3 de junho de 2019

Sonic Nas Ruas de Belém do PARÁ

Enquanto eu usava o Street View numa fútil viagem no tempo a procura dos endereços das antigas locadoras que eu frequentava quando era moleque (Idade Cronológica), acabei topando com algo inusitado: Era um desenho do Sonic pintado na parede de uma velha casa abandonada localizada na Rua Arcipreste Deodoro Manoel esquina com a Vila Floriano Peixoto (Também conhecido como Viela Militar quase seguimento com a Travessa São Francisco) limite entre os bairros Batista Campos e Jurunas.

Sinceramente, eu não lembro do nome da locadora que eu frequentava próximo ao local aonde está essa imagem do Sonic, entretanto, lembro que foi nela que eu comprei o cartucho do Crusader of Centy (Mega Drive) de segunda mão pela metade do preço de um jogo original novo (Fora que meu cartucho esta funcionando até hoje).
Outra coisa de que me recordo foi quando eu adquiri um SEGA Saturn de segunda mão, e eu costumava ir muito nessa locadora locar jogos como Resident Evil, Panzer Dragon, Sonic Jam dentre outros, mas a minha “gana” maior era no primeiro Resident Evil, embora essa locadora também vendesse os jogos, mesmo estando usados, eles costumavam pedir o preço deles como se fossem novos, felizmente eu consegui uma versão original do Resident Evil I Saturn por um preço menor e novo diretamente das Lojas Americanas.
Mas voltando ao caso dessa imagem do Sonic, não lembro de ver pinturas assim com frequência, nem mesmo na época em que estavam em alta as “lucradoras” de vídeo games e as casas Arcades.
Como a imagem do Street View é de Junho de 2017, hoje, Junho de 2019, resolvi bater uma foto mais atual e mostrar como esta hoje, dá uma olhada:

E é isso, hoje o post é só pra compartilhar uma lembrança e mais essa curiosidade. Espero que tenham gostado. Vida Longa e Próspera!
\\//_

4 comentários: