8 de abril de 2019

Fim do Google Plus e boas vindas ao MeWe

Eita que isso aqui tá cheio de poeira! Pudera, né? Já faz algum tempo que não posto aqui no Blog, não é verdade? Perdão! Andaram acontecendo algumas coisas bem chatas. Sabemos que tudo tem um fim, mas no caso da google parece que tudo dura pouco, ao menos eu esperava que o Google+ (às vezes abreviado G+, mas pronunciado como “Google Plus”) fosse ficar um pouco mais de tempo até porque foi a única rede social que efetivamente deu certo comigo. Eu realmente consegui crescer meu perfil por lá ao ponto de ser a minha base principal de divulgação do meu trabalho com games quer seja aqui com o BLOG quanto com meu CANAL, só que com o tempo a Google começou a fazer merdas com a rede social, fez mudanças desnecessárias que dificultaram muitas coisas, e eu acabei me irritando com tudo isso e meio que fui deixando o G+ de lado até finalmente vir a pancada de misericórdia.

Só que antes mesmo disso, quando surgiu o boato de que o G+ ia acabar, foi aí que surgiu a ideia de migrar tudo para o MeWe, a tal da mídia social que promete ser “a nova geração de rede social” ou puramente a zona libertária onde o “Império Facebostiano” não consegue alcançar, e foi aí que a nossa amada comunidade Retro-Gamers Brasil G+ morreu e renasceu como Retro-Gamers Brasil MeWe (Ou somente Retro-Gamers Brasil), que no caso não tem absolutamente nada a ver com a comunidade Retro-Gamers Brasil do FaceMerda.

Todavia, pessoalmente eu já tinha me rendido a idéia de criar contas em outras redes sociais como o Twitter, Instagram e no pior de todos que foi justamente no FaceBosta, e embora não tivesse dado muito certo, infelizmente tenho que manter essas contas se quiser ter alternativas quanto a plataformas de divulgações. Mas só pra finalizar a questão sobre o fim do G+, bem quando em abril de 2019 (Mais precisamente no dia 2) o Google+ finalmente foi pro saco, e, juntamente com nossa comunidade de games, passei a me dedicar mais ao MeWe, portanto, para você que esta interessado num ambiente organizado, convido-os a virem para a Retro-Gamers Brasil MeWe.

Agora um desabafo: A Google tem o péssimo habito de matar seus serviços, quando criam um substituto a altura (Como da vez que o Gtalk virou Hangout) a idéia é super bem vinda, mas quando eles removem e não colocam nada no lugar, é aí que tudo vira caquinha, e quando eu falo em estrume, é estrume no pior sentido possível, pois a empresa perde credibilidade e confiabilidade. Eu lembro quando eu estava configurando o motor do Blogspot e tive ajuda do Velberan (Que ficou até tarde da noite com a maior paciência do mundo) e do Juan Snestalgia (Outro amigão que me ajudou muito) a configurar várias coisas, como a criação do perfil de página para atrelar ao blog, criação e configuração do código html do sistema de inserção de vídeo para visualização em smartfones. Em fim, muita coisa que acabou se perdendo com o fim do G+, muita história eu diria até que de crescimento se perdeu, ficou apenas nas recordações. E só por estar escrevendo isso agora eu meio que me arrependo por ter escolhido o blogspot como plataforma para os meus textos, pois a Google um dia pode querer detonar isso daqui.

E só mais um adendo que vai pra tudo na vida e não só pra Google: “Se algo estiver funcionando bem, pelo amor de Deus, não mexam!” Digo isso porque quando algo esta dando certo, se fizermos mudanças, a probabilidade de dar merda é extremamente elevada. Sobre a situação do Blog e do Canal, com o tempo irei trazendo novos textos explicando algumas coisas paulatinamente. Com isso encerro por aqui desejando como de costume Vida Longa e Próspera à Todos!
\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário