16 de junho de 2015

Yoshi's Woolly World pra quem gosta de game novo com estilo retrô

Eu não sou de trazer para vocês conteúdos ou mesmo notícias sobre lançamentos em games para consoles de nova geração (Nesse caso o Wii-U), já que esse espaço virtual é dedicado a jogos antigos. Entretanto, enquanto perambulava pela internet, acabei topando com o trailer desse jogo nos sites do Reino do Cogumelo da NintendoPT e do Mundo Gamer e ao assistir isso, pensei em falar um pouco sobre esse jogo chamado Yoshi's Woolly World.

- Mas espere um minuto! O que esse jogo tem de tão especial ao ponto de merecer um espaço num site retro-gamer?

Simples! Aos meus olhos esse game se utiliza de algumas das fórmulas de um grande jogo retrô, ele, pelo visto, dá uma boa melhorada na mecânica e jogabilidade presente no Super Mario World 2: Yoshi's Island para Super Nintendo, muda a temática gráfica estilo cartoons em pintura aquarela do original para uma aparência tipo renda ou malha do crochê vovozinha, só que tudo isso para o, até o momento, console de ultima geração da Big-N.
Dêem uma conferida no vídeo a seguir:

Trailer Europeu divulgado no ultimo dia 13
\o/
Yoshi's Woolly World conhecido no Japão como Yoshi Wool World (ヨッシーウールワールド), é um jogo de plataforma ambientado em mundos texturizados vivamente coloridos no estilo lã de crochê em cenários com angulação 3.5D. A história começa num pacífico lugar chamado “Craft Island” que foi atacado por Kamek que usa seu poder para transformar os Yoshis em seres feitos de lã (Agora vocês entenderam porque os gráficos são assim) e raptá-los.


Os Yoshis remanescentes se unem numa missão para resgatar os seus amigos das garras de Kamek, e é aí que se iniciar o game. O jogo em si foi pensado para agradar tanto os mais veteranos quanto os novatos no estilo aventura em plataforma, e também deve agradar aqueles que querem apenas passar o tempo ou mesmo se dedicarem a uma exploração mais detalhada com várias recompensas. Para mais informações, basta clicar AQUI para visitarem o site oficial do jogo.

Fala sério! Dá vontade de jogar, não é?
^_^
O jogo esta previsto para ser lançado ainda esse mês para vários países com apenas uns dias de diferença. E eu me despeço de vocês desejando Vida Longa e Próspera.
\\//_

4 comentários:

  1. A melhor parte desse game? Não tem o Baby Mario kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow! É mesmo! Poderia ter mencionado isso...
      Mas quem sabe não dê pra fazer isso no Yoshi original, né?
      *Se é que já não fizeram...

      Excluir
  2. Nossa muito bom já sabia deste Mario eu vi quando anunciaram no site da Nintendo japonesa e estou surpreso de ver uma matéria dele aqui no Desconstrutor! Muito bom mesmo, fico me imaginando como eles criaram estes designer de lã nos cenários e personagens, da ate para ver as dobras de lãs no game... :O Deve ter dado muito trabalho para fazer isto, nada impossível de fazer, mas que deve ter dado trabalho isto deve ter dado. O jogo realmente saiu bonito. Ótima matéria Yoz! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei esse jogo com uma ambientação muito bonita, quero um dia poder jogá-lo...

      Excluir