16 de setembro de 2015

Sabe o Mario? Pois é, ele é agora o Refugee Mario

Ao perder seu melhor amigo num afogamento enquanto tentava fugir para a Grécia, um jovem sírio que atende pelo pseudo de Samir Al-Mufti e que vive em Istambul, maior cidade da Turquia, criou um vídeo onde o Mario ("Refugee Mario") tenta escapar de contrabandistas para atravessar o Mar Mediterrâneo para chegar a fronteira húngara onde lá será preso por guardas. Incrível como isso meio que coincidiu com o 30º aniversário do primeiro jogo do Super Mario Bros.
Leiam um pouco mais sobre o assunto e assistam ao vídeo CLICANDO AQUI!

lançado para Nintendinho 8Bits no dia 13 de Setembro de 1985. Com certeza essa é uma oportunidade para aprendermos uma importante lição de vida e solidariedade àqueles que estão sofrendo, o que me leva a crer que se realmente amássemos o nosso próximo como a nós mesmos, muitas calamidades globais seriam evitadas.

Assistam ao vídeo:
Diferente do que acontece no game, as pessoas na vida real tem somente uma única vida.

O fato é que este não é o tipo de vídeo a qual esperamos assistir para celebrar o aniversário do nosso querido bigodudo gamístico, mas uma chamada de atenção à atual crise dos refugiados na Europa. O jovem Samir Al-Mufti testemunhou vários de seus amigos fugirem para a Europa, e um desses, seu melhor amigo, há cinco meses se afogou no mar durante a viagem de Ismir (Turquia) para a Grécia. Esta é uma mensagem simples, nos jogos de vídeo game costumamos ter o amparo de várias vidas que são consumidas quando morremos, mas e as pessoas na vida real? Quantas vidas elas consomem depois que morrem? Isso mesmo! Eles não tem uma segunda ou terceira chance, portanto, faça a diferença, valorizem a vida! Pois ela deveria ser Longa e Próspera, e não curta e miserável.

Meus agradecimentos ao nosso amigo Leandro Carlos Romero, membro da comunidade Retro-Gamers Brasil G+ pela DICA.
\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário