1 de dezembro de 2015

Personagem do Mês de Dezembro de 2015

Conforme já havia mencionado aqui antes, a escolha dos candidatos para a enquete do personagem do mês geralmente se baseia na temática vigente do mês a qual ocorrerá a representação. Como estamos em Dezembro, poderíamos ter escolhido os velinhos gamísticos para serem os papai noeis, só que essa escolha já foi feita no ano passado onde o vencedor acabou sendo o Shang Tsung. Portanto, achamos por bem selecionar quatro mulheres cuja vencedora representará a Mamãe Noel do mês de Dezembro de 2015 em vez de escolher os personagens masculinos de idade avançada para que fosse escolhido um Papai Noel. Vamos conhecer um pouco sobre cada uma delas?
Cliquem no título deste texto para lerem o restante da postagem.
Todavia, este mês teremos algo especial, o meu grande amigo Sotério Salles criou uma arte da vencedora fazendo Cosplay de Mamãe Noel, por conta disso, esse mês não farei o suspense que geralmente costumo fazer para revelar a vencedora, a imagem a seguir criada pelo meu amigão já revelará isso de cara:
Mamãe Noel das cavernas
^_^


Sobre essa arte da Ayla vestida de Mamãe Noel ("Mamãe Noel das cavernas"), existem algumas considerações que precisam ser observadas. Nas palavras de seu criador, Sotério Salles:
"Pra começo de conversa não queria nem que a Ayla ganhasse a enquete, pois mesmo amando Chrono Trigger também divido esse amor com Tales of Destiny e queria a vitória da Rutee...Mas como não podemos ganhar sempre e eu me comprometi a fazer a arte que iria estampar a capa da comunidade, eu comecei o trabalho mesmo antes da enquete terminar pois o resultado era mais óbvio que os 7x1 da Alemanha sobre o Brasil na Copa de 2014 heheheheheh...Desenhar personagens com o estilo característico do Akira Toriyama não me é mais um grande desafio pois sou assim como muitos um grande fã de Dragon Ball então fui rapidamente desenhando a Ayla mas aí comecei a pensar em fazer algo um pouco diferente, fui colocando uns traços mais grossos e reduzindo um bocado de detalhes pra dar um ar mais "original" pra arte... aí eu percebi que um gorrinho vermelho não seria o suficiente então tratei de trocar o porrete pro um saco e na hora de colorir decidi dar cores das roupas do "bom velhinho" pra ela.... Na verdade foi a primeira vez que eu desenhei a Ayla, pois de Chrono Trigger eu só desenhei até hoje o Crono e a Lucca por esporte, foi divertido fazer esse "cosplay" mas eu vou continuar não me contentando com o resultado da enquete kkkkkkkk Rutee S2"


Isso que o meu amigo falou eu também compartilhei aqui. Não era a personagem que eu gostaria que tivesse ganho. Mas fazer o que, né? Agora vamos conhecer um pouco sobre cara uma delas:

Rutee Katrea (Tales of):
Nascida no vilarejo de Cresta, Rutee Katrea (ルーティ•カトレッ) tem como início de sua própria história um trágico e marcante evento, seu pai, possuído por um espírito chamado Berselius, assassinou a própria esposa. Após esse evento, com a perda de sua mãe, Rutee passou a viver em um orfanato até que um dia decidiu viajar pelo mundo em busca de lucro ao lado de sua parceira, Mary.
Teve sua participação em dois dos games da série Tales of: Como protagonista em Tales of Destiny 1, onde com somente 18 anos se envolveu num relacionamento amoroso com Stahn Aileron (Casaram-se três anos após o fim do primeiro Tales of Destiny), com o qual teve um filho chamado Kyle Dunamis que se tornou protagonista de Tales of Destiny 2, jogo que se passa 18 anos após o primeiro game e onde Rutee já aparece algumas vezes como personagem secundária, sua idade 36 anos e ficou em ultimo lugar nas votações.

Nina (Breath of Fire):
Foi a personagem que ganhou meu voto, mas acabou ficando em terceiro lugar perdendo de lavada para a campeã, Ayla. É difícil falar sobre a Nina por uma razão simples: Ela é uma personagem que aparece em vários jogos da série Breath of Fire, só que a cada aparição nos é apresentada uma Nina relativamente diferente, mas com elementos análogos entre si, como se fossem reencarnações de uma mesma personagem ou meramente o preguiçoso reciclar de protagonistas em jogos de mesmo nome ambientados em mundos diferentes. 
O que se mantém sempre é que ela representa uma personagem protagonista jogável em todos os games da série Breath of Fire, todas assumindo o papel de princesa do reino de Wyndia habitado por seres da raça “Wing Clan”, excetuando-se Breath of Fire: Dragon Quarter onde sua raça é humana e passou por algum tipo de experiência cirúrgica que a fez perder a voz, característica esta de Ryu.

Feena (Grandia):
A Icariana (Raça) Feena, originária de New Parm, teve sua aparição no primeiro Grandia como uma aventureira e garota propaganda da Sociedade Aventureira. Viveu a maior parte de sua infância com sua irmã Leen que após se alistar no exercito fez com que Feena entrasse para a vida de aventureira, onde após várias campanhas de sucesso, acabou se tornando muito conhecida.
Dotada de uma personalidade quase arrogante, porém de postura profissional, inicialmente ela rejeita o conatato com Justin e Sue. Todavia, após ser salva por eles de um casamento forçado com Pakon, Feena acaba se juntando à Justin e Sue na busca por Alent e para resolver o mistério dos Icarianos. Feena é uma personagem constantemente vista como preocupada com Justin, Sue e sua irmã Leen, mas tem força de vontade o suficiente para tomar decisões sob pressão.

Ayla (Chrono Trigger):
Quem levou o ouro na enquete, dando uma lavada tremenda em todas as participantes, foi Ayla do magnífico jogo Chrono Trigger do Super Nintendo. Ayla é uma personagem de extrema força e coragem que vive no período da Pré-História, mais precisamente no ano 65.000.000 a.C. Ayla é a líder da tribo IOKA (Deixei todas em maiúscula pra ninguém pensar que esta escrito “Loka”^_^) que vive em guerra contra uma raça evoluída de répteis que apesar de serem inteligentes, são brutais.
PS: Apenas a caráter informativo, o ano de 65.000.000 a.C. foi o período em que na nossa Terra houve um dos maiores fluxos de lava e multiplicação animal e evolução vegetal. Vejam como ficaram as votações:

Quadro de Batalha:
Como a Ayla estava vencendo com uma margem de vantagem insanamente elevada, me pus a trabalhar de modo antecipado não somente na composição da galeria da vencedora como também no quadro de batalha que, com certeza, me fez dar umas belas gargalhadas imaginando coisas que acabaram dando muito bem certo. A primeira delas foi a criação do cenário, resolvi elaborar algo simples, porém bonito e propício a certas coisas que eu havia idealizado para a derrota das perdedoras da enquete.

Para a criação do cenário, pequei elementos gráficos tanto do jogo Pokémon Mystery Dungeon (Pelipper Post Office) ripados por Jackster quanto do Backgrounds Grandia que você confere clicando AQUI e AQUI ambos ripados pelo Davias. Posteriormente eu pesquisei sobre as protagonistas e os NPC’s.
A primeira idéia que tive foi deixar o trabalho sujo da pancadaria nas mãos das criaturas sob comando da Ayla, vencedora da enquete. Sendo assim a coloquei sobre um grande dinossauro do game Sonic Blast Man II e ripado por roket, para lançar com uma rabada a personagem Rutee Katrea nas profundezas da lagoa dos sapos hentais :-). Não muito distante dali temos a Nina prestes a ser engolida por um enorme Cursed Frog do jogo MapleStory do PC, e por fim a personagem Feena cercada por ratos dos mais diversificados jogos. Inicialmente eu fiz o seguinte quadro:
Só que eu não fiquei satisfeito com essa versão pois a cena onde a Nina esta se dando mal ficou muito poluída. Então eu resolvi refazer essa parte e redistribuir os anfíbios anuros peçonhentos em outras partes do cenário, resultando na versão final a seguir:
Me adiantei logo na construção desse quadro assim que percebi que nem o meteoro que extinguiu os dinossauros iria tirar a vitória da Ayla
:-)

O cenário teve sua resolução duplicada para ter mais espaço. Alguns personagens assim como NPC’s foram mantidos na resolução normal enquanto outros também recebeu duplicações de resoluções. Não vejo que hajam inconsistências graves. Sendo assim, esperando que tenham gostado tanto do quadro de batalha quanto do meu post, desejo a todos Vida Longa e Próspera!
\\//_

2 comentários:

  1. Com todo respeito às outras personagens, mas venceu a melhor!
    Ayla é épicaaaaaaaaaa!
    E curti o cosplay natalino! :D

    ResponderExcluir