13 de maio de 2015

Sonic The Hedgehog Plumber 64

Considerado um marco na história dos Video Games, Super Mario 64 foi um game lançado originalmente no Japão em junho de 1996 e foi considerado como o jogo do ano por críticos do setor que atribuíram a ele diversos prêmios. E não é por menos, Super Mario 64 trazia uma atmosfera “ilimitada” na exploração devido não somente a estrutura a qual foi projetadas os cenários, mas também a vastidão de possibilidades se comparado aos jogos lançados na época.

“Cai fora bigodinho que este mundo não te pertence mais!”

^_^
Ao menos foi assim a minha impressão em meu primeiro contato com Mario 64 no final de 1996, toda aquela ambientação a qual o jogo se passava me deixou sem fôlego, nunca até então eu tinha visto um game com um 3D tão intenso e com tamanha liberdade, lembro que eu estava numa locadora chamada Dimensão que ficava no caminho para o centro comercial da cidade de Belém, o lugar estava cheio de gente (Na verdade aquilo vivia lotado) que cercavam um jovenzinho que estava jogando a grande novidade naquele momento, o Ultra 64 ou “Nintendo Sixty-four” ^_^. De repente, o jovenzinho me reconheceu, éramos amigos, e pediu: “Você consegue passar disso?” O_o


Confesso que “gelei” no momento em que ele me pediu isso, chegando a pensar: 

-“Putzgrila! Vou pagar o maior micão!” :-)

Ele me passou o controle e eu estranhei logo o Joystick, tentei me adaptar a sensibilidade da pressão no analógico com a resultante variação na movimentação do personagem na tela. Depois de um tempinho, passei de onde ele estava querendo e que por sinal era até fácil de passar se comparado a momentos cabulosos que esse jogo reservaria posteriormente. Mas não tive como deixar de recordar o momento em que joguei Super Nintendo pela primeira vez, era como se revivesse aquilo novamente, mas com uma idade mais avançada e com habilidades gamísticas um pouco mais aprimoradas (Eu nunca me considerei um bom jogador de Video Game). Mas como eu era SEGA de carteirinha, eu ansiava por um Sonic numa ambientação 3D, só que com mais velocidade, porém mantendo o nível de exploração presente no Mario 64 (Sempre quis um game do Sonic voltado pra Exploração numa ambientação toda tridimensional).

Sonic The Realhog criado por Arvalis

Os anos 90 foram marcados na história do mundo gamístico como a grande guerra entre SEGA e Nintendo que muitas vezes tinha como protagonistas o Sonic e o Mario. A rivalidade entre essas duas “SoftHardwareHouse” era tão tensa que seria virtualmente impossível ver um jogo do porco espinho oficialmente rodando num console da Nintendo. Entretanto hoje vemos o mundo modificado tanto em tecnologia quanto em estrutura social, e até a mercadologia de hoje teve uma mudança mais que brusca e por isso temos o Mario e o Sonic de mãos dadas num mesmo jogo lançado oficialmente pelas criadoras/detentoras de suas obras.

Sonic the Plumber and Mario The Hedgehog desenho por Kahcow50

Mas essa facilidade toda possibilitou criações de universos paralelos não oficiais misturando franquias, e uma delas foi o trabalho do hack Flotonic do Fórum Maco64 que, em 2013, teve a brilhante idéia de criar um Mod e inserir clandestinamente o nosso amado porco espinho no Reino do Cogumelo do Mario 64, e pelo visto a mudança não foi só estética, ele ainda adicionou mais velocidade a ele com falas dos personagens resultando nisso que é mostrado no vídeo a seguir.



Essa é uma das vantagens do avanço tecnológico, a facilidade com que nos é permitido fazer as coisas como tradução, personalização de mod’s (Esse então nem se fala de tanta vastidão), no meu caso captura de Sprite Sheets, coisas realmente sensacionais começam a surgir, até problemas que antes existiam hoje são resolvidos, como por exemplo a velha questão das vozes roucas do Street Fighter II do Mega Drive que um dia eu comento melhor sobre o assunto por aqui mas que foram corrigidas por um Hack de fundo de quintal. Só lembrando que você pode obter mais detalhes sobre esse Hack VISITANDO O FORUM DO PROJETO, lá também tem outros videos e o do Download do Pach.
E era isso que eu tinha pra falar, vou ficando por aqui desejando Vida Longa e Prospera à todos!
\\//_

6 comentários:

  1. ADOREI FIQUEI MUITO ENCANTADO . DESEJO SUCEÇOS . UM BEIAJÃOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Olá Gamer Desconstrutor. Meu nome é Pro Gamer, dono do site Zoardo Gamer, E aviso que voce foi selecionado para ser " patrocinado. " Caso queira visite: http://zoardo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ( Observação: Digite um comentário dizendo que sim )

      Excluir
    2. Obrigado. Mas por enquanto não...

      Excluir
    3. Certo ^^ Eu atualizei meu site vê ai e dá uma nota de como ficou o designer :3

      Excluir