11 de dezembro de 2015

Castlevania Symphony of the Night (Um Breve Aviso)

Gostaria de interromper a sua rotina internética normal para a transmissão de um importante, porém, breve aviso!
Portanto, cliquem no título deste post e leiam o restante do texto.
Devo admitir que quando me foi dada a missão de Desconstruir esse game (Velberan! Velberan! Vê lá o que você me apronta! :-)) eu relutei um pouco, primeiro pela razão de que eu só tinha experiências com jogos do sistema Mega Drive, Master System e Super Nintendo (Nem o NES eu ainda sei mexer direito). Portanto, quando o meu amigão me pediu pra experimentar umas idéias loucas no Castlevania, a primeira coisa que eu perguntei foi: “Como raios eu vou fazer isso?”. Então, passei a pesquisar melhor sobre esse sistema, suas estruturas de códigos, os GameSharks disponíveis assim como a emulação, e ao final de tudo, eu constatei: “Vai dar uma prazerosa trabalheira principalmente no que consiste a produção de textos.”
Mas porque a produção de texto iria ser trabalhosa? – você deve estar me perguntando. – Primeiro porque eu precisaria criar uns links para emulação, para ISO's tanto do game quanto de sua tradução, assim como trabalhar em textos ensinando coisas sobre a emulação, inserções de códigos e etc. Isso sem mencionar que como o Castlevania é um jogo extremamente longo e cheio de coisas ocultas, eu não poderia trabalhar tudo numa única só postagem, teria de ser tudo dividido, muito bem organizado, nada de 2 ou 3 partes, mas em numerações acima de 10, de 20 ou quem sabe até mais.
Cronologicamente falando, primeiro vou criar alguns tutorias ensinando a configurar o emulador, aplicar o IPS com a tradução do jogo e a como usar adequadamente o GameShark, e disso ir tocando o GamePlay explorando o Castlevania Symphony of the Night que deverão se iniciar no nosso próximo encontro aqui mesmo no Desconstrutor de jogos.
- Mas o game será jogado completamente?
Sim! Mas creio que, pelo que já conheço do jogo, só será detalhada a Desconstrução até o final do castelo regular, a versão reversa dele não será detalhada de forma Desconstrutiva, já que o que será visto na regular poderá ser feita na reversa, mas irei falar bastante coisas sobre a reversa. Portanto, fiquem ligado porque logo iniciaremos uma mega maratona sobre este super jogo de Playstation X, e se você está preocupado pensando que eu SÓ falarei sobre Castlevania, fiquem tranqüilo que eu não vou saturar o blog com Castlevania, irei prosseguir com a rotina normal somente entrando em recesso no dia 25 de Dezembro de 2015 (Penultima semana do ultimo mês do ano), voltando com força total no início de 2016.
Até nosso próximo encontro, Vida Longa e Próspera!
\\//_

4 comentários: