19 de novembro de 2015

Rumo aos tempos distantes - Arranjos de Chrono Trigger e Chrono Cross

Sabe quando você deseja algo com tanta força e mesmo assim acaba não acontecendo? :-) Pois é! Esta é a aparente eterna novela sem fim quando nos referimos ao Remake de Chrono Trigger que a Square Enix Holdings Co., Ltd. (株式会社スクウェア・エニックス・ホールディングス) insiste em NÃO fazer e ainda por cima fica perseguindo os fans adoradores de suas franquias quando os mesmos põe suas mãos na massa para recriar o mundo que tanto amam. Mas não fiquem tristes, o remake não saiu, mas foi lançado algo simplesmente fabuloso e que vai agradar não apenas os fans de Chrono Trigger (クロノ・トリガ) e Chrono Cross (クロノ・クロス) como os apreciadores da boa música, fazendo-os mergulharem em suas próprias imaginações. Trata-se de um Album publicado pela própria Square Enix Music chamado “To Far Away Times Chrono Trigger and Chrono Cross Arrangement”.

Este álbum contendo 10 faixas misturando Chrono Trigger e Chrono Cross esta datada do dia 14 de Outubro de 2015 e foi produzido por Yasunori Mitsuda e apresentado por “Millennial Fair”, um conjunto de músicos que tocou as músicas com inspiração celta juntamente com Mitsuda. Creid, o album de arranjos de Xenogears lançado em 1998, foi similarmente creditado a Mitsuda e Millenial Fair. Só informando que isso não tem nada a ver com a banda do disco de jazz e Chrono Trigger, do disco orquestrado de Xenogears e nem mesmo Kirite.


Para celebrar o vigésimo aniversário da carreira de Mitsuda, e também, claro, o vigésimo aniversário de Chrono Trigger, o grupo, que inclui a participação de Sarah Àlainn, a cantora da música título de Xenoblade Chronicles, realizou recentemente no Japão uma série de concertos. Participando do álbum “To Far Away Times Chrono Trigger and Chrono Cross Arrangement” esteve presente também Laura Shigihara, que fez os vocais para o aclamado RPG indie "To The Moon". Isso mesmo! Você não entendeu errado! Algumas dessas faixas são instrumentais, mas outras vêm inclusive com letras em inglês e em japonês. Vamos a cada uma delas?


001 Time's Scar:

002 RADICAL DREAMERS:

003 Wind Scene:

004 Schala's Theme:

005 The Frozen Flame:

006 Marbule:

007 The Bend of Time:

008 Corridors of Time:

009 On The Other Side

010 To Far Away Times:

Se este é o fim ou não, o que importa é saber que as músicas de Yasunori Mitsuda continuarão ressoando através de sonhos e imaginações, cada vez sempre além das fronteiras do tempo, sem jamais se tornar velho ou obsoleto. Agora, se me dão licença, vou me despedir de vocês e escutar o álbum inteiro.
Vida Longa e Próspera.
\\//_

7 comentários:

  1. ótimos arranjos, tem umas que até me emociona

    ResponderExcluir
  2. Corridors of time ficou fantástico. Um dia vou jogar o remake desse clássico, e qnd chegar em Zeal estará tocando essa soundtrack. Nâo custa sonhar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada é totalmente impossível nessa vida, né? Se vão fazer um Remake de FF7, porque não de Chrono?
      :-)

      Excluir