13 de dezembro de 2015

Aplicando uma tradução num jogo de Playstation X

(Game Exemplo: Castlevania Symphony ofthe Night)
Eu estava na dúvida se primeiramente eu escrevia um tutorial sobre emular o sistema Sony Playstation X no seu PC ou se iniciava este de aplicação de tradução numa iso de Playstatio X. Decidi começar por este pelo fato de que ao ensinar a emular, obviamente isso inclui a carregar o jogo, portanto, este já deveria estar traduzido já que estamos iniciando a série de matérias sobre Castlevania e a versão que irei usar será a americana traduzida para “portuga”.

12 de dezembro de 2015

Remake de Target Earth a caminho do Playstation 4

Alguns de vocês já devem ter jogado o game Target Earth, ele foi lançado pela Masaya originalmente no Japão para SEGA Genesis no dia 16 de Março de 1990 com o nome Assault Suits Leynos e, posteriormente, porém ainda no mesmo ano, foi lançado DreamWorks nos Estados Unidos e Europa com o nome de Target Earth. Pois bem, eis que iremos receber no próximo dia 23 uma versão Remake deste game para Playstation 4, confiram o vídeo com as imagens do game clicando no título deste post.

11 de dezembro de 2015

Castlevania Symphony of the Night (Um Breve Aviso)

Gostaria de interromper a sua rotina internética normal para a transmissão de um importante, porém, breve aviso!
Portanto, cliquem no título deste post e leiam o restante do texto.

10 de dezembro de 2015

Reestruturação do blog

É normal, após criarmos algo, submeter esta coisa a revisões e aperfeiçoamentos, e com o Gamer Desconstrutor isso não será diferente. Ultimamente tenho pensado muito sobre algumas coisas tanto referentes ao Gamer Desconstrutor quanto a mim mesmo em relação a este blog. A primeira delas é sobre a “essência” a qual me baseei para sua criação e que não esta sendo devidamente respeitada: “As Desconstruções”, vemos de tudo MENOS Desconstruções de Jogos, e isso eu pretendo começar a mudar. Segundo que, querendo ou não, devo me render à utilização de certas redes sociais aos quais eu, anteriormente, havia decidido por não usar, como no caso, o FaceBook, Twitter e Alvanista, coisa que acabei trabalhando aos poucos e logo logo estarei fazendo um post sobre isso. Quem me conhece, sabe que a minha base de divulgação sempre foi o G+, mas planos de contingências e expansões me fizeram crer que é necessário usar essas outras redes se o meu desejo é fazer o Gamer Desconstrutor crescer. Também irei ativar o canal do Desconstrutor no YouTube para servir como armazenador de vídeos demonstrando efeitos de Desconstrução que servirão de apoio aos posts que irei escrever para este blog.

9 de dezembro de 2015

Músicas não Gamísticas tocadas com instrumentos do Mega Drive

Após postar o texto Músicas do Chaves tocada com instrumentos do Mega Drive, resolvi expandir as minhas pesquisas em busca de outras músicas tocadas com a instrumentação de SEGA Genesis / Mega Drive e, quem diria, existem bem mais do que eu imaginava. Dêem uma conferida:

8 de dezembro de 2015

As famílias gamísticas de Andry Rajoelina

Um designer francês chamado Andry Rajoelina havia criado várias artes focadas em personagens de histórias em quadrinhos e televisão, como super heróis e seus ajudantes só que desenhados de costas e de mãos dadas criando uma atmosfera familiar. Todavia, um de seus mais recentes trabalhos foi a inserção de personagens gamísticos à sua coletânea de artes. Confiram agora alguns de seus trabalhos e para mais detalhes, cliquem AQUI, AQUI e no seu DeviantArt oficial AQUI
Mario, Toad e Princesa Peach:

