5 de outubro de 2016

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 015) Explorando Clock Tower

Sejam bem vindos ao Gamer Desconstrutor, hoje daremos prosseguimento a nossa aventura explorando a Clock Tower, ou Torre do Relógio se preferirem.
A Torre do Relógio esta dividida em TRÊS partes, uma no lado externo que é guardada por vários inimigos (Onde tem uma ponte que se arrebenta fazendo o personagem cair um nível abaixo), outra que é a torre propriamente dita cujos os detalhes mais notórios são as engrenagens, algumas até escondendo segredos, e por fim um labirinto composto por escadas quebradas, esse é o desafio para que possamos chegar até a Castle Keep.
Acima do ponto pela qual entramos, há uma sala onde podermos pegar o Fire of Bat, que permite que alucard solte “Hadoukens de Fogo” quando transformado em morcego. :-)
No interior da torre, na parte das engrenagens, existe uma passagem secreta que é acessada batendo nas engrenagens até elas fazerem um barulho de “click”, mas a lógica dela é bem simples: “Uma volta se completa há cada 15 batidas que damos nela”, elas estão situadas em duas torres, a primeira dela, vindo da direita para a esquerda, haverão DUAS engrenagens, bata 14 vezes na engrenagem mais alta e 3 vezes na engrenagem mais a baixo.
Feito isso você irá para a próxima torre que fica à esquerda, nessa, como você entrará nela pela base, deverá bater 8 vezes na engrenagem mais baixa e 2 na engrenagem acima para que a passagem se abra:
Imagem acima: Esquerda = passagem fechada, e direita = passagem aberta

No interior da passagem temos um Steel Helm, um Gold Plate e um Star Flail.
Aliás! Observem como fica esta mesma sala (Imagem anterior) SEM as paredes, chão e teto:
Só não se esqueçam de acessar outra passagem secreta mostrada na próxima imagem:
Depois da passagem secreta, haverá uma área com alguns anões pigmeus irados armados, prosseguindo, chegaremos ao no alto da torre onde haverá um cavaleiro mascarado alado, derrote-o e vamos para mais uma exploração externa do castelo.
Fazendo isso, o mapa que estava assim (Seta verde imagem a seguir)...:
Ficou assim (Seta verde imagem a seguir)...:
A propósito! Que tal se fizéssemos uma brincadeira e enfeitarmos o topo dessa torre com um gárgula de pedra dourada:
Um toque Yoziano na decoração do topo externo da Clock Tower

A estátua definitivamente NÃO esta dando a dica correta, apontando para o oposto de onde há uma passagem secreta com uma Healing Mail (Cota curadora) que restaura os pontos de vida conforme caminhamos:
Já esta diz a verdade :-):
Nossa próxima área já é reservada para o mestre da fase, ou chefe como muitos (Inclusive eu) gostam de dizer. Trata-se de Malphas, simplesmente o Poderoso Grande Presidente (Ou Príncipe) do inferno que tem sob seu comando nada mais nada menos do que 40 legiões de demônios.
Após a derrota dele, seguimos caminho pela porta com aura escarlate para finalmente chegarmos na Castle Keep, onde falaremos sobre ela no nosso próximo post. Portanto, Vida Longa e Próspera!
\\//_

2 comentários:

  1. pior que dependendo da forma como você vai enfrentar o malphas, ele fica bem complicado de se enfrentar, se ele não ficasse recuando a cada golpe que leva, com certeza seria um dos chefes mais complicados do jogo.

    ResponderExcluir