28 de novembro de 2015

Músicas do Chaves tocada com instrumentos do Mega Drive

Nascido na cidade do México em 21 de Fevereiro de 1929, Roberto Gómez Bolaños foi mais do que um ator que caracterizava alguns personagens numa carreira brilhante, ele era uma referência em termos de comédia limpa e inocente que encantou as TV’s de várias partes do mundo com seu talento. Ele se despediu dessa vida aos 85 anos de idade na exata data de 28 de novembro de 2014. Cliquem no título para lerem o restante do texto, assistirem aos vídeos e acessarem o download do pacote gratuito de MP3.

Pessoalmente falando, senti como se fosse um choque mesmo sabendo que tudo que nasce, um dia terá de deixar essa vida, e por esta e muitas outras razões que eu resolvi vir até vocês aqui hoje para postar este breve texto em memória ao dia em que este “pai” nos deixou. Consegui separar dois links, ambos do canal Gustavo Firmino Cazonato com músicas do Chaves, e um pacote com várias MP3 contendo mais músicas no mesmo formato.


Alguns podem até torcer o nariz para capacidade sonora do chip Yamaha YM2612 do Mega Drive, mas uma coisa é certa, arranjos épicos foram tocados através dele.


Tema de Abertura do Chaves (Versão Mega Drive):

Tema do Seu Madruga (Versão Mega Drive):
Entretanto, há alguns anos um cidadão chamado Rafael Monteiro do Fórum CH resolveu reunir várias MIDI’s com músicas do seriado e começou a trabalhar nelas usando um software chamado Fruity Loops para alterar os instrumentos simulando o sintetizador de som usado pelo Mega-Drive, o YM2612. No mesmo fórum existe um link para fazer o Download das músicas. Baixem o pacote e curtam as músicas, vou me despedindo por aqui deixando meus respeitos ao Roberto Gómez Bolaños e o habitual Vida Longa e Próspera!
\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário