27 de novembro de 2015

Phantasy Star III EP.09 - O Novo Inimigo PT-BR

Você já imaginou alguém perdendo tudo? Família, amigos, posses, seu lar e toda sua herança? Pois é, isso foi o que aconteceu no trágico início da derradeira geração protagonizada pelo Sean / Shiin Le Cille. No nosso ultimo encontro, por sinal, uma geração anterior, no texto Phantasy Star III EP.08 - Segredos PT-BR, os personagens ficaram sabendo de um importante segredo de Lyle, que ele fora o dragão alado que “resgatou” Maia no início do game. Todavia, após a revelação, Lyle acabou morrendo. Os personagens seguiram para a cidade de Techna onde, em seu subsolo, encontraram um espaço porto com uma nave que os conduziram a uma lua artificial chamada Azura. Lá eles enfrentaram Siren, um ciborg de um modelo similar a Wren, após a vitória contra a máquina inteligente hostil, eles se estabeleceram naquela lua. Ayn se casou com a filha do cavaleiro dragão, e dessa união nasceu Sean e eles viveram em paz por vários anos. Um dia, porém, Alisa III misteriosamente disparou um ataque mortal contra a lua, e seus habitantes, excetuando-se Sean, Wren e Myeu acabaram morrendo, que foram parar no deserto de Aridia.

Essa é a razão por eu e alguns amigos da época de jogatina de Phantasy Star III chamarmos o Sean de “O Revoltado”, pois imaginamos o quanto ele nutriria tanta raiva partindo em busca de vingança. Aliás, a arte criada pelo Sotério foi dedicada exclusivamente ao Sean:
Bem, o objetivo é seguir caminho para o reino de Landen atualmente governado pela rainha Sari, o local esta repleto por pessoas que oferecem algumas informações bem interessantes, por exemplo, sabemos da existência do Layano General Lune, contemporâneo as guerras antigas de 1000 anos passados, e a lua Dahlia. Descobrimos também que devemos resgatar um tesouro Layano que esta localizado em Aridia, mas antes devemos encontrar uma máquina antiga no sudoeste do reino. Na prática, o próximo passo para isso é atravessar ESTA PONTE e seguir caminho até chegar a ESTA CAVERNA que nos conduzirá ao domo de Elysium onde deveremos caminhar até o reino de Divísia, mais precisamente no vilarejo de Divísia do Norte, um lugar curioso onde há um castelo no meio de dois vilarejos, um ao norte e outro ao sul.
Aliás! Essa Divísia me lembrou um pouco a Twin Town do Phantasy Star I, um vilarejo dezoriano dividido em dois, cujo de um lado os habitantes falam mentiras e do outro eles falam a verdade. Conversando com as pessoas de Divísia Norte e Castelo de Divísia, devemos avançar pelos calabouços até chegarmos a Divísia Sul, onde os habitantes darão mais informações, sobre a existência de uma caverna que servia de esconderijo para os rebeldes Ant-Lune em que em seu final encontraremos as sub partes de Wren que são necessárias para alcançar as profundezas de Arídia onde está o mais importante tesouro Layano, coisa que deverá ficar para um próximo post.
RESPONDENDO A ESTA PERGUNTA, creio que a tecnologia que construiu o Cérebro Mãe, de onde derivou essas naves, é tão sofisticada que não ficaria admirado se seu sistema pudesse se sustentar sozinho durante séculos sem qualquer assistência humana, fora que se eles conseguem enviar máquinas para irem atrás de alvos específicos, eles poderiam muito bem ser programados para manutenção. Sendo assim, finalizo este post com o meu costumeiro Vida Longa e Próspera à todos!
\\//_

3 comentários:

  1. 3 Pitacos:

    1- Sobre a Sari, caso o jogador se case com Thea e jogue com o Sean, quando você encontra com ela em Landen ela é a única que heroína que aparece sem foto na geração seguinte. Como as esposas do jogador não envelhecem, minha teoria de não aparecer foto dela nesse caminho é que ela ficou tão amargurada por ter ficado para a titia que parou de se cuidar e envelheceu rápido.
    2- Sobre a ligação de Phantasy Star III com o Sistema Algol, já jogou o fan game BR Raja's Adventure? Tem uma passagem muito legal dele nas desventuras do "Jovem Raja".
    3- Divisia é, junto com Lençol, a cidade com nome curioso. A curiosidade dela é que quando entro nela eu lembro do meu bairro, porque uma de suas ruas principais se chama "Divisória". :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar muito nesse Raja's Adventure assim como Dark Millenium. Mas não joguem em nenhum deles.

      Excluir
  2. O Phantasy Star Fallen Planet é legal também.

    ResponderExcluir