7 de dezembro de 2015

Chaves em 8Bits

Para aqueles que leram meu texto divulgando as músicas do seriado Chaves tocadas usando as instrumentações do SEGA Genesis (Ou Mega Drive), eis que navegando pela internet, acabei topando com o canal Ri Plays Nostalgia com algumas músicas do Chaves em 8Bits, confiram o trabalho:

6 de dezembro de 2015

Momentos frustrantes do Mario

Enquanto eu navegava por aí, acabei topando com alguns gifs animados do Mario se dando mal, então, aos moldes de outro post bem antigo meu chamado Gif’s do Sonic (Humor) que nada mais foi do que uma postagem que fez bastante sucesso e que tinha gifs engraçados e bizarros do Sonic, resolvi criar este com o Mario nos momentos frustrantes que levaram o bigodudo mais amado dos games à morte.

5 de dezembro de 2015

Para Você que Acreditou que Fosse Mentira

Há um tempo atrás eu escrevi um texto avisando que a Square-Enix  estava testando o sistema de combate do novo Final Fantasy VII, só que mesmo assim, após o anúncio oficial do game, algumas pessoas torceram o nariz acreditando que esse jogo não sairia. Todavia, o legendário se torna real de fato, e acabou de sair no canal da PlayStation o novíssimo trailer de Final Fantasy VII ReMake exibindo desta vez cenas in-game e até um pouco do sistema de combate, cliquem no título deste post e assistam ao vídeo.
The Legendary Becomes Real (O legendário se torna real)

Sprites de games clássicos de 8-Bit completamente em 3D

Outro post rápido sobre um assunto que é bem velho, mas que sempre me deixou curioso sobre se era fácil ou até mesmo possível produzir algo assim, ou seja, pegar os Sprites de um jogo de gerações mais antigas e deixá-los em terceira dimensão. Pois bem, um pixel artista conhecido como cezkid criou uma série de imagens tridimensionalisadas de personagens de jogos antigos, vejam como ficaram os resultados:

4 de dezembro de 2015

Phantasy Star III EP.10 - A Princesa Adormecida PT-BR

Quantas voltas não damos em nossa própria vida fazendo-nos revisitar locais ou tempos cujos quais já estivemos antes? E quantas das decisões tomadas por nossos passado influencia as vidas de seus descendentes? Assim é como me sinto na vida e jogando Phantasy Star III. No nosso ULTIMO ENCONTRO nossos personagens vagaram por terras distantes em busca de um tesouro Layano que esta localizado em Aridia, que por sinal, é onde o vídeo GamePlay do meu amigo já começa:

3 de dezembro de 2015

Versão especial de Super Mario Bros. para NEC PC-8801

Uma das coisas que eu considerei bem inovadoras nos jogos de vídeo games mais antigos foi a criação do scroll lateral (Rolagem lateral de tela), com certeza eu ficava incomodado com jogos como Pitfall lançado para Atari 2600 que não possuía isso e a tela ficava parada mudando de cenário quando chegávamos aos seus limites. Agora imagine um game do Mario nesse mesmo patamar de programação.
Assistam o game play no vídeo a seguir:

2 de dezembro de 2015

The Insane Console History Video 2.0

É impressionante como coisas antigas me chamam bastante a atenção. Acabei de encontrar no YouTube um vídeo demonstrando os consoles entre o período de 1972 e 2010. O vídeo é de agosto de 2010, mas devido ao tamanho, o mesmo não pode ser postado no YouTube na época. Mas infelizmente o vídeo não recebeu nenhuma atualização visto que faltam algumas plataformas como, por exemplo, os clones do Nintendinho 8Bits. Mas ainda assim o vídeo é interessantíssimo principalmente para você, pesquisador ou mero nostálgico que ama uma boa viagem no tempo do mundo gamístico.

