3 de fevereiro de 2016

Phantasy Star III EP.12 FINAL - A Origem do Mal PT-BR

Finalmente chegamos ao final de mais uma fabulosa série de um fabuloso game independente do que digam a intriga da oposição :-p. Mas peguem sua garrafinha com água e se aconchegue em suas poltronas porque a duração do vídeo é quase de 1h! O_o Mas antes de começar pelo vídeo, gostaria de compartilhar com vocês um sonho que tive há vários anos, mais precisamente no período em que eu estava jogando o Phantasy Star III num cartucho locado de uma locadora do centro da cidade (Acho que o nome da locadora era Dimensão). Como eu ainda não tinha fechado o game, uma das minhas mais cruéis dúvidas era sobre quem ou o quê seria o ultimo chefe. Óbvio e ululante que como eu já havia fechado tanto o Phantasy Star II quando o primeiro, uma parte de mim desejava que fosse o Dark Force.

Certa noite eu sonhei que estava vagando numa daquelas cavernas interdomo quando de repente eu encontrei o Lutz :-\ (Eu sei que vão me zoar por isso), olhei pra ele com uma certa desconfiança porque é o personagem que eu mais sinto raiva na série clássica de Phantasy Star, ele olhou pra mim e disse: - Faça qualquer pergunta e eu te responderei, mas só pode ser uma. – Olhando pra ele, senti uma vontade tremenda de perguntar: “Você é um hermafrodita?” Mas se por um lado eu estava extremante curioso quanto a quem seria o derradeiro desafio do game (Tanto que tive este sonho), pelo outro eu estava desconfiado sobre a veracidade de qualquer resposta que o “boneco” fosse me dar, então apenas perguntei: - O ultimo chefe de Phantasy Star III é o Dark Force? – ele só fez acenar que “sim”, e eu acordei mais curioso ainda sobre a aparência dele visto que o padrão das criaturas do jogo estavam todas modificadas. Por isso curtam mais uma obra do MajinZERO produções ^_^ e vamos ao game play.
Simplesmente a versão mais sádica do flagelo de Algol

Prosseguindo com a aventura, a PRÓXIMA PARADA é em New Mota Town localizado no Domo de Frigídia, a aldeia de Nova Mota além de ser a cidade natal dos Layanos, também é o lar dos historiadores descendentes do povo do extinto planeta Palma. Estando de posse de toda a verdade sobre tudo o que aconteceu em Alisa III, a OUTRA PARADA é o castelo Skyhaven cuja música sempre me despertou uma sensação de pesar e tristeza. O objetivo aqui é encontrar os velhos mestres anciões que passarão a missão mais importante aos personagens que inicialmente é encontrar as cinco armas lendárias que com o poder de uma palavra ser fortalecerão ao ponto de enfrentar o verdadeiro ultimo chefe do game. Descendo as masmorras de Skyhaven encontraremos as partes aquáticas do ciborg Wren.
Pego os itens nas masmorras, deve-se seguir para o Domo de Aquática e com as partes aquáticas de Wren poderemos alcançar a Ilha Sage onde deveremos reencontrar Siren que dará sua arma para ele, que faz parte das armas que serão fortalecida pela palavra da lenda. Mas antes de sair da ilha, devemos encontrar mais alguns anciães, mas suas informações não são tão novidades assim. A próxima parada é o palácio submerso no lago do domo de Landen  Pegar a Espada e libertar o Dark Force.

Agora com a Espada Orakiana nas mãos devemos mostrá-la a andróide Miun que vaga no deserto e coletar a ultima arma, a Garra Miun.
Com isso retornamos a Ilha Sage para converter as armas nas armas Nei, depois disso retornar para Skyhaven. E agora sim o objetivo é chegar a Terminus e alcançar o palácio cidadela de LaShute. No final dessa primeira parte, deveremos enfrentar e derrotar o Rei Rulakir, irmão gêmeo de Orakio que foi possuído (Assim como todos os habitantes deste palácio flutuante) pelo espírito negro de Dark Falz. O que acontece aqui, minha teoria, é o seguinte: O Dark Falz, ou Dark Force, ou mesmo Prophallus (No plural por serem muitos), são seres de ocultos do plano material que tem a sua origem em algo Escuro e Profundo ;-), esses seres tem a capacidade de se alimentar das energias negativas provenientes das mentes e corações das pessoas que habitam o sistema solar Algol (Algolianos). Quando esses Falz assumem uma forma fora do plano material (Plano Astral?), conseguem dominar as mentes até dos seres inteligentes, e isso explica o modo como, não apenas o Rei Rulakir, várias pessoas fizeram o mal sob influência da Força Negra. Acho que o Dark Force "nasce" por esses sentimentos, mas mesmo assim precisa ser "invocado" e "abraçado" de algum modo.
Talvez este tenha sido o erro de Lassic, dos terráqueos, de Laya (presumo), de Rulakir e muitos outros. Depois, ele próprio se alimenta e se fortifica com esses mesmos sentimentos: tanto que esses próprios sentimentos acabam sendo potencializados por ele mesmo. Com isso vemos uma retroalimentação: para continuar vivo e forte, uma vez no mundo, ele influencia tudo para que as pessoas odeiem mais, sintam mais rancor etc. Agora vamos ao subsolo do castelo, onde após transpassarmos todos os obstáculos, finalmente ENCONTRAMOS ELE.
A dica fundamental contra esta batalha é detonarmos primeiramente a mão esquerda dele pois é a que fica usando restauradores nas outras partes do corpo do Darky. Após derrotado, é só curtir o final que por sinal tem uma das músicas que eu mais gosto desse game. E assim terminamos mais uma série, conforme o meu amigo Velberan informou ao final do vídeo, os gamesplays de Phantasy Star IV só virá depois de um especial sobre o Shenmue 2, quem assistiu a série do primeiro com certeza não pode deixar passar esta. Bem, creio que este deveria ser o momento para o qual eu poderia comentar a minha opinião sobre o Phantasy Star III. Mas desta vez irei respeitar a minha própria regra de não me delongar muito, portanto, num próximo post, irei falar a minha opinião sobre o Phantasy Star III. Sendo assim, despeço-me de todos desejando Vida Longa e Próspera!
\\//_

3 comentários:

  1. A jornada foi longa, mas chegou ao fim. Agora só falta o IV, kkk. Valeu pelas postagens mano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda vai sair mais um texto sobre Phantasy Star III.
      Ha! E você vai curtir muito o PHantasy Star IV, bora se preparar pra esse game play quando sair.
      ;-)

      Excluir
  2. A jornada foi longa, mas chegou ao fim. Agora só falta o IV, kkk. Valeu pelas postagens mano!

    ResponderExcluir