5 de novembro de 2015

Metroid: The Sky Calls

Ultimamente eu ando muito admirado com certas produções feitar por fans, parece que o sonho que reside no coração de uma pessoa de talento é muito mais poderoso do que certas proibições que poderiam surgir daí, e sinto-me até tentado a mencionar várias delas, mas optarei por divulgar somente uma que já é enorme por si só. Apresento-lhes Metroid: The Sky Calls um curta metragem produzido por Rainfall Films Intergalactic Odyssey que é simplesmente de acelerar os corações da maioria dos Retro-Gamers que curtiram os jogos da série Metroid.
Cliquem no título para curtirem ao Show!

Pessoalmente espero que este trabalho fantástico não termine de forma negativa com mais uma atitude contra da Nintendo como foi no caso do The Metroid: Enemies Within, que foi pro saco por causa desses processos. Bem, esta dado o recado rápido de hoje, deixo vocês com o meu habitual Vida Longa e Próspera!
\\//_

5 comentários:

  1. Eu vejo com certo cuidado esta questão.Quando a Nintendo aciona a justiça contra um Youtuber que está narrando as imagens de seus jogos, eu acho um total exagero a ação da empresa devido a diferença de proporções em questão.É só uma pessoa física fazendo um trabalho amador na plataforma Youtube sobre jogos da Nintendo.Deixa o cara fazer o que quiser, que mal isso pode gerar?

    Mas quando uma produtora, mesmo que pequena, desenvolve um projeto e pede para angariar fundos para desenvolvê-lo, com imagens e personagens da Nintendo, aí a coisa é muito diferente.A Nintendo está certa em acionar a justiça ou não.Aí só cabe a ela a decisão.

    É muito mais fácil para animadores e profissionais que estão começando no mundo do cinema e entretenimento, usar uma marca famosa como "escada" para atingir reconhecimento e visibilidade e daí chamar isso de "homenagem".

    O meu lado fã, adora esses vídeos, mas o meu lado adulto, entende que leis existem e usar vídeos dessa forma pode ser entendido como uso ilícito pela Nintendo, com certeza.No caso específico da Rainfall, ela já é uma empresa conceituada no setor, mas parece que usar marcas de terceiros ainda é o seu carro chefe.Se a Nintendo concordar e desenvolver um trabalho em parceria eu vou adorar, mas se a Nintendo derrubar o projeto dos caras vai estar no seu total direito também.

    Ser fã não é sinônimo de ser imaturo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua lógica esta ótima, Ulisses, concordo plenamente com você...

      Excluir
  2. Teve um rolo grande há alguns meses atrás da Pokemon Company com um fã que organizava uma festa temática também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.nintendo.nparty.com.br/2015/10/pokemon-company-processa-festa-por-uso.html

      Se a moda pega aqui no Brasil um monte de gente ia ser processado, uma academia em um bairro vizinho ao meu tinha, há alguns anos atrás, na entrada dele, um Machamp de quimono.

      Excluir