18 de setembro de 2015

Dossiê OLD!Gamer: Master System!

Quem foi que disse que eu não tenho amigos influentes no ramo dos games? :-) Bem hoje o post é especial, o meu velho de guerra, meu grande amigo Orakio Roberto Gagá Bechtlufft, que escreveu a inigualável MATÉRIA SOBRE PHANTASY STAR 1, lançou esses dias através de uma edição mais que especial da OLD!Gamer um incrível Dossiê sobre o console de 8Bits da SEGA, o Master System. É trabalho de primeira, isso eu posso garantir diante de muitos outros trabalhos feitos por ele para a referida revista e principalmente ISSO AQUI que pode ser ADQUIRIDO AQUI!

A história completa do grande console da Sega:
“Um console muito brasileiro”“Apesar de ter nascido no Japão, é justo dizer que o Master System naturalizou-se brasileiro. O primeiro grande console de sucesso da Sega foi lançado nos principais mercados mundiais, mas foi no Brasil que ele encontrou um lar para se estabelecer definitivamente, lançou jogos exclusivos e criou uma enorme base de fãs fiéis. Nesta obra dedicada a memória desse console tão querido, você vai conhecer em detalhes a luta do Master System pelo seu lugar no mercado, suas curiosidades tecnológicas, os modelos e acessórios lançados no Brasil e ainda vai revisitar seus 330 jogos.”

O Dossiê OLD!Gamer #1: Master System possui 224 páginas onde estão narradas de forma muito dedicada e completa a história do console de 8Bits da SEGA mais querido do Brasil, abrangendo não apenas seus jogos, mas aprofundando os detalhes sobre o Hardware e os modelos que foram comercializados. Simplesmente um trabalho para colecionadores e estudiosos, não apenas no texto, mas na arte, argumento e tudo mais. Recomendo fortemente que você adquira o seu.
E é isso! Recado dado recado atendido! Se querem saber a história completa deste livro, sugiro que vocês CLIQUEM AQUI para lerem o anuncio oficial do trabalho no próprio GagáGames. Sendo assim, despeço-me de vocês desejando vida longa e próspera!
\\//_

2 comentários:

  1. Meus parabéns para o Roberto Bechtlufft! A obra é maravilhosa! Eu adquiri assim que saiu para pré-venda no site da editora! Pena que tive que esperar mais de 01 mês para receber, pois só viria quando tivessem o primeiro lote para distribuição! tongue emoticon

    Mas a espera valeu muito a pena! A arte é muito bonita, espirra nostaugia para todos os lados, os reviews são bem legais e o texto é excelente!

    O livro está num cantinho especial do meu armário da coleção, ao lado do meu maior xodó: meu Master System III Compact!

    ResponderExcluir
  2. Curioso que a matéria sobre Phantasy Star é a única que eu me recordo bem da OLD!Gamer... kkkkk
    Muito legal o dossiê, Gagá tá de parabéns! Assim que eu tiver condições financeiras eu adquiro um, com certeza! Ainda mais sobre meu xodó que é o Master!

    ResponderExcluir