15 de agosto de 2017

A Nostalgia esta de volta com "Sonic Mania"

Os Gamers mais antenados, principalmente aqueles que costumam navegar pela internet em busca de novidades, tem percebido que há bastante tempo houve uma tendência em se retornar ao antigo, aos moldes gamísticos graficamente retrô. Hoje mesmo eu me deparei com o jogo Slime-san Launch para Nintendo Switch, mas anteriormente eu já havia me deparado com jogos como Alwa's Awakening, Sword Of Xolan, Cave Story, Meganoid, Super Meat Boy, Knights of Pen and Paper, Wizorb dentre muitos outros que se utilizam de uma estrutura gráfica estilo 8 e 16 bits. E um dos lançamentos que eu COM CERTEZA tenho esperado com muita expectativa, desde o lançamento do Sonic 2 para Mega Drive que foi o game da série que eu mais fiquei ansioso pelo seu lançamento, é o Sonic Mania.

O fato é que conforme vários jogos da série Sonic têm sido anunciados, cada fragmento de novidade tem deixado os fans da Big-SEGA curiosos e esperançosos. Porém, decepcionados com o produto final (Excetuando-se o Sonic Generations) que foi um colírio para até para os meus olhos que sou um fan extremamente conservador da série Sonic). Só que Sonic Mania tem um ALGO que desde o primeiro momento, foi amor a primeira vista, que foi a ululante evidente inspiração a era de ouro do Mega Drive, que foi aonde o personagem fez o seu primeiro maior sucesso. Todavia, esta não foi a única razão, quando eu soube que o trabalho estaria nas mãos de Christian Whitehead, mais conhecido pelo apelido de Taxman, eu vibrei feito um louco! :-) Porque ele simplesmente foi o cara por trás da programação dos ports de Sonic 1 (2013), Sonic 2 (2013) e Sonic CD (2011) para Android, cujos quais eu tive o imenso prazer de jogar e me divertir como nunca.
Uma nota especial sobre a versão Sonic CD: Prestem a atenção na continuidade da música comparado ao game original lançado para Mega e SEGA CD. ;-)

Em termos de jogabilidade, não posso afirmar empiricamente se o jogo é bom, porque de fato eu não joguei (Só poderei fazê-lo quando sair a versão PC), mas coletando opiniões de alguns amigos e YouTubers que não perderam tempo em mostrar o game somado as minhas experiências com os Ports para Android, o jogo parece ter um controle impecável, e eu não duvido que realmente tenha. Grafica e sonoramente falando, ele parece estar simplesmente impecável, e assistindo aos GamePlays do game (Sim! Eu não me importo com Spoilers ^_^) pude perceber que o jogo esta repleto com muitas surpresas nostálgicas, como zonas expandidas de Sonic’s clássicos trazendo detalhes incríveis, fora as novas fases que não deixam a desejar nenhum pouco ao glamour dos antigos jogos.

Também temos a presença da alada rapozinha Tails, e do planador Knuckles the Echidna, que podem ser escolhidos, pelo que eu entendi, do mesmo modo como visto no Sonic 3. Portanto, não tenho dúvidas de que este foi um trabalho feito com muito Amor, e creio que a SErvice GAmes tenha vencido essa aposta, e já estou ansioso pelo lançamento da versão PC que até o momento foi confirmado para o dia 29 de Agosto.
Se quiserem assistir um pouco do gameplay dele, assistam ao vídeo a seguir:

Por hoje é isso mesmo, Vida Longa e Próspera à Todos!
\\//_


#SonicMania
#Sonic
#Mania
#SonicManiaGameDesconstrutor
#GameDesconstrutorSonicMania

6 comentários:

  1. É um momento incrível poder ter um Sonic, de volta! Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Um Sonic digno dos anos 90, incrível!

    ResponderExcluir
  3. Finalmente alguém percebeu que um jogo clássico pode ser aprimorado, pegando o tipo de experiência que o consagrou e expandindo, melhorando. Esses jogos não precisam necessariamente de uma suposta "evolução", o que acabou deixando ótimos títulos como notas histórias no mundo dos games.

    ResponderExcluir