30 de novembro de 2017

Blogando há três anos

Trinta (30) de Novembro é uma data a ser lembrada em vários sentidos, além de ser o aniversário do meu querido pai e o dia em que eu me casei, também foi o dia escolhido para inaugurar o Blog Gamer Desconstrutor (Digo “Inaugurar” porque o espaço já havia sido criado desde de 2012. Mas se ele foi ativado em 2012, porque somente em 2014 ele foi ao ar? Uma das respostas é simples e dá raiva só de repeti-la várias vezes: Que seria a falta de tempo. Entretanto, existiu outro problema, que foram os desestímulos. Ambos eram os principais fatores, e somente dois anos depois eu resolvi passar por cima do constante desestímulo (Que perdura até hoje) e finalmente inaugurar o blog. Só que desde sua ativação, eu jamais duvidei que chegaria a este tempo no ar (Na verdade eu nunca planejei um término para ele e nem tenho isso em vista), fato é que eu tenho tantos planos gamísticos que eu precisaria de décadas para concluir tudo, em outras palavras, quero ficar velho e morrer escrevendo aqui, e mais certeza ainda que seriam muito mais post’s além da marca das trezentas e trinta e sete (337) publicações contando os artigos, reviews, avisos e etc. Masssss.... Devo confessar que o blog nasceu num período ruim, esta se mantendo em períodos ruins e hoje esta completando seu terceiro ano de existência num dos piores momentos da minha vida. Mas isso é ruim? Bem o caso é que...

...este ambiente virtual acabou sendo criado como um escapismo (E esta funcionando como tal) aonde eu pudesse exercitar algo que eu sei fazer mais ou menos bem, que são as Desconstruções e o hábito de escrever, não que eu seja um expert em programação ou até mesmo o “as no” ato da escrita como os grandes escritores e oradores da literatura (Na verdade eu considero a língua portuguesa DESNECESSÁRIAMENTE complicada), mas me considero uma pessoa imaginativa (e eu realmente ando precisando acreditar em minhas qualidades). O problema é que este blog acabou trazendo MENOS desconstruções e artigos do que eu gostaria, mas se eu enveredasse por esse plano, teríamos menos postagens. Só que mesmo assim o Gamer Desconstrutor (BLOG) cumpriu e vem cumprindo seu propósito, que é o de me desligar dos inúmeros problemas e angústias da vida em algo mais mentalmente produtivo. E porque “Gamer Desconstrutor (BLOG)”? Pelo fato de algum tempo depois eu ter resolvido criar o “Gamer Desconstrutor (CANAL)” que já foi planejado com um propósito diferente do BLOG que eu explicarei a seguir.
O fato é que a maioria das pessoas estão com preguiça de ler o conteúdo escrito não esta mais tão popular como antigamente, e quando eu CRIEI ESTE BLOG em 2012 já foi pensando nisso, ou seja, eu não apenas tinha em mente que a era dos blogs tinha passado como o conteúdo que eu iria produzir seria direcionado a um “punhado” pequeno de pessoas que gostem de ler. Lógico que mesmo que fosse diferente, creio que este blog jamais alcançaria a potência de blogueiros titãs como Gagá Games, ShuGames, Passagem Secreta, Retro Players, Hadouken, o Cosmic Effect ou até mesmo o finado Retro Fantasy, todos eles eram espaços virtuais retro gamístico que eu frequentava com bastante frequência e admirava demais seus conteúdos (Eu os visitava quase que diariamente). Por esta razão que eu CRIEI O CANAL, mas este já inspirado em trabalhos de amigos como o canal do Velberan, SnesTalgia, Central Pandora (Que é a reformulação do canal Sora), Rafael Fernandes, Commentarywts dentre alguns outros.
Só que quando eu criei meu canal, já foi pensando em algo mais lucrativo, o problema é que ele não cresceu como eu imaginei, mas nem por isso eu deixei de ter planos, criar e mudar estratégias de crescimento (Na verdade estou fazendo isso agora, inclusive criando um novo Layout pra alguns tipos de vídeos pro canal), porque isso é o que mantém a minha mente ocupada, e mesmo que eu fracasse em tudo só o fato de ficar pensando em novas estratégias de crescimento tanto para o blog quanto (E principalmente) para o canal, fazem o meu bom ânimo respirar apesar dos pesares. Então quer dizer que mesmo assim eu tenho ambições com o blog? Uma parte de mim almejava um mínimo de cinco mil (5000) visitas diárias, mas não foi por isso que eu criei o blog, se fosse por isso, eu deveria ter criado ele entre 2006 a 2008 que foi um momento muito bom para essa plataforma, mas respondendo à pergunta: Uma parte de mim até gostaria que o blog realmente crescesse.

Quais são os planos para o blog daqui pra frente(?): Bem, para começo de conversa, eu tenho algumas Desconstruções que já estão 100% concluídas mas que jamais foram publicadas, algumas que estão faltando pouco para terminar e uma penca de outros projetos que estão em planejamento, são pedidos de amigos e idéias MINHAS mesmo, entretanto, eu pretendo primeiro concluir a série de Castlevania que esta demorando muito para ser finalizada, e começarei a dar atenção a isso logo em Janeiro do ano de 2018, saindo as quarta feiras como de costume, também pretendo fazer uma série sobre este game lá no meu canal, mas preciso pensar direitinho nisso. Enfim! Acabou sendo um post meio confuso, não é? Realmente não ando nos meus melhores momentos de inspiração para a escrita, mas ao reler o POST de abertura, o do PRIMEIRO ANO de existência e o do aniversário de DOIS ANOS, não apenas relembrei de todas as conquistas como me senti na obrigação de NÃO deixar essa data passar batida mesmo que com um texto meia boca.
Vida Longa e Próspera ao Blog Gamer Desconstrutor e, claro, à todos nós!
\\//_

4 comentários:

  1. Só vou dizer uma coisa... Parabéns!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu também uso meu blog como um refúgio.
    Decidi não abandonar o meu Blog pelo menos.
    Achei o texto bem inspirador. Todos temos aquela época estressante na vida.
    Sei como é.
    Desejo muito sucesso e alegria para você. Gamer Desconstrutor é um blog muito bem feito. Gosto do conteúdo.
    Parabéns para "vocês". Kkkkk.

    ResponderExcluir