11 de setembro de 2015

Personagem do Mês de Setembro/2015 – Mai Shiranui:

Sejam bem vindos ao Gamer Desconstrutor, hoje estarei trazendo um post preguiçoso um pouco mais curto do que o que eu costumo fazer para essa categoria, será mais voltado para a apresentação das participantes do personagem do mês lá na comunidade Retro-Gamers Brasil do G+, a vencedora da enquete e um Making Off do quadro de batalha. Portanto, sem mais delongas, vamos ao post de hoje.


Os personagens desse mês foram escolhidos com o seguinte princípio: “As maiores musas dos games”. Levando em consideração a beleza externa delas, vamos a cada uma delas?

Kitana (Mortal Kombat):
Em ultimo lugar esta a filha do Rei Jerrod e da Rainha Sindel, Kitana nasceu no reino de Edenia e teve sua primeira aparição no jogo Mortal Kombat 2 como filha (Adotiva) e assassina pessoal de Shao Kahn ao lado de sua melhor amiga Jade e "irmã gêmea" (Na verdade Clone) Mileena. Sua lealdade acaba quando Kitana descobre a verdade sobre seu passado e as mentiras ditas por seu padrasto, é obrigada a assassinar sua clone Mileena.
Na verdade a história não só dos personagens como da própria série em sí do próprio Mortal Kombat são um entrelaçado confuso de coisas e mais coisas. Portanto, vou escrever só este breve histórico sobre ela e deixar ESTE LINK para quem quiser se aprofundar mais sobre a história desta personagem.

Morrigan Aensland (Darkstalker):
Darkstalkers: The Night Warriors (Ou Vampire -ヴァンパイア- como é conhecido no Japão) sempre foi um jogo que me despertou muita curiosidade, fui o feliz proprietário de uma versão para SEGA Saturn a qual me divertia bastante ao jogar este game, principalmente, durante os períodos das madrugadas, pois por alguma razão isso realçava o clima vigente no game. Todavia não é sobre o jogo que quero falar aqui, mas sobre uma de suas personagens, a Morrigan Aensland, uma anti-heroína e protagonista deste game que levou prata nas votações, coisa que eu não imaginava que fosse ocorrer devido a fama das demais participantes.
Se quiserem se aprofundar mais na história de Morrigan, cliquem AQUI e seja feliz! ^_^

Cammy White (Street Fighter II):
A medalha de prata vai para Cammy, uma personagem do jogo Street Fighter que teve sua primeira aparição na segunda versão expandida deste game, o Street Fighter II versão Super: com DLC embutida chamada The New Challengers lançado em 1993. Usando o code name Killer Bee, Cammy fez parte da tropa de assassinas do M. Bison composta por 12 mulheres conhecidas como "Dolls" que foram raptadas e foram submetidas a lavagem cerebral e alteração em seus DNA’s para servirem mais fielmente à organização Shadaloo.
Quando esta lavagem cerebral começou a perder o efeito, conseqüentemente dando a Cammy consciência de seus atos, Bison envia Vega para espioná-la. Todavia, vou recomendar dois vídeos sobre a história da Cammy e das Doll’s feitos pelo meu amigo Juan SnesTalgia.

Cammy White Curiosidades e Mitos:

A História de Cammy White:

E a vencedora foi!

Mai Shiranui (Fatal Fury):
A grande vencedora da ENQUETE foi Mai Shiranui que teve sua origem no jogo Fatal Fury 2 de 1992 e desde então passou a ser o símbolo sexual da SNK, (SNK é um acrônimo para Shin Nihon Kikaku ou "Projeto Novo Japão"). Treinada na arte do Ninjitsu por seu próprio pai, Mai sempre chamou a atenção dos alunos da própria academia, mas por acha-los fracos, não lhes dava atenção até que um dia, quando tinha 12 ano, se apaixonou por Andy Bogard, amor este que foi crescendo cada vez mais com o tempo ao ponto de, certo dia, se inscrever na academia do rival de seu próprio avô, o mestre Judoca Jubei Yamada.
Como meu amigo Juan SnesTalgia também produziu um excelente vídeo sobre a Mai, vou por aqui para vocês ficarem mais por dentro.

Mai Shiranui - História e Curiosidades:

Mas e a Chun-Li?
Se você esta se perguntando porque a Chun-Li não entrou no páreo, bem quando definimos os personagens para uma determinada enquete, nós procuramos fazer a escolha com base no nivelamento de popularidade, por isso julgamos que ela possivelmente levaria o ouro na enquete numa boa, por isso a deixamos de fora dessa vez.

O primeiro passo que eu tomei para criar o cenário foi escutar as sugestões dos amigos, como aventou-se a possibilidade de fazer as participantes lutarem numa banheira, nada melhor do que invocar um cenário retro-gamer bem conhecido, por isso baixei no The Spriters Resource o cenário do E-Honda do Street Fighter II, encontrei um excelente trabalho de captura feito pelo Maxim:

Mas desta vez eu resolvi fazer diferente dos outros quadros de batalha, resolvi montar um cenários usando somente os elementos deste do E-Honda, e acrescentando, além dos protagonistas e coadjuvantes, pequenos ícones de itens do Castlevania Sinfonia da Noite:
Em seguida, eu reuni os melhores quadros dos protagonistas e os coadjuvantes, mas tendo em mente usar poucos NPC’s desta vez.

Claro que no final das contas nem todos os elementos e personagens foram usados, e as razões foram várias, desde idéias que ficariam fora do contexto até a escassez de espaço no cenário, já que eu redimensionei o tamanho da banheira do E-Honda e pus o “Velberan” lá pra vender o peixe dele atracado no pescoço da Nina. ^_^
Para finalmente apresentar-lhes o quadro definitivo todo montadinho:

Sendo assim, despeço-me de vocês desejando Vida Longa e Próspera!
\\//_

2 comentários:

  1. Nunca curti muito a Mai, mas tive que vir aqui só para dizer que esse menininho jogando e saltitando é fofo demais. Hahaau
    Ficou um ótimo trabalho! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Esse cenário deu um pouco de trabalho. Não deixe de ver os outros quadros de batalha...

      Excluir