25 de outubro de 2015

Apresentação Éric Mascarenhas “uma pequena brincadeira de infância que virou uma escolha para toda vida”.

Olá pessoal tudo bem? É com grande prazer que me apresento aqui e uma imensa honra que ingresso na equipe.
Meu nome é Éric Mascarenhas, sou da cidade de Jundiaí interior de São Paulo, minhas formações acadêmicas são em Tecnologia da Informação e Administração.
Também sou formado em Técnico em Informática, Técnico em Eletrônica, Eletrônica Digital e Analógica, Programação, Web Designer e Web Master.
Minhas experiências no mundo dos games começaram em meados dos anos 90 ou 91, não consigo esquecer que a grande guerra na época era entre a Nintendo e a Sega.
Meu primeiro console foi um Master System 2 com Alex kidd na memoria e 3 jogos(Altered Beast, Asterix e Jogos de Verão), esse console marcou tanto a minha infância e minha vida que sempre será o meu console predileto.


Vida Pessoal (Começo)

Quando nasci eu contrai uma forte Bronquite que ao passar dos anos foi piorando cada vez mais, me deixando boa parte da minha infância internado por fortes crises respiratórias, numa dessas crises eu cheguei roxo e quase sem vida no hospital, antes mesmo de completar 10 anos o médico fez um diagnostico dizendo que jamais eu poderia praticar atividades físicas ou esportes.
Por esse motivo passei grande parte da minha infância jogando vídeo games, assistindo desenhos, lendo revistas de games e de desenhos.


Superação

Mais tarde, indo ao contrario de tudo que me aconteceu eu busquei tratamento, comecei a fazer fisioterapia para corrigir uma deformidade no pulmão esquerdo por causa das crises, depois de terminar o tratamento eu ingressei no time de futebol amador da minha cidade e também comecei a praticar Capoeira e Jiu-jitsu.
Sempre que estava livre eu sentava em frente à Tv e detonava um bom game, meu gênero predileto sempre foi RPG.
Depois de passar por esses problemas de saúde e me recuperar, ingressei no Exército e permaneci algum tempo lá, (isso contribuiu muito para minha cura total).




A escolha da Profissão
Para escolher meu futuro profissional eu não tive muitas dificuldades, pois como sempre eu gostei de games e coisas que envolviam tecnologia, decidi estudar muito nas áreas de eletrônica e informática.Em 2014 assim que me desliguei da Sony eu abri meu próprio CNPJ e atuo na área de desenvolvimento de Web sites, E commerce e TI.



Hobby

Tenho alguns Hobbyes que considero os que mais me fazem feliz, sem sombra de duvidas jogar vídeo game sempre foi o melhor e colecionar videogames.


















Também amo praticar downhill.

E quando estou em casa de boa na frente do computador gosto de desenvolver jogos com algumas plataformas, Unity, Unreal Engine e RPG Maker modificando os Ruby scripts.
Atualmente estou trabalhando num projeto fan game do Phantasy Star com Ruby scripts modificados, essas modificações são para fazer labirintos 3D e criar um clima que lembre o Ps1 do Master System com algumas melhorias.



Atualmente estou testando e estudando métodos de fazer o fan game rodar em android, está acontecendo alguns bugs mais em breve vamos  ter ele rodando 100%.


Até o próximo post...........


11 comentários:

  1. Cacimba! Uma história de superação!
    Não imaginava que você tivesse passado por essas coisas, agora eu quero ver esse Phantasy Star 5, heim

    ResponderExcluir
  2. Sensacional sua história Eric!
    E essas revistas da Herói aí, que saudade dos tempos de Cavaleiros e revistas Herói.Vejo que vc gosta bastante de portáteis também, esse PSP ficou lindão rodando Castlevania!
    Esta coleção de Game Gear tbm ficou muito legal.Já que vc é da época Eric, vc chegou a ter contato com as revistas "Saber Eletrônica", "Eletrônica Total" e "ABC da Eletrônica"?Eram minhas revistas preferidas.Tudo isso na mesma época de Nintendo, Master System e Atari tbm, é claro.Abração, ótimo texto Eric!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw pelo Apoio Ulisses e vou dar uma olhadinha aqui pois eu colecionei por anos revistas de games, com certeza devo ter alguma aqui, sei que eu tenho bastance ação games, Eletronic gaming month entre outras

      Excluir
  3. Nossa muito bom! Gostei muito da sua historia e superação de vida! E sua coleção realmente é incrivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Samurai Nihon, sempre amei games antigos e portáteis, ao longo dos anos eu sempre tentei adquirir novos consoles e alguns eu comprei com defeito e fui arrumando.

      Excluir
  4. Bem vindo, e já vi que tem bagagem de sobra para ter ainda mais qualidade. Tenho muito respeito por quem programa, e o trabalho está ficando belo.
    Boa sorte em sua jornada e parabéns pela coleção maneira.

    ResponderExcluir
  5. Gustavo vlw pelo elogio e eu sigo sua linha de raciocínio, pois respeito muito quem programa e quem realiza quaisquer trabalho com game, vlw pelo elogio da coleção um forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Seja muito bem-vindo a equipe, Eric! =D

    Me identifiquei em vários aspectos com sua história: também tive complicações com bronquite quando criança, criei uma paixão por Informática cedo, ainda na infância e principalmente por videogames! Também não podia praticar esportes, mas superei minhas crises justamente correndo e fazendo caminhada ritmada, mas por conta própria mesmo. Infelizmente tenho asma, embora do tipo menos nocivo. Também sou formado na área de tecnologia, em Sistemas de Informação e já cheguei a fazer alguns joguinhos para Android, no C# e no RPG Maker. E também sou colecionador de videogames e o Master System é meu xodó! =D

    Sua história é muito bacana e dá para ver o seu fogo nos olhos quando o assunto é desafio. Muito legal!

    Ah, e que bela coleção, hein? Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Pô, quando tiver o fan game do PS pronto, publica aqui pra gente ficar ciente e poder jogar! :D
    Se puder dar detalhes quando fizer isto, seria legal. Eu sou curioso com essas coisas! rs
    E muito bacana a história de superação, ir além dos limites físicos não é fácil.
    Ah sim, antes que me esqueça... eu vi este Game Gear aí, já vi que é fã do portátil também, acertei? Já simpatizei! kkkk

    ResponderExcluir
  8. Sua história de vida é muito bonita, parabéns pela superação e por ter se tornado um vencedor no "jogo da vida";

    ResponderExcluir