20 de janeiro de 2016

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 006) Explorando Long Library

Se conhecimento é poder, fico empolgado só por imaginar o que haveria reservado nessa infinidade de livros escritos não somente por homens como também por outras entidades fantásticas aos nossos olhos e concepção, afinal de contas, trata-se da livraria do Drácula. ;-)

Todavia, conforme dito no post anterior, este lugar não tem outras saídas (Seu único acesso é pela Outer Wall), e normalmente teríamos de entrar aqui algumas vezes para poder vasculhar tudo (Voltar depois que Alucard tivesse alguma habilidade especial), entretanto iremos explorá-lo por completo usando meios Hacks para isso e ver se isso muda algo lá pra frente.
Será que neste lugar eu encontro um exemplar do Necronomicon com os verdadeiros mitos de Cthulhu ou quem sabe o livro monstruoso dos monstros?

Primeiramente iremos encontrar a loja do Master Librarian, que comercializa equipamentos em geral, táticas para vencer os chefes (Já derrotados), comprar as pedras preciosas coletadas por Alucard, exibir uma lista de inimigos com dados sobre o mesmo, explorem atentamente suas opções e façam suas escolhas com sabedoria para prosseguir seu trajeto. O objetivo é comprar o Jewel of Open (Unlock Jewel na versão japonesa) capaz de abrir as postas seladas por um brilho mágico azulado.
Jewel of Open na versão EUA = Unlock Jewel na versão japonesa = Jóia do Lacre na tradução NÃO oficial Brasileira

E falando-se em Master Librarian, no pavimento inferior, na sala logo abaixo onde ele reside, existe uma Couraça de Bronze, e acima existe uma pequena passagem vertical que conduz até a cadeira do Master Librarian, existe um segredo ali naquele lugar, na verdade alguns itens. Para consegui pegá-los, será necessário usar o Super Pulo várias vezes ao ponto de suspender a cadeira dele do chão, mas SEM fazer com que se atinja o teto. No primeiro salto, ganha-se um Life Max Up, se fizermos isso mais umas quatorze ou quinze vezes SEGUIDAS coleta-se um Ring of Arcana, prosseguindo a seqüência de saltos para vinte e uma a vinte e três vezes, cairá uma Dracula tunic (Este só estará acessível se passarmos pelo castelo invertido), e se prosseguirmos ainda mais SEM ERRAR os saltos para cinqüenta e seis a sessenta, poderá cair um Axe Lord armor.
Aliás! Se você for pelo compartimento de baixo e subir removendo as paredes, você NÃO conseguirá falar com ele. O evento que desencadeia essa função esta logo na entrada desta sala no pavimento onde o mercador se encontra e que se ativa automaticamente assim que entramos na mesma (Além de ativar a função de dialogar, a música característica dele também se ativa por este processo). Explorem outras áreas para encontrar a Faerie Card (Numa sala junto com um Antivenom e um Potion). Mas agora vamos explorar mais uma curiosidade num lugar onde há umas poltronas e uma mesa, a sala mostrada na próxima imagem:
Atrás da passagem indicada na foto existe um Diadema de Topázio e uma Vara Sagrada (Usada no chefe a seguir), fora a máscara de pedra na vela sobre a mesa
A fada esverdeada que esta sentada sobre o ombro de Alucard é a Fairy, ela só esta oficialmente presente na versão Japonesa do game denominada Akumajou Dracula X: Gekka no Yasoukyoku (Nocturne in the Moonlight). Muito embora eu tenha conseguido destravar a fada japonesa para a versão americana, ela, mesmo assim, não canta a Nocturne Song. Observem o vídeo a seguir:

Como podem ter percebido, a música é cantada em Japonês. Mas existe uma versão em que ela canta em Inglês que pode ser escutada na versão da PlayStation®Network e Playstation 3:


Seguindo em frente nesse setor da Long Library a qual ainda não deveríamos estar, eventualmente enfrentaremos o Lesser Demon um demônio que além de disparar pequenas magias, ainda invoca aliados para ajudá-lo. Ao derrotá-lo, ele pode deixar uma Obsidian sword uma Holbein dagger, e a título de curiosidade, ele pode ser reencontrado no laboratório de necromancia.
Ao derrotá-lo continuaremos seguindo pelo caminho da esquerda até, em seu final, encontrarmos uma grade traspassável somente pela névoa, e lá dentro haverá um Soul of Bat. Próximo da sala onde estava o chefe, pelo caminho a esquerda, existe um ponto em que ao remover as paredes poderemos pegar mais porcentagem ilícita. Observem o local preciso na imagem a seguir:
A transformação em morcego é mais que suficiente para chegar neste local
Como aqui a única saída é através da passagem Outer Wall (Por onde viemos), só nos resta retornar para ela e seguir caminho atravessando novamente a Outer Wall, pegar a passagem da Marble Galerry...:
...até chegar na Underground Caverns...:
...que é onde iniciaremos o nosso próximo capítulo desta nossa bizarra aventura em Castlevania Sinfonia da Noite. Portanto, Vida Longa e Próspera para você que fica...
\\//_

11 comentários:

  1. Vale mencionar que o inimigo Mudman só é envocado pelo Lesser Demon aqui na Long Library, este estando em modo sub-chefe, como mostra na sua screenshot. Caso derrote Lesser Demon muito rápido, adeus 100% do Bestiário.

    Old-Hutter

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Essa Nocturne Song em inglês não teria na versão de PSP tmbém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem na versão PSP sim, acabei de verificar! pena q no psp nao colocaram as fases extras do Saturn tb

      Excluir
  4. Será que sou já tentei fazer a fada cantar em todas cadeiras "sentáveis" pra descobrir algum novo segredo do jogo?

    ResponderExcluir