21 de setembro de 2015

Waku Waku Sonic Patrol Car (Arcade Dumpado)

Desenvolvido pela SErvice GAmes AM1, Waku Waku Sonic Patrol Car (わくわくソニックパトカーからか) é um raríssimo game de corrida lançado em Dezembro de 1991 para o público infantil, ele utiliza a placa Sega System C-2 (Arcade) e muito embora tenha saído somente no mercado Japonês, também existem versões em Inglês (provavelmente utilizado em áreas com um grande número de turistas que falam inglês). Neste game você controla o porco espinho Sonic no papel de um oficial de polícia que patrulha as ruas da cidade para mantê-las a salva do Dr. Eggman / Robotnik. Muito embora esse game tenha quase 24 anos de idade, somente recentemente conseguiram Dumpar para ser jogado em Emuladores.



É neste jogo que vemos pela primeira vez o Sonic e o Dr. Eggman / Robotnik sendo dublados, suas vozes são respectivamente de Takeshi Kusao e Masaharu Satō. O jogo fica embutido numa máquina com a forma de uma pequena viatura policial articulada que balançava de um lado para o outro. Haviam também 4 botões, acelerar, turbo, pular e até um botão para ligar as sirenes, suas músicas são versões re-trapalhadas dos jogos originais do Sonic, como por exemplo, a música Green Hill Zone, Boss e a tema de quando ganhamos uma vida.
Porque será que o porco espinho mais rápido do universo precisaria de um carro para patrulhar uma rua?
;-p

Além do Sonic e Robotnick, também encontra-se Flicky, Pocky e Picky, os animaizinhos amigos do Sonic. Para aqueles que nunca viram esse jogo, vou deixar um vídeo GamePlay aqui para que possam ter uma idéia de como esse jogo era.

Waku Waku Sonic Patrol Car DIRECT FEED GAMEPLAY:
A documentação official sobre o jogo ESTA AQUI. Sem mais informações no momento, despeço-me desejando Vida Longa e Próspera. Entretanto, se souber de mais, avisarei aqui mesmo no Gamer Desconstrutor.
\\//_

10 comentários:

  1. Pow legal... O Takeshi Kusao fez a voz do Sonic? Detalhe, ele é famoso principalmente por ter feito a voz do Trunks em Dragon Ball Z, mas eu sempre me lembro dele também pelo Cless Alvein de Tales of Phantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Sotério! Inclusive no link que deixei sobre o nome dele fala sobre os trabalhos que ele esteve.

      Excluir
  2. Caraca. Que belo achado.
    Parabéns Yoz. Me surpreendendo a cada dia.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto isso!
    Mandou bem Yoz!
    Acredito que Sonic não sua sua velocidade porque agora ele está no papel de um funcionário público(setor avesso a soluções rápidas) e não de um herói.
    Com certeza se Sonic saísse por aí correndo como sempre faz ele seria severamente repreendido pelos seus superiores.
    Sua função neste game é mais simples e cívica de certo modo e por isso ele deve atuar como um bom policial japonês e não
    como um super herói como faz na franquia de origem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis dizer "Sonic não usa" he he he

      Excluir
    2. Ele pegaria o Eggman bem mais rápido se fosse a pé.
      ^_^

      Excluir
    3. Até parece o transito de quase toda Capital,a pé vai mais rápido kkkkkkk

      Excluir
  4. Definitivamente...
    Esse é daqueles games que a gente faz o questionamento mais clássico possível, que vc fez no texto: por que diabos o Sonic usa um carro neste jogo? Enfim...
    Mas vale a pena conferir... eu só tenho medo de pegar ódio! uhahuahuahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
      Eu entendo essa do porque ele não correr usando suas próprias pernas. Mas creio que pela raridade, não acho que você vá de fato pegar ódio pelo game.
      ;-)

      Excluir