1 de dezembro de 2015

Personagem do Mês de Dezembro de 2015

Conforme já havia mencionado aqui antes, a escolha dos candidatos para a enquete do personagem do mês geralmente se baseia na temática vigente do mês a qual ocorrerá a representação. Como estamos em Dezembro, poderíamos ter escolhido os velinhos gamísticos para serem os papai noeis, só que essa escolha já foi feita no ano passado onde o vencedor acabou sendo o Shang Tsung. Portanto, achamos por bem selecionar quatro mulheres cuja vencedora representará a Mamãe Noel do mês de Dezembro de 2015 em vez de escolher os personagens masculinos de idade avançada para que fosse escolhido um Papai Noel. Vamos conhecer um pouco sobre cada uma delas?
Cliquem no título deste texto para lerem o restante da postagem.

30 de novembro de 2015

1 ano de Gamer Desconstrutor

Pela primeira vez eu não sei como iniciar este texto, havia pensado tantas coisas para falar com vocês quando esta data chegasse que acabei me perdendo num confuso e descontrolado BrainStorming. Então, achei por bem fazer um retrospecto sobre este primeiro ano de existência deste humilde espaço eletrônico a qual criei para falar sobre games, o que implicaria dizer que este texto corre sérios riscos de ser enorme, mas tentarei por em negrito as partes mais relevantes para que você, que não queira ler tudo, tenha um resumo dos pontos que eu considere mais relevantes. Portanto, clique no título deste post e vamos seguir em frente com este primeiro relato comemorativo.

29 de novembro de 2015

Hyrule Field no Unreal Engine 4

Desenvolvido no dia 23 de Novembro de 1998 originalmente para o Ultra64 (Nintendo 64), Ocarina of Time foi considerado um dos títulos mais influentes da história dos games segundo várias críticas especializadas. Hoje, quase 17 anos depois, alguns fans resolveram recriar os campos de Hyrule utilizando a plataforma GamerDevelopmente Unreal Engine 4.

28 de novembro de 2015

Músicas do Chaves tocada com instrumentos do Mega Drive

Nascido na cidade do México em 21 de Fevereiro de 1929, Roberto Gómez Bolaños foi mais do que um ator que caracterizava alguns personagens numa carreira brilhante, ele era uma referência em termos de comédia limpa e inocente que encantou as TV’s de várias partes do mundo com seu talento. Ele se despediu dessa vida aos 85 anos de idade na exata data de 28 de novembro de 2014. Cliquem no título para lerem o restante do texto, assistirem aos vídeos e acessarem o download do pacote gratuito de MP3.

27 de novembro de 2015

Phantasy Star III EP.09 - O Novo Inimigo PT-BR

Você já imaginou alguém perdendo tudo? Família, amigos, posses, seu lar e toda sua herança? Pois é, isso foi o que aconteceu no trágico início da derradeira geração protagonizada pelo Sean / Shiin Le Cille. No nosso ultimo encontro, por sinal, uma geração anterior, no texto Phantasy Star III EP.08 - Segredos PT-BR, os personagens ficaram sabendo de um importante segredo de Lyle, que ele fora o dragão alado que “resgatou” Maia no início do game. Todavia, após a revelação, Lyle acabou morrendo. Os personagens seguiram para a cidade de Techna onde, em seu subsolo, encontraram um espaço porto com uma nave que os conduziram a uma lua artificial chamada Azura. Lá eles enfrentaram Siren, um ciborg de um modelo similar a Wren, após a vitória contra a máquina inteligente hostil, eles se estabeleceram naquela lua. Ayn se casou com a filha do cavaleiro dragão, e dessa união nasceu Sean e eles viveram em paz por vários anos. Um dia, porém, Alisa III misteriosamente disparou um ataque mortal contra a lua, e seus habitantes, excetuando-se Sean, Wren e Myeu acabaram morrendo, que foram parar no deserto de Aridia.

26 de novembro de 2015

Phantasy Star IV, noticias de revistas nos anos 90

Olá pessoal tudo bem?
Foi com grande felicidade e com enorme privilégio que acompanhei a época de ouro das revistas de videogames.
Lembro que sempre estava nas bancas acompanhando as edições e sempre que folhava e avistava uma matéria sobre Phantasy Star, com certeza essa revista já faria parte da minha coleção.
Em meados de 1993 eu começava a colher informações sobre a grande continuação do RPG carro forte da Sega, Phantasy Star IV.
E tenho uma grande lembrança das revistas estrangeiras que consegui com o dono da banca que tinha parentes no exterior e trazia pra ele novidades frequentemente.

Mega Man 2 para o... Master System?!

Ainda hoje, enquanto eu estava lendo o Dossiê OLD!Gamer: Master System! e vendo alguns micro reviews sobre vários jogos como Mortal Kombat, Street Fighter e muitos outros para o console de 8Bits da SEGA, por um instante pairou sobre minha mente a imaginação de uma versão de Megaman do NES para o Master, e não é que eu topo com um projetinho de portabilidade do segundo Megaman para o “Masterzão”? Assistam ao vídeo a seguir:

25 de novembro de 2015

Remasterizando gráficos de Games

A excelência na criação de algo vem pelo constante praticar. Antigamente, por exemplo, eu tinha o hábito de sempre estar escrevendo, e percebia que as palavras vinham fáceis. Após um tempo e uma série de acontecimentos em minha própria vida, esse costume foi sendo deixado de lado aos poucos até se tornar praticamente inexistente. Quando eu criei o Gamer Desconstrutor, vi a mim mesmo como uma pessoa destreinada, desorganizada e atrapalhada nas escolhas das palavras durante a construção de um texto, o que resultara num retardo temporal em termos de criação textual (Pois precisava escrever, revisar e alterar o tempo inteiro), e mesmo hoje sinto que preciso treinar muito devido a insatisfação com as coisas que eu mesmo escrevo. Mas você deve estar se questionando sobre a razão de todo este parágrafo se o título se refere ao contexto da “recriação com melhoria gráfica”. Bem, a resposta é simples, vendo todo o trabalho deste artista pseudodenominadamente como TJ Townsend (Elemental79), passei a refletir sobre mim mesmo como elaborador de textos e imaginar o quanto o indivíduo em questão passou por estudos e treinos exaustivos até chegar no nível a qual chegou e/ou se mesmo assim ele esta satisfeito com o que atualmente é capaz de fazer.

23 de novembro de 2015

Phantasy Star III EP.08 - Segredos PT-BR

No nosso ultimo encontro, mais precisamente no post Phantasy Star III EP.07 - Solidão PT-BR, nossos aventureiros resgataram Thea / Lann La Mirah e depois revisitamos o reino de Landen onde encontramos Sari Lynn No Satera, uma poderosa guerreira que, após derrotada pelos protagonistas, entrega a pedra de Topázio e oferece sua companhia para proteger o artefato; e para aqueles que não se lembram, a personagem Sari Lynn No Satera é filha de Lena No Satera, só não sabemos quem foi o Pai. :-p

19 de novembro de 2015

Rumo aos tempos distantes - Arranjos de Chrono Trigger e Chrono Cross

Sabe quando você deseja algo com tanta força e mesmo assim acaba não acontecendo? :-) Pois é! Esta é a aparente eterna novela sem fim quando nos referimos ao Remake de Chrono Trigger que a Square Enix Holdings Co., Ltd. (株式会社スクウェア・エニックス・ホールディングス) insiste em NÃO fazer e ainda por cima fica perseguindo os fans adoradores de suas franquias quando os mesmos põe suas mãos na massa para recriar o mundo que tanto amam. Mas não fiquem tristes, o remake não saiu, mas foi lançado algo simplesmente fabuloso e que vai agradar não apenas os fans de Chrono Trigger (クロノ・トリガ) e Chrono Cross (クロノ・クロス) como os apreciadores da boa música, fazendo-os mergulharem em suas próprias imaginações. Trata-se de um Album publicado pela própria Square Enix Music chamado “To Far Away Times Chrono Trigger and Chrono Cross Arrangement”.

