13 de janeiro de 2017

Ultra Street Fighter II: The Final Challenger para Nintendo Switch

Com o lançamento do mais novo console da Big-N anunciado para o dia 3 de Março de 2017, claro que não poderia faltar um bom game de pancadaria. Portanto, foi anunciado que Ultra Street Fighter 2: The Final Challengers será lançado para o Nintendo Switch, e as novidades até então anunciadas são bem animadoras para nós Retro-Gamers mesmo apesar de vários detalhes, assim como sua data de lançamento, terem sido deixados de fora. Mas vamos as novidades confirmadas:
Foto promocional para o novo jogo da Capcom, "Ultra Street Fighter 2: The Finall Challengers," para Nintendo Switch (Photo : Twitter/Street Fighter)

Foi confirmado que apesar de remixados, poderemos transitar os gráficos para o original, também temos a presença de alguns personagens novos como Evil Ryu e Violent Ken...
...e a batalha contra o “Mestre” Bison poderá ser travada no sistema dois (2) contra um (1).
É interessante lembrar também que uma versão de Street Fighter II sendo lançado para Nintendo Switch precisaria de um Joystick diferenciado do original que fosse ideal para implementar melhor a jogabilidade, recentemente vazaram alguns documentos da fabricante de acessórios Hori mostrando um joystick para o console de mesa da Nintendo.
Aliás, vários títulos interessantes estão sendo confirmados para o console, como Super Bomberman R...

Super Bomberman R - Official Nintendo Switch Trailer
...Uma versão melhorada de Mario Kart 8 que trará novas pistas e corredores...

Mario Kart 8 Deluxe - Nintendo Switch Presentation 2017 Trailer

... e como não poderia faltar, mais um título do mascote bigodudo da Nintendo com o game Super Mario Odyssey...

Super Mario Odyssey - Nintendo Switch Presentation 2017 Trailer
...fora outros títulos.
Street Fighter II foi originalmente lançado pela Capcom para Arcades com o subtítulo de The World Warrior no ano de 1991, posteriormente recebeu várias atualizações como Street Fighter II: Champion Edition, que permitia jogar com os quatro chefes e Hyper Fighting que aumentava a velocidade, ambos um (1) ano após o título original. Super Street Fighter II surgiu no mercado no ano de 1993 usando uma placa mais avançada, a CP System II, que permitia gráficos e música melhorados, ao mesmo tempo em que estreava mais personagens novos, Fei Long, Cammy, Dee Jay e Thunder Hawk. Super Street Fighter II Turbo veio 1994, que além de ser o derradeiro título de Street Fighter II para Arcades, introduzia os "Super Combos" e mais um personagem secreto, Akuma.
No ano de 2008, a Capcom produziu Super Street Fighter II Turbo HD Remix, uma versão remake de Super Street Fighter II Turbo lançada para Playstation 3 via PlayStation Network e Xbox360 através do Xbox Live Arcade, e trazia gráficos (Sprites e Cenários) redesenhados em alta definição (1080p) pela empresa UDON Entertainment com músicas remixadas pela OverClocked ReMix. Como podem ver, Street Fighter II recebeu várias transformações e conversões, incluindo Hyper Street Fighter II, que apesar de ter sido uma versão feita exclusivamente para consoles, recebeu um por retroativo para Arcade.
Vida Longa e Próspera!
\\//_
nintendo, play, play nintendo, game, gameplay, fun, video game, kids, action, adventure, rpg, nintendo nx, nintendo switch, splatoon, mario, handheld, Now, Bomberman is coming back as “SUPER BOMBERMAN R” “ULTRA STREET FIGHTER II” to Nintendo Switch

2 comentários:

  1. Achei demais essa notícia viu estou bastante empolgado com esses lançamentos para o novo videogame da Nintendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a coisa mais inesperada no lançamento desse console. Até o Mario, que embora fosse óbvio, não imaginei que seria do jeito como esta sendo.

      Excluir