Enquanto eu procurava Sprite Sheets para o quadro de batalha do mês de Novembro de 2015, encontrei uma postagem no site “GamingBolt Get A Bolt Of Gaming Now” de Julho de 2012 a qual gostaria de trazer para cá para o Desconstrutor. É uma série de imagens de games novos imaginados para uma plataforma de clássica 8Bits. Vamos mostra-las?
Assassin’s Creed:
Super Smash Bros. Brawl:
GTA (Retro City Rampage):
Team Fortress:
Halo All Stars:
Star Craft:
Skyrim:
Resident Evil 5:
Pikmin:
Need For Speed:
Noby Noby Boy:
Metroid:
Mirror’s Edge:
Metal Gear Solid 4:
Mario Kart:
LittleBigPlanet:
Last Ninja 2:
Killzone:
Final Fantasy XIII:
Bioshock:
Dead Space:
Batman Arkham Asylum:
Fallout 3:
Kratos (Bit Of War):
Os gráficos nesse formato de 8Bits, 16 Bits e etc, que são aqueles que eu cresci vendo nas antigas TV’s passam uma sensação tremenda de nostalgia. Boa parte dos desenvolvedores de jogos independentes (Os chamados Indies) estão adotando essa estrutura gráfica em muitos dos seus produtos devido a simplicidade, aliás! Os próprios jogos em 2D tem a tendência de serem sinples, muito embora hajam seus casos a parte. Os créditos dessas imagens “demakeadas (demakes)” vão para os sites jnkboy, techeblog, holmadegames, blog.gaborit-d.com e pixeljoint, e sugiro fortemente que vocês visitem cada um deles para prestigiarem o trabalho deles.
Aliás!
Convido vocês a assistirem também o vídeo do Fiaspo Games que fala sobre Demakes:
Jogaria todos!
ResponderExcluirTô contigo!
Excluir\o/
Eu quero esse THE LAST NINJA 2! Ninguém mandou vc me mostrar, agora se vire para fazê-lo :P
ResponderExcluirEu já tinha visto a maioria dessas imagens, mas a do Uncharted e do Halo são perfeitamente possíveis!
HUAHUAHUAHUAHUAHUA
ExcluirPior que ha anos eu interrompi meus estudos sobre desenvolvimento de games...
Curti todos! Pode ser unicamente a nostalgia falando mais alto, mas mesmo assim deu muita vontade de jogar desse jeito! *-*
ResponderExcluirSei como é, Lica! As vezes eu coloco um game só pra sentir a ambientação e relembrar o passado.
ExcluirAdoro quando o visual dos jogos é adaptado para 8 e 16 bits, fica bonito e nostálgico. E curto não só sprites, mas também músicas, eu por exemplo lembro que curtia muito as trilhas 8 e 16 bits do Blazblue. E outro remix de músicas que não é 16 bit SNES, mas é um "desmix" oficial e que ficou muito legal foram as músicas de Cammy, Dee Jay, Fei Long e T. Hawk versão CPS1 no Hyper Street Fighter do Playstation 2.
ResponderExcluirEu gosto também quando eles reimaginam as músicas. Ou então quando eles colocam músicas não gamísticas na instrumentação de algum console, como por exemplo Master System e Mega Drive...
Excluir