17 de novembro de 2015

Arte inGame: Sobre enredos e idiomas

Olá pessoal!
Como já discutimos um pouco neste artigo aqui, o enredo de um jogo de videogame e a forma com que ele é estruturado costuma ser visto como essencial por muitos jogadores em quase todos os jogos. Eu mesmo respondia sem hesitar que o principal para mim em um game era sua história. Acredito que já tenha ficado claro nesse texto anterior que trouxe para vocês os seguintes pontos: nem todo game possui enredo; e, se possui, pode não ser seu elemento principal.


13 de novembro de 2015

Retro Imaginação


Enquanto eu procurava Sprite Sheets para o quadro de batalha do mês de Novembro de 2015, encontrei uma postagem no site “GamingBolt Get A Bolt Of Gaming Now” de Julho de 2012 a qual gostaria de trazer para cá para o Desconstrutor. É uma série de imagens de games novos imaginados para uma plataforma de clássica 8Bits. Vamos mostra-las?

11 de novembro de 2015

Mario Kart Remake feito no Unreal Engine 4 para PC, MAC e LINUX

Quando eu vejo coisas assim na internet, logo me vem a mente aquela famosa frade que diz “Não enfrentes monstros sob pena de te tornares um deles. Pois se contemplas o abismo, a ti o abismo também contemplará”, numa errônea interpretação de Friedrich Nietzsche que "se você encarar a Nintendo com projetos assim, a Nintendo vai querer te abocanhar" :-). Pois mais ou menos isso que eu penso sobre esses fans loucos e geniais que pegam um jogo que tanto amamos e o repagina de forma que não só enchem nossos olhos como nossos corações. Vamos saber como isso ficou? Cliquem no link e leiam o restante do texto e depois assistam ao vídeo. ;-)

9 de novembro de 2015

Clone chinês de The Kings of Figthers... Que é um jogo muito bom...

Na China já se sabe que: Nada se cria, tudo se copia... E é sobre isto que vamos falar. Na verdade se trata de um game chamado de Xuan Dou Zhi Wang (炫斗之王), que é conhecido por muitos como "clone descarado The King of Figthers e Street Fighter". E que fez até um acordo com a SNK para licenciar a participação especial de alguns personagens do KoF. O jogo em si é um game on-line, foi lançado em 2011 na China para PCs, desenvolvido pela Jade Studio e publicado pela Tencent.


5 de novembro de 2015

Metroid: The Sky Calls

Ultimamente eu ando muito admirado com certas produções feitar por fans, parece que o sonho que reside no coração de uma pessoa de talento é muito mais poderoso do que certas proibições que poderiam surgir daí, e sinto-me até tentado a mencionar várias delas, mas optarei por divulgar somente uma que já é enorme por si só. Apresento-lhes Metroid: The Sky Calls um curta metragem produzido por Rainfall Films Intergalactic Odyssey que é simplesmente de acelerar os corações da maioria dos Retro-Gamers que curtiram os jogos da série Metroid.
Cliquem no título para curtirem ao Show!

4 de novembro de 2015

Phantasy Star III EP.07 - Solidão PT-BR

No post anterior sobre Phantasy Star III (EP.06 - Lágrima do Dragão PT-BR), nossos intrépidos heróis estavam se preparando para resgatar Thea, mantida prisioneira no sub-solo do castelo de Lensol no Domo de Dracônia. Curtam ao vídeo a seguir porque ele é a base deste texto comentário sobre o gameplay:

1 de novembro de 2015

Personagem do Mês de Novembro de 2015

Novamente iremos por os vilões a prova na enquete do personagem do mês de Novembro de 2015, quer dizer, as vilãs, mais precisamente as periguetes dos games que só sabem dar trabalho aos protagonistas. Portando, se mais delongas, vamos as participantes: