20 de julho de 2015

Phantasy Star III EP.02 - Os Guardiões dos Orakios PT-BR

Amigos de verdade nos acompanham em nossa jornada independente do que estivermos enfrentando e do tempo que dura essa luta, ainda mais se esses amigos forem ciborgues. :-) Para aqueles que acompanharam o POST ANTERIOR paramos logo após pegarmos a pedra de safira na ilha ao sul de Yaata. Vamos continuar a nossa aventura? Acompanhem junto com o vídeo a seguir:


Aqui neste PONTO DO VIDEO, meu amigo se esqueceu de comentar que o VENDEDOR DE PROTEÇÕES se parece muito com o Rolf Landale de Phantasy Star II:
Uma coisa que me irritou nas traduções foram os itens e equipamentos, eu estranhei bastante isso principalmente no Phantasy Star III, coisa a qual eu nunca me acostumei. AQUI NESSE PONTO DO VIDEO é comentado sobre a velocidade a qual os personagens caminham no Phantasy Star III, bem, isso é uma coisa complicada, eu mesmo tentei importar pros personagens a velocidade dos veículos, mas não consegui. E é até algo que eu gostaria de comentar aqui é que, muito embora o Phantasy Star III tenha sido um dos primeiros games a usar como cobaia para estudo de rastreio de códigos, história esta que você pode CONFERIR CLICANDO AQUI, ainda existem muitas coisas que eu simplesmente não consigo fazer neste game. Até comentei com amigos na época em que eu estava estudando códigos que o Phantasy Star III possui uma programação MUITO complexa, as vezes eu penso que chega a ser randômica pelo simples fato dela me fazer de besta muitas vezes, tem coisa que eu não faço e pronto! :-) E ainda estou para decidir uma temporada para retomar o estudo de sua programação.
Aproveitando o momento em que ele fala sobre o MONITOR, gostaria de deixar um aviso aos navegantes: “Ele não mostra a posição precisa do personagem sobre o mapa”. Claro que isso não vai atrapalhar a jogatina, mas um jogador que se atenha a detalhes quanto ao posicionamento dos personagens pode acabar indo para um lugar achando que esta em outro. E essas esferas não aparecem todas completinhas conforme exibido no mapa anterior (Que é uma versão graficamente melhorada do resultado de 16 bits visto pelo monitor de Phantasy Star III), o que estou querendo dizer é que as esferas que são exibidas ao usar o monitor são as que você deverá visitar na geração a qual esta jogando. Por exemplo, quando se esta jogando com Rhys e usarmos o monitor, as únicas esferas que serão exibidas serão Landen, Aquatica e Aridia, você acessa esses domos esféricos através de passagens “cavernosas”, na verdade são complexos tecnológicos dentro de montanhas, ou então através dos templos de teletransportes Layanos, mas para isso é necessário um Pendante Mágico, mas isso só ocorre em gerações avançadas.
Imagem extraída do Phantasy Star 4

Agora vocês já devem estar no mínimo desconfiando que o jogo não se passa num planeta, mas numa nave gigantesca chamada Alisa III, essa e várias outras dessas naves foram criadas para evacuar o planeta Palma caso ele fosse destruído, que foi exatamente o que aconteceu com ele em Phantasy Star II:
Alguém consegue saber o que há de errado nesse gif
^_^
Bem, do outro lado, no domo de Aquatica, encontra-se Rysel um vilarejo pesqueiro cujo o povo esta passando maus bocados por conta do clima que esta zoado. O que é interessante aqui é que para chegar numa ilha isolada onde esta geração se desfechará, é necessário navegar pelo lago que esta congelado, mas... Porque eles não foram caminhando?! Claro que a única justificativa para se ajustar o clima desse domo, é salvar o povo que esta morrendo, fora isso, eu iria a pé mesmo.

Mas aqui existe uma coisa bem interessante a ser comentada, e que por sinal eu falo detalhadamente sobre isso AQUI NESTE POST. O Domo de Aquática esta congelado, do outro lado do lago mais ou menos no centro do continente, existem os reinos de Agoe, Shusoran e Cille, se você usar um código e chegar lá indo a pé, ao entrar nesses lugares percebera que os mesmos não estarão tomados pelo gelo (Estará congelado do lado de fora, mas não do lado de dentro). Isso ocorre porque na programação do game, JAMAIS deveríamos chegar lá ANTES DO CONTINENTE SE DESCONGELAR. Bem, vamos seguir para Aridia, o domo continental desértico.
^_^
Lembrando que no meio do deserto, vaga uma andróide pertubada chamada Mium, mas falaremos melhor dela depois. Mais abaixo dela, finalmente encontra-se o vilarejo (Me recuso a chamar essas coisas de cidades) de Hazatak, lugar habitado somente por seres mecânicos. Os NPC’s dão informações muito boas sobre o que se deve fazer, inclusive dando as direções. Após esta visita, o próximo passo é pegar o “ad æternum” companheiro que irá segui os personagens nas gerações seguintes.
Aliás! A partir de agora, irei usar os mapas montados pelo Hugues Johnson, ele é nada mais nada menos do que a maior autoridade em Phantasy Star III do exterior, ele é dono do site http://ps3.huguesjohnson.com/ e foi o autor de vários softwares que alteram elementos dentro das ROM’s de Phantasy Star III, dentre eles o mais famoso é o Aridia ROM Editor. Bem, dentro da caverna, você finalmente alcança Wren e o recruta para sua equipe. E é aí que entra a arte criada pelo Sotério Salles justamente para esse GamePLay do Velberan a qual estou comentando.
^_^
Sendo assim, vou dando por concluído este post porque foi até onde o meu amigo jogou. Desejo Vida Longa e Próspera à todos vocês e até a próxima!
\\//_

2 comentários:

  1. Depois de Phantasy Star II o Eusis perdeu o emprego no governo de Motavia e agora tá vendendo equipamentos pra fazer a vida numa colônia espacial é? Kkkkkkkkkkk
    Sério que toda vez que vejo Alisa III a primeira coisa que me vem à cabeça é Macross 7... Já falei no comentário do post anterior né? É a mesma idéia... Aliás Macross tem dessas desde o lançamento da Megaroad 1 em Macross Flashback 2012.
    Sobre a programação do game ela pode ser igual a do Windows 95... Feita em POG (Programação Orientada a Gambiarra) kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir