1 de janeiro de 2016

Personagem do Mês de Janeiro de 2016

Sejam bem vindos ao Gamer Desconstrutor e ao primeiro post do personagem do mês no ano de 2016. A ENQUETE com os participantes foi encerrada no dia 29 de Dezembro de 2015 com mais uma lavada tremenda dada por um único personagem, vamos ver como foi isso? Cliquem no link e acompanhem como foi essa história.
Cliquem na imagem para ser exibida em suas dimensões verdadeiras

 Antes de dar seguimento ao texto do modo como eu sempre faço, devem ter percebido que em vez de deixar o quadro de batalha por ultimo, estou lançando ele por primeiro. Isso ocorre por duas razões: A primeira delas é que com a ENTRADA DO GAMER DESCONSTRUTOR NAS REDES SOCIAIS, percebi que algumas delas trabalham de uma forma bem limitada quanto a interação de imagem no post na rede com o uso do link do post no blog. Segundo que, embora eu ainda deixe a ordem dos personagens que irei falar no texto do ultimo para o primeiro, não vou fazer mais aquele suspense todo que fazia nos POSTS ANTERIORES DO PERSONAGEM DO MÊS, a minha prioridade, quando divulgar o post nessas redes, será justamente no quadro de batalha, sendo assim, a partir de hoje o dito cujo abre o post como sendo a primeira imagem.
Bem...
Com o ano nascendo, o critério adotado para definir os personagens da enquete foi baseado numa única regra: “Personagens cientistas que usam branco o tempo inteiro”, são eles:
O “Willy” escrito errado foi culpa do corretor
:-p

Professor E. Gadd (Super Mario):
Mais conhecido no Japão com o nome de P. Oyama, o Professor Elvin Gadd é um inventor de alguns utensílios bastante uteis usados em alguns games do universo Mario. Sua estreia foi em Setembro de 2001 no game Luigi's Mansion onde ele é um pesquisador sobre os fenômenos de aparições de fantasmas e se uniu ao Luigi com dicas criando os dispositivos Poltergust 3000 capaz de sugar os fantasmas e o Game Boy Horror que informa a localização de Luigi na mansão onde se passa o game fora algumas outras informações extras.
Nem todos os cientistas loucos são vilões

Em Super Mario Sunshine, lançado em 2002 também para Game Cube, ele não chega a aparecer, mas fica claro que ele foi o criador do equipamento chamado F.L.U.D.D. (Flash Liquidizer Ultra Dousing Device) usado por Mario para limpar a ilha Delfino. Outras aparições do personagem em games como, por exemplo, Luigi's Mansion: Dark Moon e Mario & Luigi: Partners in Time onde, neste ultimo, foi o construtor de uma máquina do tempo que mandou a princesa Peach para o passado.

Baron K. Roolenstein (Donkey Kong 3):
Tendo como papel o de antagonista principal nos games Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! E Donkey Kong Land III, mas Baron K. Roolenstein é somente um dos muitos apelidos para King K. Rool, um maligno regente da raça Kremling e líder da organização Kremling Krew.
Repararam na Bic azul no bolso?
^_^

Ao que tudo indica, este vilão sofre de crise de identidade a cada vez que ele é derrotado em algum game, por exemplo, em Donkey Kong Country 2 ele surge sob a alcunha de “Capitão K. Rool”, um pirata. Em seu retorno em DKC3, ele ressurge como um cientista louco chamado Baron K. Roolenstein, personagem a qual esta disputando.

Dr. Neo Cortex (Crash Bandicoot):
Fazendo o papel de um perturbado gênio paranóico do mal, Dr. Neo Cortex surgiu como antagonista nos jogos da série Crash Bandicoot com um pequeno sonho: Dominar o mundo como forma de vingança por ter sido ridicularizado no passado. Uma de suas características de destaque no que concerne sua aparência física é um grande “N” tatuado na testa.
Esse sim me dá medo

Criado por Andy Gavin e Jason Rubin, e originalmente desenhado por Joe Pearson e Charles Zembillas, Dr. Neo Cortex teve sua primeira aparição no game Crash Bandicoot lançado em Agosto de 1996 para o primeiro Playstation, e seu nome verdadeiro é Doutor Neo Periwinkle Cortex

Dr. Wily (Rockman):
Devo dizer que eu até cheguei jogar bastante Mega Man, mas eu custo a acreditar que o nome completo do Dr. Willy seja Doutor Albert Wesker Wily :-). De qualquer forma, ele foi o vencedor e isso lhe concede o direito até de querer se chamar Ivo Eggman ou mesmo ser homenageado na série Resident Evil com o estereotipado surto de dominação global clicherizado mais do que manjado que para mim está tudo bem.
What?!

Antigamente ele era parceiro do Dr. Thomas Light (Criador do Megaman) onde trabalharam juntos em benefício da humanidade no “Robert University of Technology”, onde criaram robôs que representavam um verdadeiro avanço no campo da robótica.
Valeu pela imagem, Samurai Nihon!

E muito embora Wily tenha recebido várias comendas por seus feitos, ele sempre ficava atrás do Dr. Light, e com o tempo isso ia ferindo seu orgulho até que um dia Wily se mudou para o Oceano Pacífico levando consigo 6 dos robôs que criaram juntos e montou sua fábrica de robôs para dominar o mundo.

Algumas informações não são confirmadas ou desmentidas, por exemplo, no manual de instrução norte americano do MegaMan, é informado que o Dr. Wily era na verdade assistente do Dr. Light. Mas o importante salientar é que Wily é o principal vilão dos jogos Megaman clássicos, e muitas reviravoltas aconteceram no decorrer dos games e para mais informações sugiro lerem o dossiê completo sobre ele aqui NESTE LINK.

Making of do quadro de batalha:
Quando foi proposto o tipo de personagem que iriam se enfrentar na enquete, a primeira coisa que eu pensei foi: “Porque não um duelo tipo feira de ciência?” Partindo desse princípio, procurei, desta vez somente no Spriters Resource cenários ambientados em laboratório. Os dois primeiros que eu encontrei foram dos game Shanq-Fu e o outro do jogo Eternal Champions: Challenge from the Dark Side, mais precisamente o estágio Belgrave Square Labs. Peguei os dois cenários e mesclei seus elementos de modo a fundi-los, vejam os elementos a seguir:
O chão eu tirei do cenário Abu Simbel Temple

Os personagens e NPC’s estão bem identificáveis, só um deles, que é proveniente do Phantasy Star, que eu fiz uma fusão customizada visando criar um desafio para os fans da série:

Que é a fusão do Mechoman do Phantasy Star II com as garras e a cabeça do Silvalt do Phantasy Star IV, mas com a paleta trocada. Bem... Esperando que tenham gostado do quadro de batalha, despeço-me de vocês desejando Vida Longa e Próspera!
\\//_

9 comentários:

  1. Ótimo texto, eu fui um dos que votou no Willy! Sempre que eu puder ajudar em alguma informação ou imagem, pode contar comigo. ^^ E a arte de sprites que você fez sobre os cientistas malucos ficou excelente!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as artes dos sprites, doutor como sempre um vilão sensacional, como bate aquela vontade de jogar os mega man do nes.

    ResponderExcluir
  3. Nosso, a arte ta massa; o Dr. Wily é o meu preferido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido, no começo de cada mês temos uma montagem dessas...

      Excluir
  4. Dr. Albert Wesker Wily... :O ... A minha vida era uma mentira e eu não sabia...

    ResponderExcluir
  5. Dr. Albert Wesker Wily... :O ... A minha vida era uma mentira e eu não sabia...

    ResponderExcluir