22 de janeiro de 2016

Bios do GameCube revela musica inicial do Famicom Disk System

Quando eu tive meu Game Cube, a qual jogava bastante o Remake do Resident Evil I, uma coisa me deixava meio que hipnotizado. Querem saber do que se trata? Cliquem no título deste post para revelar o restante do texto e vejam (Na verdade ouçam) sobre o que estou falando.
Refiro-me arranjo musical da Bios do console. Observem o vídeo/audio a seguir:

Interessante que ouvindo desse jeito, seu ritmo normal (Com efeito até letárgico), poucos ou quase ninguém desconfiaria que há algo oculto nesse som, como muitos devem entender como “Easter Eggs”. Ainda mantendo um pouco o suspense, escutem o audio do vídeo a seguir:

Bem parecidos, né? Pois bem, esta é a música inicial do Famicom Disk System com sua velocidade reduzida em 16 vezes. Escutem agora ela em sua velocidade normal:

E para finalizar, escutem agora a mesma música da BIOS do “Cubão” ( ͡° ͜ʖ ͡°) com sua velocidade acelerada em 16 vezes:

Uma coisa é certa, uma infinidade de jogos ocultam uma infinidade de segredos, e a Nintendo resolveu, através da criação musical de Toru Minegishi, compositor de arranjos memoráveis para jogos como Pokémon Stadium (1999), The Legend of Zelda: Majora's Mask (2000), Super Mario 3D World (2013) dentre muitos outros.
Bem, espero que tenham gostado deste curtíssimo post, desejo a todos Vida Longa e próspera!
\\//_

9 comentários:

  1. Me lebrou que eu vi em um vídeo que o áudio da risada dos fantasmas de Super Mario 64 são o mesmo som da risada do Bowser quando o Mario morre, só que acelerado.

    ResponderExcluir
  2. incrível é como o cara descobre uma coisa dessas, também engraçado o fato que essa semana eu resolvi comprar um cubo com defeito pra montar um pc nele ja que eu arranjei um kit 13x13cm eu ia tentar isso mais fiquei horrorizado com o valor que o pessoal pede por um cubo aqui no brasil certo que aqui ele teve uma tiragem bem baixa mais chega a ser piada que sai mais barato comprar um wii desbloquear e jogar os jogos do gc do que comprar um cubo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isto é normal, um Master System FM japonês custa mais caro que um PS4 l´no Japão. Porque o Master System não fez muito sucesso no Japão. Já o Famicom (NES), você encontra ate de graça... kkk Sendo que se não me engano um Mega Drive é ate mais barato que um Master System por lá... O mesmo acontece com o Game Cube só que no Brasil... No Brasil, Play 2 e bem baratinho devido ao sucesso dele no Brasil, já o Game Cube é bastante caro pois quase minguem tem... Sempre que um console é bastante impopular num país ele tende de ser mais caro que os populares.

      Excluir
  3. KKKKK isso sim é o que eu chamo de reaproveitar recursos! Lembrei também do lance da música Clock do Colpplay. Se você acelerar a melodia, surprise! Temos a música de Mario Bros. :)
    https://www.youtube.com/watch?v=z575rZuACpo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante o vídeo, Ulisses!
      \o

      Excluir
    2. Não chega a ser um "breaking news" porque essa notícia é antiga, mas sempre tem alguém que não viu. :)
      Falou Yoz!

      Excluir
  4. KAKAKKAKA.... INCRÍVEL, cara sempre que entro no menu do game cube eu coloco mudo na TV, isso sempre ocorre na hora de arrumar os memorycard's que inclusive tenho que comprar um novo por que ta foda!.
    Por que disto?, não sei só sei que essa musica me deixa com medo kkkkkkkkk talvez por que sempre arrumo o memory de noite e isso culmina com minhas madrugadas de Resident Evil Zero, Remake do capeta e enfim...., alguém aqui já notou que o GameCube é o console com mais "survival horror's" existentes nos consoles nintendo?!?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Luck. E interessante você ter tocado nesse ponto porque TODA vez que eu ligava o meu console e tocava esse arranjo, logo me vinha a mente a sensação da tensão do Resident Evil 1 Remake que foi o primeiro jogo que eu joguei nele.

      Excluir