15 de junho de 2015

Review - Top Gear 3000



Salve salve, tire as crianças do Playstation que temos um novo review fresquinho para o Game Desconstrutor.


Meu nome é Kurt Hectic e este é o review de Top Gear 3000 para Super Nintendo.




Top gear 3000 (The Planet’s Champ: TG3000)


Sendo uma continuação do Top gear 2, top gear 3000 é um jogo lançado para SNES desenvolvido pela Kemco em 1995 no estilo corrida.

O jogo se passa no ano 2962 (lá vai entender porque não colocam ano 3000). Séculos depois da XVII guerra mundial vários planetas da via láctea foram devastados, com governo no controle do entretenimento não se tem muito que fazer para se divertir (será que o game desconstrutor ta liberado? :p ). Então um grupo resolve fazer o desafio Top Gear 3000, onde a cada milênio os mais ricos, bravos e experientes pilotos arriscam tudo em uma corrida de carros pelos planetas.


História é bacana, mas vamos correr XD.


O jogo possui um ambiente futurista comparado com seus antecessores top gear 1 e 2. Aqui temos motores elétricos e nucleares, escudos de titânio, caixa de câmbio com tecnologias alienígenas, infravermelho e coisas realmente de outro mundo.

O jogo possui 2 modos de jogo (championship e versus) onde championship seria o modo história e versus para jogar com amigos ou próprio videogame.


Championship (campeonato)


Championship possui alguns modos para se jogar, pode jogar sozinho contra 19 carros, tela divida com outro jogador ou  tela divida com próprio videogame controlando um carro. Todos os carros começam iguais, mas antes da corrida começar você pode mudar o nome, a unidade de velocidade (km/h ou mph) e configuração do controle.


Um pouco do vermelho (combustivel) e agora um pouco do azul (escudo) :3


Depois de cada corrida o jogador ganha créditos onde pode ser gasto com motor, caixa de câmbio, pneus, armaduras, turbos e outros equipamentos que aparecem com decorrer do jogo, até mesmo um item para pular carros ou obstáculos e um warp para fazer o carro desaparecer por um breve momento.

 Será que se eu colocar um capacitor de fluxo com motor nuclear eu viajo no tempo? :p

Os oponentes não compram melhorias, mas vão ficando mais rápidos com avanço do jogo. Uma das coisas que ajuda muito é o bônus que você ganha de acordo com seu desempenho, terminar a corrida sem bater em ninguém, sem sair da pista e até mesmo terminar usando turbo pode render alguns créditos extras, então nada de ser um barbeiro por ae batendo em tudo que aparece XD.

Com 2 players


Durante a corrida você tem uma barra de combustível e status do seu escudo, é necessário recarregar e sempre manter os 2 cheios pois se ficar sem um deles a velocidade do carro cai muito e pode ter certeza que é race over. Passando por cima de faixas que tem na pista eles são recarregados sendo a vermelha pra combustível e azul para escudo, mas tem um detalhe, se você tiver um motor bem avançado você consegue continuar dirigindo com boa velocidade mesmo sem combustível, só tomar cuidado para não bater hein ;)

Versus


Qual carro eu controlo mesmo? XD

Uma das coisas que gostei desse jogo é a possibilidade de jogar com até 4 jogadores, a tela é sempre dividida em 4 partes e cada um coloca seu nome e escolhe entre as 4 configurações de carro onde cada uma tem sua aceleração, velocidade máxima e turbo definido. Não ganha créditos, mas ganha pontos, você pode jogar sozinho e o videogame vai controlar os outros 3 carros ou os que não tem jogador disponível.

Gráficos

A qualidade gráfica é boa para os padrões da época, com estilo futurista mas ainda são carros com estilos parecidos com os top de linha da atualidade, nada daqueles carros que flutuam e tem turbinas atrás com um certo capitão pilotando (yes!!!)

Hardware

Esse cartucho :)

Top gear 3000 é o único jogo de snes que usa um chip especial chamado DSP-4. Um chip que auxilia no processamento e faz com que possa ter vários caminhos na pista com tamanhos e rotas diferentes.

A rom tem 1MB e o cartucho deve ter 8Mbits, um tamanho razoável comparado com os outros da época. Esse tipo de informação não se encontra com facilidade então a única forma de medir é com base no tamanho da rom.


Conclusões


Top gear 3000 é um jogo de corrida com ótimas pistas, belos ambientes, boa musica e o destaque de jogar com 4 jogadores.

Mesmo passando por várias planetas os ambientes parecem com a terra, as “armas” ajudam mas consegue terminar todas as pistas só usando o turbo, ou ate mesmo sem ele.

Então chame seus amigos, ligue o multitap e que o melhor ganhe riquezas além do horizonte.... ou só um congratulations XD



10 comentários:

  1. Meu Top Gear favorito (fãs do primeiro me apedrejam Kkkkkkkkkk)!!
    Como coleciono games na versão de Super Famicom tenho tentado conseguir o Planet's Champ mas não dá pra pagar os preços dele no ebay...

    ResponderExcluir
  2. Rapaz! Que review de primeira... Parabéns, Kurt, pelo excelente trabalho...

    ResponderExcluir
  3. Boa, Kurt! Provavelmente o jogo de corrida que mais joguei quando tinha Snes...

    ResponderExcluir
  4. Ótima review, apesar de eu preferir o primeiro Top Race (Top Gear), realmente este terceiro jogo da serie foi muito bem feito e caprichado! E a temática futurística caiu bem para o jogo. Muito boa sua review, gostei!

    ResponderExcluir
  5. esse foi o que menos joguei mas é da hora, pena ser impossível jogar ele online com a galera

    ResponderExcluir
  6. Opa! Achei seu Review muito bem elaborado. Jogos de corrida são muitos legais, e com uma descrição detalhada destas não tem como não se interessar. Top-Gear é realmente uma daquelas obras-primas das antigas. :)
    - ass: Denise

    ResponderExcluir
  7. Muito bom este texto. Simples e direto ao ponto!
    Não joguei o game na épocas, mas com o advento dos emuladores tive a oportunidade de testá-lo, apesar de preferir o primeiro Top Gear.

    ResponderExcluir
  8. O melhor TOP GEAR!!! Um detalhe que poucos observaram é que, se vc passar por cima da faixa azul (REPAIR), vc melhora o seu escudo, mas perde combustível.

    ResponderExcluir
  9. o motor chega no nivel 8 turbo nivel 7 e cambio nivel 8, o motorno nivel 8 ele tem dois nucleos que fica girando, voce só consegue jogando no nivel championship com muitas vitorias em 1 lugar, posso dizer que quando voce ativa o turbo nivel 7 com motor nivel, ele forma fogo em forma de circulo no escampamento e explode, voce a chega a mais de 700 km/h porem voce não consegue controlar, ele vai para o canto da tela na primeira curva que voce pegar. mas o som estourando do turbo é sensacional.

    ResponderExcluir