17 de setembro de 2015

Street Fighter II para… Atari 2600?! O_o


Produzido por Yoshiki Okamoto (Time Pilot, 1942, SonSon, Side Arms, Final Fight e outros), quando Street Fighter II The World Warrior foi lançado para Arcade em Fevereiro de 1991, seu sucesso foi tanto que os Fliperamas viviam lotados com pessoas ávidas por experimentar aquele jogo cujos gráficos, sons, jogabilidades e inovações apresentavam algo jamais visto até então. Naturalmente que por conseqüência várias versões dessa maravilha fossem portadas para consoles caseiros, como foi o caso do Super Nintendo, cuja versão saiu em Junho de 1992 e foi um port tão bem feito que fez um sucesso absoluto, versões para Amiga, PC DOS, até os consoles de baixa potência como o Game Boy e Master System ganharam suas versões. Mas o que dizer de uma versão deste game lançada para Atari 2600?



Esta versão feita por fans é chamada de “Street Fighter World” e foi anunciada no fórum da Atari Age no dia 7 de Julho de 2015. Esta versão ainda se encontra em estágio de desenvolvimento, mas já existe um vídeo com um pouco mais de seis minutos mostrando como se encontra esta versão. Dêem uma conferida:
Como pode ser observado, a qualidade é o esperado para um console de 8 Bits lançado em 1977. Um personagem quando dispara uma magia, a metade do outro desaparece. Entretanto, opinião deste que vos escreve agora, considero esta iniciativa mais do que louvável devido a tremenda nostalgia. Novidades além disso? Sim! Você pode escolher a Sakura, personagem que não existia na versão original.
Se quiserem saber mais detalhes, basta clicar AQUI para serem conduzidos diretamente para o fórum oficial do projeto que além possuir mais imagem ainda possui até o LINK PARA DOWNLOAD da versão beta desse game.

Sendo assim, despeço-me de vocês desejando Vida Longa e Próspera!
\\//_

9 comentários: