10 de dezembro de 2015

Reestruturação do blog

É normal, após criarmos algo, submeter esta coisa a revisões e aperfeiçoamentos, e com o Gamer Desconstrutor isso não será diferente. Ultimamente tenho pensado muito sobre algumas coisas tanto referentes ao Gamer Desconstrutor quanto a mim mesmo em relação a este blog. A primeira delas é sobre a “essência” a qual me baseei para sua criação e que não esta sendo devidamente respeitada: “As Desconstruções”, vemos de tudo MENOS Desconstruções de Jogos, e isso eu pretendo começar a mudar. Segundo que, querendo ou não, devo me render à utilização de certas redes sociais aos quais eu, anteriormente, havia decidido por não usar, como no caso, o FaceBook, Twitter e Alvanista, coisa que acabei trabalhando aos poucos e logo logo estarei fazendo um post sobre isso. Quem me conhece, sabe que a minha base de divulgação sempre foi o G+, mas planos de contingências e expansões me fizeram crer que é necessário usar essas outras redes se o meu desejo é fazer o Gamer Desconstrutor crescer. Também irei ativar o canal do Desconstrutor no YouTube para servir como armazenador de vídeos demonstrando efeitos de Desconstrução que servirão de apoio aos posts que irei escrever para este blog.

Sobre a questão de termos poucas Desconstruções de Jogos, isso ocorre por algumas razões: Falta de tempo e dificuldade para Desconstruir um game, testar o mesmo, capturar as imagens, pesquisar outras fontes, escrever e revisar sobre o assunto. Muito embora este seja o tipo de texto que eu gosto de escrever e que faço com maior facilidade, realizar esse tipo de trabalho leva em torno de 3 a 5 dias para um jogo curto ou simples. E para tentar mudar isso, estou pensando em fragmentar mais os textos, ou seja, em vez de jogar tudo num post só, eu começo a desconstruir um game e no ponto em que eu parar, sintetizo num texto e lanço, e é aí que entra a segunda questão sobre o blog que inclusive TAMBÉM gerou reclamações...:
...textos muito longos dão preguiça de ler, portanto, textos menores serão melhores para as pessoas lerem, absorverem e até interagirem através de comentários no próprio blog se quiserem. Mas isso não quer dizer que irei abolir os textos longos, eu gosto muito de escrever e ler textos longos, por isso irei mantê-los quando necessários, mas investirei em leituras menores. Fugindo da questão da Desconstrução, os outros tipos de textos continuarão dando as caras por aqui, tentarei escrever coisas mais nostálgicas, relatarei algumas das minhas histórias pessoais aos quais vivenciei na juventude, e procurarei falar sobre outras curiosidades de games. Sendo assim, está dado o recado e espero ter você conosco sempre.
Obrigado pela atenção, Vida Longa e Próspera à todos!
\\//_

4 comentários:

  1. Passei um tempo (umas duas semanas eu acho) com o blog parado também. Falta de vontade, cansaço, saco cheio, sem idéias, problemas pessoais, tudo isso culmina em um blog sem atualizações constantes. Esse negócio de texto longo vs. texto curto eu não acredito muito, embora eu também esteja empenhado em fazer coisas mais curtas, mas geralmente, quando estou em dias bons, acabo escrevendo além da conta também.

    Mudanças são sempre necessárias, eu não costumo usar muito o G+, acho que Facebook basta de rede social (mal uso o twitter também), mas é uma coisa que talvez eu deva mudar pro ano que vem.

    O bom de tudo isso é saber que o blog vai se reestruturar mas não vai ficar parado, aguardo as novidades aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o blog nunca parou, meu velho! :-) Eu estou conseguindo manter um post por semana, e esse mês de Dezembro estamos tendo postagens todo dia até o dia 25...

      Excluir
  2. Natural mesmo a gente passar por reformulações, capaz de daqui um ano vc estar voltando algumas coisas que decidiu deixar de lado agora.
    Eu não tenho preguiça de textos longos, muito pelo contrário, prefiro assim! Mas entendo que falta de tempo é um problema global, tanto é que tem atingido até o lance das desconstruções. Até por isso, acho que é melhor vc fazer "episódico" mesmo.
    Aliás, falta de tempo tem me feito demorar pra ler e comentar os posts não só daqui, mas de outros blogs e sites. Não assuste se eu tô comentando tudo de uma vez... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os seus comentários são sempre um grande estímulo! Mesmo que demore, são sempre muito bem vindos.
      Quanto a reformulação, vamos ver se a idéia faz com que eu consiga trazer mais Desconstruções. Se bem que só os textos do Castlevania que eu vou postar já são Desconstruções, mas quero ver se trago mais em paralelo.

      Excluir