4 de dezembro de 2015

Phantasy Star III EP.10 - A Princesa Adormecida PT-BR

Quantas voltas não damos em nossa própria vida fazendo-nos revisitar locais ou tempos cujos quais já estivemos antes? E quantas das decisões tomadas por nossos passado influencia as vidas de seus descendentes? Assim é como me sinto na vida e jogando Phantasy Star III. No nosso ULTIMO ENCONTRO nossos personagens vagaram por terras distantes em busca de um tesouro Layano que esta localizado em Aridia, que por sinal, é onde o vídeo GamePlay do meu amigo já começa:

Depois de retroceder todo o caminho feito, o que torna a tarefa agoniante para os impacientes devido a extrema lentidão pelo qual os personagens caminham, finalmente chegamos de volta a Arídia, onde deveremos, ao sul de Hazatak, deveremos “encostar” com o grupo exatamente NESTE PONTO para que Wren se transforme em um Submersível que proporcionará atingir as profundezas de Alissa III, um mundo dentro do reino de Arídia onde repousa a irmã caçula de Laya, que por sinal se chama Laya também. Aliás! Ela acabou sendo a capa do vídeo a qual estou comentando através de uma arte do Sotério Salles.
Inocente e Jovial como deve ser uma irmã caçula que nunca enfrentou a guerra

Alcançamos ESTE TEMPLO que serve de santuário de descanso através da criogenia. Exatamente NESTE PONTO DO VÍDEO, encontramos a Laya, e é aqui que eu farei uma pausa para mencionar um detalhe interessante similar ao que aconteceu com o Siren NESTE POST e que eu explano com detalhe maior no PRIMEIRO DIA DA MINHA SEMANA BIZARRA DE PHANTASY STAR III, que se refere aos cabelos de cores diferenciadas assim como a discrepância na cor entre a cor de cabelo da imagem do rosto da personagem em relação ao seu modelo SD. Vamos por partes, observem a imagem a seguir:
Esse é do momento em que pegamos a Laya na SEGUNDA GERAÇÃO (Geração com o Nial), reparem que os cabelos da Laya na foto de seu rosto estão condizendo com a cor de seus cabelos de seu modelo SD (Que controlamos nas cidades e mapas). O problema é que a MESMA LAYA que pegamos na Segunda Geração com Nial nos apresenta as cores de seu cabelo no modelo SD diferentes do da cor de seus cabelos também do modelo SD da Laya que pegamos na TERCEIRA GERAÇÃO, mas ainda assim mantendo a cor amarela na imagem onde seu rosto é exibido. Fiz uma captura para caráter comparativo entre os dois modelos de Laya, uma pega na Segunda geração e a outra na terceira. Vejam na imagem a seguir o quanto elas são diferentes.
Também fiz uma modificação manual de paleta de cor para corrigir essas diferença as e igualar as cores dos cabelos, observem a seguir:
“A Laya verdadeira é aquela que encontramos na segunda geração, mais precisamente na geração do Nial?”

As cores do cabelo de Laya na segunda geração são amarelos assim como a de seu modelo SD. Mas já a da Laya na Terceira geração, segundo seu modelo SD, deveriam ser de uma tonalidade esverdeada, portanto, fiz a versão de Laya com a foto de seu rosto com cabelos verdes condizendo com a cor exibida em seu modelo SD. Mas podemos “afundar mais esse buraco” acrescentando mais uma coisinha curiosa:
“A Laya nas terceiras gerações possui O MESMO SPRITES SD’s do de sua filha Gwyn…”

A imagem da Gwyn (Filha de Nial com Laya da Segunda Geração), além de não usar ombreiras como seu modelo SD suas roupas ainda são pretas com alguns detalhes em vermelho. Outra coisa que eu gostaria de comentar aqui é sobre uma frase que a Laya diz sobre a irmã dela: “Eu era muito nova quando Laya lutou com Orákio. Ela se foi com um cavaleiro de espada negra. Tenho que saber a verdade.” O que ocorre é o seguinte, Laya passou a guerrear contra Orákio devido a algum ardil montado pelo Dark Force, os dois descobriram isso possivelmente no momento de maior fervor da batalha e, em segredo, se uniram para combater o verdadeiro mal. Quando Laya diz que sua irmã desapareceu com um cavaleiro de espada negra, este cavaleiro era o próprio Orakio, o que me faz lembrar uma coisa que a Miun diz quando se depara novamente com a Espada de Orakio de posse do personagem da terceira geração, ela se refere a arma como sendo uma Espada Negra. Vamos prosseguindo ao GamePlay. Seguindo caminho para Sudoeste até encontrarmos ESTA CAVERNA até encontrarmos o DOMO DE FRIGIDIA um dos domos que eu considero bem intrigante, pois esconde uma cidade chamada Nova Motávia (Fácil de passar batida) com umas pessoas que revelam coisas sobre Phantasy Star III que conectam aos eventos ocorridos em Phantasy Star III, o que aliás é um dos momentos mais emocionantes de Phantasy Star III visto que eu tenho uma paixão tremenda por Phantasy Star II.
Finalmente chegamos ao reino de Mystoke cujo SEU CASTELO, o Castelo do Silêncio, guarda o Pendante Layano, objeto necessário para nos transportarmos interdomo via templos Layanos. Quando USAMOS O PENDANT, uma voz ressoa para que todos possam ouvir os seguintes dizeres:
“Irmã, é hora de você saber a verdade. Valente Orakio e eu lutamos por muitos anos, e finalmente descobrimos que fomos enganados. Uma força do mal, tempos além da lenda, esta nos usando para satisfazer seus desejos de dor e sofrimento. Estamos unindo forçar para derrotar este mal. Caso não retornemos, deixo o Pendente com você: Ouvirá quando estiver pronta. Adeus!”
Após encontrarmos a “chave da verdade” em Mystoke, devemos seguir caminho para Aerone, cidade dos pilotos localizada ao sul de Divísia. Todavia isso ficará para um próximo capítulo, mas antes de encerrar, vamos responder a PERGUNTA DO VÍDEO: Refutando o que propriamente encontramos dito no game, eu ainda acredito que a Laya que encontramos para jogar seja, na verdade, uma clone da Laya original, nascida para herdar a memória da Laya original no momento em que ela adquirisse a mesma idade que Laya original no momento em que ela cedeu seu DNA para clonagem.
O que? Absurdo? Bem, concordo que seja absurdo quanto a explicação, mas não como uma teoria para uma ficção. Ao menos foi a única explicação que eu encontrei. Sendo assim, despeço-me de todos com o meu habitual Vida Longa e Próspera.
\\//_

2 comentários:

  1. Na primeira vez que joguei Phantasy Star fiquei encantado com a Laya, achei ela gatérrima(hoje ainda gosto dela, mas acho Mieu e Thea mais bonitas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se isso aconteceu com você Synbios, mas quando eu joguei Phantasy Star III eu sempre tentava avaliar se o filho do casal tinha algo a ver com o mesmo. VOcê fazia isso?

      Excluir