22 de abril de 2019

Os Dias Vazios na vida de quem produz conteúdo

Eu venho pensado nisso há algum tempo, até comentei com alguns pouquíssimos amigos sobre isso, mas ultimamente tenho sentido um prazer incompleto no ato de jogar algum game, qualquer que seja ele. Em vez de simplesmente sentar na frente da tela e puramente jogar, a minha mente já divaga de forma analítica e, por instinto, eu já começo a rascunhar ideias que possivelmente resultariam num post ou vídeo pro meu canal, digo “possivelmente” porque nem sempre eu concluo ao ponto de gerar uma publicação.

E o que isso tudo quer dizer? É simples e até óbvio, mas que poucas pessoas as vezes param para pensar de uma forma mais atenta: “O ato de jogar por diversão, a raiz do amor que sentimos pelos games, simplesmente deixou de existir ou se transformou em algo bem diferente do que era.”. Com o tempo, aqueles que enveredaram pelo rumo da produção de artigos para blog’s/sites ou vídeos, acabam fazendo isso de uma maneira diferente da que costumávamos fazer, ao menos eu me identifico com esse raciocínio.
É uma coisa ruim? Em parte sim, porque acaba surgindo um outro pensamento que passa a pesar por sobre a leveza de simplesmente jogar. Fora que o tempo é uma desgraça quando traz mudanças, hoje o tempo esta mais escasso por causa do nosso próprio crescimento, e quando eu digo crescimento, me refiro ao modo mais literal possível, ou seja, quando nos tornamos adultos, passamos a ter mais responsabilidades com trabalho (Ou desemprego como é meu caso) e família. Só ressaltando: “Não estou dizendo que é algo antinatural ou até mesmo ruim”, todavia, a infância de onde nasceu o amor por games (Ou qualquer outra coisa divertida de se fazer) simplesmente desaparece para a maioria de nós.
Aonde eu quero chegar com tudo isso? Não sei direito! ^_^ apenas senti vontade de dedicar uns minutos para esse “sucinto” desabafo. São tantas coisas acontecendo que eu não sei mais o que pensar ou fazer. Mas creio que, ao menos eu, deva procurar um equilíbrio em relação a isso, antes de ficar louco :-). Mas acredite, a coisa pode ficar ainda pior, existem pessoas que sucumbem ao desânimo, ou caem em depressão ao ponto de padecerem por jogar vários nadas, ou muitos casuais, eu mesmo já passei por isso e até hoje eu me pego com um sentimento assim. Há aqueles que usam os games como escapismo, e eu sei disso porque na minha juventude eu fiz muito (Hoje eu ainda faço um pouco). 
No fundo no fundo acho que nesse último caso o que realmente precisamos são de boas pessoas ao nosso lado, para nos ajudar a animar os nossos dias, dando risadas e se distraindo enquanto conversamos sobre várias coisas. Mas eu quero jogar sem compromisso com produção, quero produzir mesmo assim, obedecer as vontades quando elas gritarem dentro de mim. Eu sinto um apego moito forte com esse meu blogzinho, ele me ajuda muito a não pensar besteiras nas tribulações, então eu vou tentar levar as coisas na manha daqui pra frente, manter o blog funcionando mas sem parar por tanto tempo como eu fiz dessa vez. Mas eu lanço a questão para os demais produtores de conteúdo, como vocês se sentem que ao jogar para escrever, acrescentou algo a mais que antes não existia? Deixem a resposta aí nos comentários.
Vida Longa e Próspera à Todos!
\\//_

2 comentários:

  1. Eu jogava para me divertir, hoje parece que tudo tem que ter um sentido a mais, gerar algum resultado fantástico ou dinheiro. O prazer de jogar está na naturalidade. Não jogamos para criar algo daquilo, jogamos simplesmente para nos divertir. Se divertir e gerar conteúdo é difícil. Comecei a ver as coisas com outros olhos, porém de vez em quando eu esqueço por que jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um prazer singular no ato de produzir (Principalmente quando as pessoas gostam do resultado e acompanham o conteúdo), mas as vezes eu sinto falta de somente jogar, curtir aquele momento, como eu fazia quando eu era criança.

      Excluir