10 bombas e elas recarregam com tempo. Você não consegue controlar a rota, somente as bombas. Com isso você consegue destruir a maioria dos inimigos, já que tem muitos Grunts e geradores espalhados nessa arena.
Uma desvantagem desse modo é que os Grunts atiram em você e não tem como desviar do dano. Se você tem muita vida ou está na dificuldade fácil ou médio então é tranquilo (Grunt causa 1-2 de dano no fácil, 2-4 no médio) mas no difícil, você tem que estar com vida alta (Dano 4-8 no difícil).
Destrua os Grunts, geradores e jogue várias bombas nos telhados, para destruir o que tiver dentro.

QUEBRA TUDO!!!!

A nave vai rodar metade da arena e volta para o começo. Agora você tem que explorar e destruir tudo para que o Dr. Hawkins jogue a menor explosão nuclear do mundo, e assim destravar a ultima porta.

Alguns Grunts podem estar nos buracos ou andando pela arena, não será um problema destruir eles.

Na arena tem 3 construções sendo que você deve ter bombardeado 2, deixando elas abertas e com tudo destruído dentro. Alguns itens de cura vão estar disponíveis e te ajuda a recuperar o que perdeu, caso sua vida tenha caído abaixo de 100.

Arena similar a arena 3, mas maior e 3 construções ao invés de 1.

Quando chegar perto da terceira, uma nave vai trazer um tanque para te dar dor de cabeça. Destrua ele rápido (e os Grunts que ele atirar).

Nada que algumas granadas não resolva.


Enquanto isso, uma nave vai pegar uma bomba e tentar jogar em você. Atire na bomba quando a nave estiver na parte de cima para destruir o telhado e a porta. Dentro vai ter outro gerador de Grunts. Destrua e logo vai cair a menor explosão nuclear do mundo, para usar na porta que da acesso a próxima arena.

Comentário: Bombardeiro é uma das melhores partes do jogo, o som da bomba caindo e os Grunts gritando de um jeito engraçado, novamente tira algumas risadas do jogador no momento. Se tivesse como se defender dos tiros enquanto está na nave seria bom. Para aqueles que gostam de terminar o jogo sem levar dano, tem que pular essa parte.

ARENA 6



Essa construção, acho que era pra ser outra coisa, mas devem ter desistido.

Essa parte é pequena, mas leva um tempo por causa do próximo "puzzle" que você precisa fazer.



Esse canhão...rápido e chato para atirar granadas.


Seguindo pra direita você vai ter 1 canhão que começa a atirar em você logo que aparece na tela e que tem que destruir logo. Eles mandam tiros de energia (os azuis) e bem rápido. Use algumas granadas ou mete bala.
Logo em seguida você tem que usar morteiros nas aberturas no topo para destruir essa barreira. Se demorar vai aparecer alguns inimigos voadores, mas nada sério (em dificuldade menor).


SURPRISE MOTHAFUCKA!!!

Destruindo a barreira você vai ter um recuperador de vida (50 pts.) e do outro lado, 2 tanques que você pode destruir ou ignorar. Logo abaixo tem alguns grunts e o tunel para próxima área e que vão atirar em você se ficar perto da borda.
Do outro lado dos tanques tem um recuperador de 150 de vida (aquela caixa ambulante que sai correndo) e para chegar do outro lado você tem que correr pelos cantos, usar o paraquedas com autorun ligado, ou seja, tem que destruir os tanques. Granadas e morteiros ajudam nessa hora, mas tem que ficar mexendo direto, ou leva tiro.
Dai você escolhe, destruir os tanques ou ignora e vai pra próxima área.

Comentário: A parte dos tanques eu acho chata, porque a distancia é grande para lançar granadas. Eles tem 2 barras de vida (canhão e o tanque) e quando destrói uma, a outra fica baixando sozinho, como se tivesse levando dano por tentar andar na ponta.
Parte dos morteiros é de boa, mas o canhão suspenso atrapalha para lançar granadas. Sniper nem pensar, ele atira rápido e não da tempo de esquivar.
Não é ruim essa parte, mas também não foi animador.

E essa foi a segunda parte. No próximo post vamos finalizar as ultimas áreas do jogo e o boss.

Até.




Nenhum comentário:

Postar um comentário