10 de setembro de 2015

Encontre Pokémon no mundo real com “Pokémon GO!”

Recentemente aqui mesmo no Desconstrutor eu escrevi um texto intitulado “Pokémon Shuffle Mobile indo aonde nenhuma Nintendo jamais esteve” fazendo uma referência direta à filosofia “StarTrekiana” que diz “Where No One Has Gone Before”, ou seja “Aonde ninguém jamais esteve”. Só que aparentemente a ida da Nintendo para os dispositivos moveis esta pisando num campo onde as empresas de games sequer tocaram, numa ambição que além de ser atípica para a BigN contradiz até seus intuitos iniciais de entrar nesse disputado ramo de mercado. Mas como isso se dará? Querem saber que história é essa? Cliquem no título do post e descubra.
Você já se imaginou jogando Pokémon no mundo real? Ou quem sabe encontrar e tentar capturar um Pikachu no quintal de sua casa?
Não! Você não precisa pintar seu gato ou hamster de amarelo

Pois é o que a Nintendo está prometendo para você em 2016, só não esqueça o seu smartphone porque é dele que você vai precisar para curtir o Pokémon Go, um game que fará uso do GPS (Sistema de posicionamento global) e da realidade aumentada para trazer os monstrinhos do universo Pokémon para o mundo real.

Para que isso funcione, você usará a câmera do seu smartphone pra capturar os ambientes e exibindo os bichinhos na tela. Além de caçar, você também poderá trocar seus Pokémons com os amigos e, é claro, batalhar contra eles pra se tornar um verdadeiro mestre Pokemon. E o melhor de tudo: Vai até poder usar o boné do Ash Ketchum se quiser!
Pokémon Wearable technology

A Nintendo ainda não forneceu os detalhes acerca do funcionamento desse sistema. Mas anunciou a criação de um dispositivo chamado Pokémon Go Plus. Trata-se de um Wearable technology (“tecnologias vestíveis”) que vibrará quando você estiver passando por um local especial ou quando houver um Pokémon ou mesmo um treinador por perto.


Mas vamos fazer uma pequena piadinha agora... Se o ultimo desafio do Pokémon GO fosse aqui(?)...:
...o que você faria? Iria atrás do Arceus?
:-)
Bem! Por hoje é só! Vida Longa e Próspera para quem fica!
\\//_

6 comentários:

  1. Ou pode pegar o Picachu do Paysandu, o melhor time do norte. Vice lider do brasileirão da série B!
    Eheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
      Ao menos você sabe de onde derivou o nome desse jogador.

      Excluir
  2. Eu fico pensando como vai funcionar a compra da pokebola sera q vai ser com dinheiro de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que sim, aliás, qualquer item suplementar deverá ser por dinheiro de verdade... Mas no máximo no máximo pode ocorrer uma premiação num evento especial como em alguns jogos. Mas isso é conjectura de minha parte...

      Excluir